Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 03:32:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Começarei meu amp, duvidas...  (Lida 13185 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« : 11 de Março de 2010, as 13:24:54 »

Teria como eu usar para o canal sujo o diefet? para o clean o pre do site, usar um rebot delay dentro do amp para o delay e o power o lm3886 em ponte com a fonte do projeto do the secret? ou ate mesmo a fonte do proprio lm3886?

O amp vai ser caseiro nao necessitando de foot, ou seja o acionamento da distorção sera no painel do amp com uma mini dpdt o delay  o mesmo processo, devo usar qual transformador na entrada e na saida?


E possivel realizar este projeto ?

vlwww

Mensagem Mesclada
preciso sanar estas duvidas, o transformador pode ser de 25/25 12volts? ou 9 volts ja e suficiente?
« Última modificação: 11 de Março de 2010, as 20:41:06 por Fisioterapeuta » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 24 de Abril de 2010, as 19:30:03 »

Tá um pouco confuso Fisio, voçê quer usar um transformador só para tudo? Voçê pode usar um transformador só para o power e um para o  efeito e pré, tem que ver o data do ci do rebot quanto ele comporta de v in!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #2 : 28 de Abril de 2010, as 14:31:04 »

Pro canal sujo vc teria de usar um drive q te agrade, Você já montou o diefet?? gostou do som??
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #3 : 28 de Abril de 2010, as 23:01:21 »

nao montei o diefet ainda nao, achei os pads do cirquito muito pequenininhos vou refazer a placa aumentando os pads.

A principio seria ou tsw... ou canal clean do site mais canal marshalizer ou diefet mais um pt2399 e um preamp com o lm
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #4 : 29 de Abril de 2010, as 10:47:11 »

Perguntei isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) montei o diefet e não gostei.


Se vc quiser outro preamp, primeiro monte e teste se te agradar tente colocar direto no power pra ver se fica bom, se não ficar vai ter  que montar um buffer pra ver se melhora, mas pra que tanto trabalho se tem coisa melhor aqui.

Na minha opinião hoje não há layout de preamp melhor que o TSW ou seja o pré do site e marshallizer, equalização perfeita nos dois canais e distorção incomparável, depois q eu montei o TSW com power de 100W coloquei meu marshall na loja pra vender. Só toco com ele agora.

boa sorte

abraço!
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #5 : 10 de Outubro de 2010, as 06:12:07 »

ola pessoal, tudo bem? aproveitando o topico , estou também começando a me aventurar na construção de amplificador e não sei de quase nada, tenho duvidas quanto ao que seja: preamp, power... posso usar a guitarra+ pre+altofalante ou não?ou tem que ser guitarra+pre+ampli+alto falante ?alguem ai pra tirar minhas duvidas?
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #6 : 13 de Outubro de 2010, as 22:07:28 »

Pavuna

Você precisa de um power amp sim. O pré amp sozinho não tem potência para sair som dos falantes. A sequência seria:
Guitarra - pré amp - power amp - auto falante.
Registrado
pavuna
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 0


« Responder #7 : 16 de Outubro de 2010, as 04:15:28 »

valeu jorge R.
Registrado
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #8 : 16 de Julho de 2015, as 08:24:15 »

Olá ,sou novo também ,acabei de pedir minha placa do TSW na altana, gostaria de saber se posso usar o poweramp do meu meteoro rx100 junto com a tsw?? Vai funcionar ?uso o transformador do rx100?
Obrigado
Desculpe a dúvida de iniciante.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #9 : 16 de Julho de 2015, as 20:05:04 »

Bom eu sou suspeito, adoro meu tsw. A distorção dele arrebenta, o clean é ótimo.
Eu usava o meu no power do nitrus drive e ficava bom, mas após por um power próprio para ele melhorou ainda mais.
Na minha opinião, como as peças não são muito caras(sendo que o mais caro é o transformador) monte um power para ele.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #10 : 16 de Julho de 2015, as 22:27:36 »

Alguma dica de qual falantes usar?minha idéia é 2x12, mas não sei que marca e modelo usar ainda...
Qual power você está usando agora?
Alguém já usou o tl082(simulador fender)??(LXH2 fender speaker cabinet simulator)
Podem me passar a litragem da caixa??

Obrigado a todos! !
« Última modificação: 16 de Julho de 2015, as 22:36:40 por Felipe Bertin » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 19 de Julho de 2015, as 13:09:39 »

Se você gosta de um timbre "mais Fender" e está disposto a gastar um pouco mais num produto de excelente qualidade, os falantes Eminence da série Legend são uma boa opção. Há outros modelos da marca com diferentes assinaturas sonoras também, mas são mais caras. Querendo gastar ainda mais, há os idolatrados Celestion (pessoalmente, acho que atualmente já não justificam seu preço).
E há produtores nacionais com opções mais baratas e muito boas, segundo o que o pessoal relata.
Querendo economizar ao extremo, batalhe algum usado (se não estiverem queimados, tem o bônus de já virem amaciados).

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #12 : 21 de Julho de 2015, as 08:43:22 »

Obrigado Finck

Já está em andamento meu primeiro amplificador de guitarra! Comecei ontem montando a tsw.
Sobre os falantes ,andei pesquisando, caminhei quase duas horas na Santa Efigenia e nada de encontrar falantes bons.Alguma dica de onde posso encontrar ?Me interessei pelo Alien Ace. Li tópicos aqui que me animaram !
Quero 2x12!!

Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #13 : 22 de Julho de 2015, as 21:17:05 »

Danamp (na região da Teodoro). Na Multcomercial tinha algo, mas caro. A Altana estava começando a vender algo.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #14 : 23 de Julho de 2015, as 11:10:24 »

Obrigado de novo Finck.
Pelo site da mult os eminence legend de 12 está com preço ótimo .

Vou usar 2x12 e pretendo ter 100w rms .Devo comprar 2 falantes de 50w?
o fator que vai dizer se ligo em série ou paralelo é somente a impedância ou a potência também interfere?
Qual a voltagem e amperagem "boa" devo usar no transformador para obter os 100w?

Valeu pessoal
« Última modificação: 23 de Julho de 2015, as 11:23:45 por xformer » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal