Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 10:56:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wah-Wah Enclosures  (Lida 12396 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 25 de Maio de 2013, as 04:38:55 »

A questão é que eles são lineares mais não são exatamente bem distribuídos pelo curso igual aos pots normais.

Os próprios pots dos primeiros WAH os ICAR originais marcavam 100k quando na realidade na maioria das vezes tinham 200k ou mais...



Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #16 : 25 de Maio de 2013, as 10:02:53 »

Quanto aos indutores, eu ja montei uns do tipo "halo", equivalentes ao fasel amarelo, e sai muito barato, menos de 10 lulas.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #17 : 25 de Maio de 2013, as 12:41:53 »

Acho que eu usaria um sistema óptico.  Mais fácil de ajustar, mais barato e infinitamente mais resistente.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #18 : 25 de Maio de 2013, as 13:52:44 »

Saudações,

Quanto aos indutores, eu ja montei uns do tipo "halo", equivalentes ao fasel amarelo, e sai muito barato, menos de 10 lulas.

Você faria deles para venda?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #19 : 26 de Maio de 2013, as 20:58:00 »

Saudações,

Quanto aos indutores, eu ja montei uns do tipo "halo", equivalentes ao fasel amarelo, e sai muito barato, menos de 10 lulas.

Você faria deles para venda?

Abraço
Saudações,

Quanto aos indutores, eu ja montei uns do tipo "halo", equivalentes ao fasel amarelo, e sai muito barato, menos de 10 lulas.

Você faria deles para venda?

Abraço

Eu encontrei aqui em Curitiba os pot core do mesmo tamanho dos fasel amarelo, usei fio 38 e enrolei até ter 21 ohms, mas teria que ter um indutímetro pra medir corretamente. Funcionar funciona, montei um crybaby na protoboard e usei meu boss fv-50 pra modular, só não consigo garantir que tenha os 500uh, pra valer a pena teria que diluir o preço de um multímetro profissional no valor dos indutores e somar o lucro. Outro problema seria o encapsulamento, visto que só encontrei as peças de ferrite sem as outras partes, estou pensando em algo com resina poliéster, bom... vou pesquisar e pensar no assunto.

« Última modificação: 26 de Maio de 2013, as 21:01:26 por Plautz » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #20 : 26 de Maio de 2013, as 21:11:08 »

Eu encontrei aqui em Curitiba os pot core do mesmo tamanho dos fasel amarelo, usei fio 38 e enrolei até ter 21 ohms, mas teria que ter um indutímetro pra medir corretamente. ....
Coloca o teu indutor em série com um resistor de 1K8.   Liga o circuito série num transformador de saída 9V.  Se der 940mV no indutor é que tem 500uH.
Se der menos que isso, tem menos de 500uH.  Se der maior tensão, é porque tem mais de 500uH.

I=9/1800 = 5mA

com esse valor de transformador e resistor, vai passar mais ou menos 5mA no circuito:
ZL= 2*3,1416*0,5H*60HZ = 188,5R  -> impedãncia do indutor
V=5mA*188,5R = 940mV                 -> tensão no indutor

É tudo aproximado..  não queira procurar exatidão nas medidas.

T+
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, as 21:13:02 por Patines » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #21 : 27 de Maio de 2013, as 00:55:36 »

Saudações,

Uma solução simples para medir indutância: www.newtoncbraga.com.br/index.php/instrumentacao/77-testando-componentes/2751-ins137.html

Seria realmente uma boa se você fornecesse indutores para nós. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #22 : 27 de Maio de 2013, as 10:37:10 »

Victor

Vou pesquisar e fazer uns testes até que eu tenha um bom produto, retorno respostas daqui alguns dias.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #23 : 27 de Maio de 2013, as 11:33:58 »

Saudações,

Eddie Tavares

Se precisar, posso ajudar nos testes, envio algum valor, etc.

Eduguitarhacker

O pinion gear e a cremalheira você poderia pedir para fabricarem em acrílico. Cortando muitas peças sai bem mais em conta do que importar e sai perfeito pois eles cortam a laser. O tension Spring também é bem simples de ser feito, parafusos você encontra em qualquer loja especializada a um preço bem acessível, os pés de borracha também (embora o kit que o Apachee vendia não tivesse esse ítem incluso). O que faltaria? Ah as tampas se você encontrar quem trabalhe com corte a laser em alumínio seria o ideal. Em grande quantidade sai num preço bem legal. Creio que no fim das contas daria para você manter uma boa margem de lucro e fornecer algo realmente legal pra nós handmakers. De repente você conversa com o Eddie Tavares e ele já te forneceria os indutores...

Abraço
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, as 12:03:11 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #24 : 27 de Maio de 2013, as 12:30:22 »

O problema é que minha cidade é muito pequena e não vou achar nada por aqui. O que dificultaria.

Seria uma boa se encontrasse por aqui mesmo, pois o frete da SmallBear está muito caro... Vou ve se peço uma pra mim mais pra frente, só pra ver como é.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #25 : 27 de Maio de 2013, as 12:52:13 »

Saudações,

Posso ver o custo dessas peças para você. Vou procurar algumas empresas que trabalham com cortes em acrílico por aqui e daí te passo alguma coisa. Quantas peças você teria em mente de início?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
ApAcHe*
Visitante
« Responder #26 : 27 de Maio de 2013, as 12:55:05 »

O victor pode até pegar essa empreitada ai, seria uma boa pra galera daqui, faz uns 100 kits ai pra galera pegar com você! Valeria a pena
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #27 : 27 de Maio de 2013, as 13:07:05 »

Saudações,

O Apache mencionou algo realmente importante; tem que pegar em grande quantidade para justificar o tempo que eles perderão com a máquina. O aluguel é de R$100,00 por hora; sendo que o tempo mínimo é justamente de uma hora. A isso deveria ser somado o valor do acrílico ou outro material e digamos que você encomendasse 100 peças e elas saíssem a mais ou menos R$250,00; daria para você ter uma margem de 100% de lucro pelo menos, vendendo cada uma a R$5,00 (no kit é claro). O tension spring você consegue tranquilo é só procurar alguém que trabalhe com ferragens e quanto a borracha daria para fazer também da mesma forma que mencionei sobre o pinion gear e a cremalheira, uma vez que geralmente eles trabalham com borrachas. Daí esses valores você iria diluindo no preço final do kit. Creio que conseguiria manter um valor legal que beneficiasse todos nós.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #28 : 27 de Maio de 2013, as 14:36:00 »

Na multcomercial ta vendendo caixas para wah no preço de 95 reais cada ...
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #29 : 27 de Maio de 2013, as 15:15:36 »

Saudações,

Essas vêm sem nada; sequer vêm com as furações padrão o que pelo preço e trabalho é melhor pegar com o Apache ou com a Mammoth... mas não deixa de ser uma opção. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal