Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 13:07:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phase90 MXR tem como fazer modificação?  (Lida 10903 vezes)
andreterudi
Visitante
« : 04 de Março de 2011, as 14:35:04 »

Olá handmakers...seguinte, minha duvida é...tenho um phase90 da MXR e gostaria de saber se
tem alguma mod para que ele seja um vibrato?
eu vi no pisotone e em alguns outro lugares que da!
e se der como que eu faço isso ai? tem algum desenho??

Desde já, obrigado
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 04 de Março de 2011, as 15:37:08 »

É só desligar o som original e deixar passar somente o som processado.

Voce sabe como interpretar o layout do seu Phase 90?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andreterudi
Visitante
« Responder #2 : 04 de Março de 2011, as 16:04:35 »

E ai Alex Frias

como eu faria isso ai cara?
eu não sei fazer essa parada ai não..

me explique melhor...

abração
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 04 de Março de 2011, as 16:32:12 »

Se voce nào souber isso fica difícil explicar, pois nào conheço o layout de seu pedal, nào sei como o circuito foi disponibilizado na placa, entende? Eu poderia te passar a idéia geral no circuito, imaginando que a sua versào é bem similar e com mesmos valores...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andreterudi
Visitante
« Responder #4 : 04 de Março de 2011, as 16:50:26 »

Putz....ai me complicou legal...

só seu eu tirar umas fotos e tal...
ai fica mais facil n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #5 : 04 de Março de 2011, as 16:53:57 »

Alex, posta aí as idéias gerais. Estou montando um aqui com a mod do depth e usando uma chave spdt center off para selecionar entre um resistor de 22k, 47k e nenhum dod dois. Acredito que essa é a mod feita aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=MdInpJ5bv-Y
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
andreterudi
Visitante
« Responder #6 : 04 de Março de 2011, as 17:02:43 »

Então não sei bem se é essa mod do video..
ouvindo o som de la o Phase nao ficou muito como vitrato...
mas se tiver essa ai t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) seria muito legal...
ou melhor se tiver as duas mod's seria melhor ainda...

Abraçoss
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 04 de Março de 2011, as 18:47:39 »

A mod do vídeo é relativa à diferença entre os phasers do começo de produção da MXR (os script logo) e os posteriores (block logo), e os atualmente produzidos pela Dunlop. A diferença é um resistor de 22K usado como realimentação entre os estágios de phasing. A idéia de colocar um de 47'K é boa, assim pode-se obter mais um tipo de coloraçào no aparelho.

A outra mod, relativa ao vibrato consiste em simplesmente "desligar" o som original que normalmente é misturado ao processado para se conseguir o efeito conhecido como phasing. Se ouvimos apenas o som processado pelos estágios "allpass network" percebemos algo que nos lembra um vibrato, ou seja, uma modulaçào na afinaçào.

Fotos nào vào ajudar tanto assim, na verdade uma boa forma de aproveitar a deixa dessas mods é aprender um pouco sobre como mexer em PCB's e entender um pouco de interpretar circuitos, afinal se voce é quem está interessado em ter esses recursos em seu pedal, nada mais justo que seja voce mesmo quem faça o esforço maior. Outro conselho lógico: se voce nào entende muito bem o que vai fazer, lembre-se que pode mesmo danificar seu pedal e que terá de descobrir onde foi que errou pra trazê-lo de volta à vida...

observando o circuito do Phase 90 no site Tonepad, esperando que os valores sejam similares, a idéia para se conseguir o vibrato seria fazer com que o resistor de 150K que sai do terminal 1 do IC1a nào chegue à base do transistor Q5. A mod de "block-to-scipt  logo" seria a retirada do resistor de 22k localizado entre o terminal 6 do IC2b e o terminal 6 do IC3b
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #8 : 04 de Março de 2011, as 19:06:01 »


observando o circuito do Phase 90 no site Tonepad, esperando que os valores sejam similares, a idéia para se conseguir o vibrato seria fazer com que o resistor de 150K que sai do terminal 1 do IC1a nào chegue à base do transistor Q5. A mod de "block-to-scipt  logo" seria a retirada do resistor de 22k localizado entre o terminal 6 do IC2b e o terminal 6 do IC3b


Alex, da minha parte obrigadão. Já tinha lido sobre essa mod mas não lembrava como fazer nem tinha o link. Já estou com a caixinha adesivada e somente esperando o verniz secar, senão iria implementar mais essa mod. Fica para o próximo.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 04 de Março de 2011, as 19:10:34 »

Substituindo os capacitores de acoplamento entre os estágios de phasing pode-se ter uma aproximaçào do efeito de Univibe, mas digo que é apesar de apenas uma aproximação é um efeito bem interessante. Sào 4 capacitores, assim é necessária uma chave capaz de trocá-los de uma vez. Os valores sào os mesmos dos capacitores de acoplamento dos estágios de phasing do Univibe.

Mensagem Mesclada
A mod de Depth que conheço nunca achei muito útil...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #10 : 04 de Março de 2011, as 19:42:23 »

Eu encontrei aqui um vídeo que mostra o som de uma mod para univibe:

http://www.youtube.com/watch?v=N9yVq0MKtfk&feature=related

E fiquei pensando se valeria a pena colocar um pot de 50k para variar mais o valor do resistor de feedback.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 04 de Março de 2011, as 19:48:48 »

ponha um valor maior ou um de 50K com chave que desconecte o pot do circuito, que tal?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #12 : 04 de Março de 2011, as 20:07:25 »

O próximo vou tentar montar na prontolabor para experimentar com ele. Ainda sobrou um quarteto casadinho
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
andreterudi
Visitante
« Responder #13 : 09 de Março de 2011, as 10:30:11 »

Bom, pensei que aqui fosse um fórum onde as pessoas ajudassem umas as outras com dúvidas, e não com respostas óbvias que eu não precisaria me dar ao trabalho de digitar.
Então, peço por gentileza que alguém que preze o intuito do mesmo responda meu questionamento,assim como eu estou disposto a ajudá-los!
Atenciosamente,
André Terudi
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 09 de Março de 2011, as 10:56:20 »

Caro André,

Aqui é um fórum que, diferente de outros por aí, há muito boa vontade e as pessoas aprendem o que podem e ajudam no que podem. Receitas de bolo, apesar de existirem, claro, certamente sào mais fáceis de encontrar num fórum de culinária.

Mas se tiver paciência e estudar, certamente poderá resolver esse seu problema e muitos outros, além de poder criar e incrementar seus próprios pedais, amps, modificações em seu equipamento. Há muito material disponível por aqui e de muito boa qualidade.

Felizmente para a maioria daqui a moderação/administraçào nào tolera abusos frequentes e/ou comportamentos ofensivos. Todos nós quando insistimos em nossos desejos egoístas, sem pensar na comunidade como um todo, acabamos por ser advertidos. Todos nós, nào importando quantos posts fizemos. E assim pode-se ter um fórum tranquilo, amistoso e útil para todos.

Espero poder ajudar mais da próxima vez, ok? Boa sorte!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal