Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 16:33:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss Tr-2. Impossível clonar???  (Lida 11378 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #15 : 05 de Dezembro de 2012, as 08:36:53 »

Incrivel é que eu quase comprei esse pedal no sábado por 250 reais e ontem a loja aumentou pra 320 por causa do tal imposto que eles tiveram que colocar.
Mas o que dizem é que o imposto é ICMS antecipado de compra, o que não faz sentido, porque se já o tinham na loja eles já haviam recebido sem pagar o tal ICMS antecipado.
Reclamam do governo, que ao meu ver, está cobrando incorretamente um imposto sobre mercadoria vendida sem que ela tenha sido vendida, e fazem pior: Cobram um imposto que ainda não foi cobrando a eles!
São ladrões também!

Acho até que tinham visto o preço errado pra mim, pois na musiciansfriend.com, por exemplo, ele sai por 98 doletas o que já dava quase isso.

Quanto ao pedal, eu acho muito bacana e parece que há duas versões dele por aí.
Uma mais antiga que a outra e bem diferentes.
http://bounav.free.fr/wp/?p=254

E ouvi dizer que há uma queda de volume no pedal quando acionado mas não sei se é ou não tão acentuado quanto dizem.
Eu só não comprei no sábado porque não tinham amp pra eu testar.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #16 : 05 de Dezembro de 2012, as 08:45:56 »

É Roberto o tal imposto é a Substituição Tributária do ICMS. Esse modelo de tributação já é feito há muito tempo.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 05 de Dezembro de 2012, as 10:08:25 »

Sim mais no feedback dele informam que ele envia transistor falsificado.

Pois é! Esse é o grande problema de comprar componentes obsoletos e difíceis de encontrar da China!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 05 de Dezembro de 2012, as 14:33:05 »

E o prazer de olhar pro pedal e pensar "fui eu que fiz!" Pra mim isso é uma sensação indescritivelmente boa e não tem valor!
Esse é talvez, ou com certeza, o maior motivo de se clonar.
Se fosse pelo simples fato de ter um pedal de efeito sob um custo baixo, temos opções no mercado, como Behringer, Groovin, e outros.

Amigos, não há a possibilidade de se adaptar algo no lugar do M5207?
Sim, há.
Mas pode nao ficar tão igual ao original, mudando alguma caracteristica.
Em minha opiniao, o que acho interessante é o oscilador do TR-2.
Ja montei um tremulo e usei o oscilador do TR, ficou bem interessante.

M5207 é um VCA de baixo ruído.
Que eu saiba, é usado nos Boss TR2 tremolo e NS2 noise gate.
Você pode tentar os "suspeitos" habituais CA30880E, LM13600/13700 ou BA6110, entre outros.
Outros modelos da Boss usam este CI, incluindo algumas pedaleiras (mult efeitos).
O M5207 nao é muito exatamente igual aos CI's VCAs citados.
Ele é sim um VCA, porem especifico para controle de volume.
Pode ser adaptado um dos VCAs citados.
O BA6110 seria mais indicado.
Outra opçao, seria o M5222, que é tambem um VCA proprio para controle de volume tambem.

E ouvi dizer que há uma queda de volume no pedal quando acionado mas não sei se é ou não tão acentuado quanto dizem.
É bem comum este comentario.
Mas a mod para correção é simples, basta trocar um determinado resistor, se nao me engano de 22K para 33K.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #19 : 05 de Dezembro de 2012, as 14:46:20 »

Pelo que eu vi no esquema elétrico é esse mesmo Amorin. Aumentado o valor dele teoricamente teríamos mais volume.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #20 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:37:59 »

Não seria o caso de adicionar um trimpot de 50k para regular a saída para que esta seja igual à do efeito em bypass?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #21 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:01:36 »

Mas o que dizem é que o imposto é ICMS antecipado de compra, o que não faz sentido, porque se já o tinham na loja eles já haviam recebido sem pagar o tal ICMS antecipado.
Reclamam do governo, que ao meu ver, está cobrando incorretamente um imposto sobre mercadoria vendida sem que ela tenha sido vendida, e fazem pior: Cobram um imposto que ainda não foi cobrando a eles!
São ladrões também!

Não é crítica, é dúvida, é OFF-TOPIC, me perdoem por postar isso aqui, mas como administro minha empresa e vocês são experientes podem
me ajudar com essa, me corrijam se eu estive errado, mas quando o preço de um produto sobe, independente de você ter adquirido antes ou
depois do aumento você acompanha o preço de mercado atual para ser capaz de repor a mercadoria, vamos a um exemplo esdruxulo:

Compro Bicicletas a R$ 50,00 e vendo a R$ 100,00 porém o preço subiu absurdamente, e agora o custo da bicicleta é de R$100,00 reais e a venda R$150,00
então subi meu valor de venda para R$ 150,00, alias, R$ 149,99 para dar aquele ilusão de que não é 150, brincadeiras a parte, notem que minha margem
de lucro continua igual, mas aumentei o preço do estoque antigo para conseguir repor a mercadoria, mesmo que nesse estoque antigo eu va ter um lucro bem maior!

Não é assim que funciona? Obrigado antecipadamente pelas dicas, tentem não focar na minha pergunta porque se não vou apanhar dos ADM's

Abraços
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #22 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:08:46 »

O negocio é por aí mesmo.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 05 de Dezembro de 2012, as 23:03:26 »

marcusbass,

A coisa complica um pouco mais...

Você estará tentando não repassar ao máximo o ônus do aumento para o seu consumidor final. Porém sua margem de lucros em termos percentuais abaixou bastante, pois agora você terá que fazer um investimento em compras num valor muito mais alto para continuar obtendo o mesmo valor absoluto de lucro. Se sua meta for aumentar os negócios de sua empresa e ter cada vez mais sucesso financeiro, esse pode não ser um caminho muito bom.

Mas em termos de consciência social você estará sendo muito correto, na minha opinião! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #24 : 06 de Dezembro de 2012, as 08:26:45 »

marcusbass,


Mas em termos de consciência social você estará sendo muito correto, na minha opinião! Legal!

É tão difícil cara, você muitas vezes está diante de situações em que o coração fala muito mais alto que a razão, não consigo ser um empreendedor
selvagem e agressivo, se você imaginasse quantos computadores de pessoas humildes eu já consertei de graça, e esses são os mais difíceis,
porque geralmente estão descuidados, obsoletos e sem manutenção... mas é isso obrigado pela dica e fique com deus!

Abraço...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #25 : 06 de Dezembro de 2012, as 09:31:34 »

Saudações,

Amigos, não há a possibilidade de se adaptar algo no lugar do M5207? Com isso e eliminando o chaveamento eletrônico facilitaria fazer um layout DIY como os de costume. Talvez até um que coubesse numa 1590B...

Abraço a todos

À muito tempo essa sugestão está nos meus planos, só falta tempo pra sentar e ajeitar tudo isso.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #26 : 06 de Dezembro de 2012, as 09:39:37 »

Big, eu lhe recomendaria dar uma olhada no esquema do TL5 (Ibanez). Usa o BA6110, que facilmente pode ser adaptado para usar LM 13600 ou mesmo CA3080.
É uma referencia para se fazer a adaptação no TR-2.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 06 de Dezembro de 2012, as 11:45:22 »

Tem um CI da mesma fábrica do PT2399 que tem 6 VCAs.

Pelo pouco que olhei, parece-me a grosso modo que a diferença desses VCAs para os OTAs é que nesse último o controle é por corrente, não por tensão como nos Voltage Controled Amplifies.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #28 : 06 de Dezembro de 2012, as 18:45:08 »

Sou meio manco nessa praia ai... rs...

Mas to a disposição pra por o projeto pra funcionar.

Vou ver se ja passo o esquema dele pro programa, ai vamos vendo possíveis substituições pra por ele pra funcionar a contento.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #29 : 06 de Dezembro de 2012, as 18:52:41 »

Uma adaptação bem mais simples, e o melhor ainda, de muito baixo custo, seria usar um sistema led-ldr.

Para uma referencia disto, tem o TRX da Nobels.

No caso do TR-2, creio que bastaria o led-ldr e um transistor como driver do led ( e obviamente os resistores para o transistor).
Registrado

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal