Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 18:32:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Randall RG100ES Layout (quase saindo)  (Lida 31873 vezes)
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« : 10 de Janeiro de 2013, as 14:08:13 »

 Pessoal, tô abrindo esse tópico pois eu sei que vou encontrar dificuldades para finalizar esta idéia que estou trabalhando já a um bom tempo, agora que estou de férias ("Roll Eyes" entre aspas, né) da facu eu vou dar procendência a construção deste pré-amp. 
 Eu fiz o layout dos dois canais (Red e Green) com a amplificação da reverberação, na verdade fiz o layout do esquema que é encontrado na net mas sem a fonte e o Power. Segue a imagem abaixo:





Fiz duas placas, uma estava com as trilhas bem finas e a outra (com os fios) já está na medida certa.


 
 Eu estou com a potência do meu Cygnus aqui, eu não seu qual a potência, porém tudo indica que é de 100 watts e irei ligar o pré nela. Imagem abaixo:




 A minha dúvida por enquanto é sobre o terra, na fonte do esquema original o center tape está ligado no terra, porém na ponte de retificação nos diodos também tem ligação no terra, daí eu me pergunto: o terra do pré e do power são ligados juntos?
http://spaceryerson.com/pics/img%20RG80-A-SCH234.jpg

Layout



Esquema



 Por enquanto vou disponibilizar só essas imagens, quando estiver tudo pronto e testado eu disponibilizo um PDF com tudo atualizado, ainda quero testar os dois transistores que tenho aqui, o 2N5484 (original do esquema) e o BF410 (equivalente) e também testar com diferentes diodos pois no esquema aparece no D1 e no D2 descrito como 4VZ porém o simbolo do diodo não é zener, o que deixa na dúvida sobre o esquema.
 No arquivo tem uns riscos azuis, são ligações que não consegui colocar sem ser com "Jumper", durante a solda dos componentes eu percebi que havia uma ligação errada em um pot que foi corrigido na própria placa.
 Futuramente eu gostaria de ligar este pré em uma potência com 2 TDA7294 em ponte, eu ainda não procurei layout pronto dos TDAs em ponte, se não me engano eu acho que vi um layout em ponte aqui no fórum.
 Vou postar resultados aos poucos deste pré, eu peço que tenham paciência pois não tenho tanto tempo para mexer com ele, ainda tenho que soldar os pots (que já tennho) e os jacks, até lá quem puder me ajudar eu ficarei muito grato!

Inté   Legal!


   
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, as 14:11:33 por Tiago Vulgar » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #1 : 10 de Janeiro de 2013, as 15:40:57 »

tda 7294 dinamico  180wrms em ponte ou 2x90wms estereo. configurado atraves de jumpers.
http://www.te1.com.br/2011/04/circuito-amplificador-audio-dinamico-tda7294-bridge-estereo/#axzz2HbDwxCL5
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 10 de Janeiro de 2013, as 16:22:39 »

A minha dúvida por enquanto é sobre o terra, na fonte do esquema original o center tape está ligado no terra, porém na ponte de retificação nos diodos também tem ligação no terra, daí eu me pergunto: o terra do pré e do power são ligados juntos?
http://spaceryerson.com/pics/img%20RG80-A-SCH234.jpg
Que lugar da ponte esta ligado ao terra?
Não sei se estou vendo errado, mas na ponte vai ligado o C38 e C39, e estes que vão ao terra.
Registrado

Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #3 : 10 de Janeiro de 2013, as 20:32:03 »

ops, vacilo meu... Huh? confundi com o sinal negativo da ponte com o terra! Bufando
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #4 : 11 de Maio de 2013, as 13:59:07 »

Pessoal, dei uma travada neste projeto devido um monte de problemas financeiros, agora que estou retomando a empreitada, eu refiz o layout do pré e já fiz a placa, falta soldar os componentes! vou monta-la com o power TDA7294, layout do Cogumelo!







 Ui

Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 11 de Maio de 2013, as 14:16:13 »

Caramba, que coragem heim Tiago! Parabéns pelo projeto e votos que de tudo certo
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #6 : 11 de Maio de 2013, as 14:35:00 »

Valeu Espanhol, acredito que vá valer a pena a mudança!  Grin
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #7 : 13 de Maio de 2013, as 14:25:21 »

Despois que finalizar e estiver tudo funcionando direitinho, vai ver que sonzeira, principalmente se gosta de usar humbuck  Guitarrista
Registrado

Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 13 de Maio de 2013, as 16:35:34 »

Cara, se esse pré for o que eu tou pensando (Dimebag?), sempre tive MUITA curiosidade pra saber se esse esquema que rola na internet é quente  Evil mesmo ou não... só nunca tive coragem de fazer o teste...

Agora mexeu com minha curiosidade, hein, Vulgar!! haha

Doido pra ver o resultado...

Boa sorte!
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #9 : 13 de Maio de 2013, as 16:41:17 »

Marcel. eu olhei, olhei...olhei...estudei...e olhei bastante este esquema que rola na net e não ví o porque de não funcionar, mostrei para um amigo que é técnico em eletrônica e que trabalha com assistência técnica de audio, amplificadores, pedais, etc. e disse que o esquema é bom e 100% de chances de funcionar! O óbvio: funcionou, descrevo no fórum tim tim por tim tim, daí o projeto vaí ser postado 100%.

 Undecided
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #10 : 13 de Maio de 2013, as 16:56:18 »

Já montei o pre desse amp, baseado no esquema, e também afirmo que funciona.
So deve atentar para alguns detalhes que aparecem no esquema e deixa alguns "obscuros", ou duvidas.  Undecided
Como já citado o D1 e D2 (são zeners), tem também o capacitor C7, que da forma que esta, sem símbolo de polaridade e apenas um "10", faz parecer que é 10 pF, na verdade é 10uF, tem alguns outros detalhes.
Por isso deve dar uma estudada e comparada com circuitos similares antes de  montar.  Wink

Mas vale apena  Guitarrista
Registrado

Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #11 : 13 de Maio de 2013, as 17:01:43 »

GrAmorin, ainda tem outro detalhe que é no reverb, o C25 tá como valor de 3.3 somente, não tem marca de uF, porém acredito que deva ser realmente 3.3uF e com o negativo virado p/ o lado do R33.

Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 13 de Maio de 2013, as 17:08:59 »

Sim, ele é 3,3uF x 50V.

Me lembro que tinha uma pagina que mencionava os valores e referencia dos capacitores.
Vou ver se encontro.
Registrado

Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #13 : 13 de Maio de 2013, as 17:25:56 »

O esquema é esse mesmo  Smiley

C7=10uF !!  Se é amplificador..  é claro que é 10uF.  10pF não faz nem cosquinha nessa configuração....

Por isso tive duvida se seria de 10pF, é um valor muito baixo.
Agora veja esse site, o cara menciona uma pessoa que vende kits de capacitor para o modelo (2° post).
http://mtsforum.grailtone.com/viewtopic.php?t=12172

Isso serve para confirmar que o valor realmente é 10uF.

acho que foi este, né?

tá neste tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3168.0
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #14 : 13 de Maio de 2013, as 17:35:35 »

Lembro deste tópico  Grin
A pagina que me referia é esta mesma que esta no meio da citação.

http://mtsforum.grailtone.com/viewtopic.php?t=12172
Registrado

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal