Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Maio de 2024, as 17:31:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chaves acionamento bypass/On-Off no case  (Lida 3465 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« : 22 de Fevereiro de 2011, as 22:19:19 »

Galera...tava queimando os meus únicos dois neurônios....
Estou precisando colocar duas chaves no meu case.

Uma para ON/OFF
Outra para BYPASS (só o som da guitarra, sem efeito)

Ou seja, quando eu quiser mexer em algum cabo dos pedais, ou da guitarra, sem desligar a energia, é só acionar a chave ON-OFF
E quando quiser a guitarra pura, é só acionar a chave BYPASS

As chaves são ON/ON e os jacks são MONO.

Obrigado pelas dicas! Wink
« Última modificação: 14 de Março de 2011, as 06:43:26 por xandaum » Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #1 : 22 de Fevereiro de 2011, as 22:50:48 »

Vou dar minha opinião, mas ja adianto que posso estar falando besteira, portanto, se eu estiver errado, me corrijam.

Considerando que o Negativo  do cabo vai estar aterrado, a chave de "On/Off" desligará apenas o sinal positivo, deixando-o em "aberto". Basicamente seria o mesmo que ligar o cabo no ampli e não conectar nada na outra ponta, ficando um "hum" caracteristico.

Acredito que o ideal seria ligar o negativo do cabo (o aterramento) no pólo que está "vazio" na chave On/Off, assim ao comutar a chavee para "Off" os sinais positivo e negativo seriam curto-circuitados (que palavra feia, meu Deus) e cancelaria tanto o som quanto o ruido.

PS: não sei se isso causaria algum problema nos pedais ou amp, e tambem não sei afirmar se causaria algum "pop" nessa comutação.


Sobre o ByPass, acredito que o ideal seria utilizar outro tipo de chave (acho que uma DPDT daria certo) para comutar o sinal positivo na entrada e na saida ao mesmo tempo.Caso contrario, voce cortaria o sinal  positivo na entrada, mas a saida continuaria recebendo sinal vindo dos pedais.

Edit:

Desculpe fazer no Paint,deu pau no Eagle aqui. Mas a ideia é a seguinte:

O "In +" seria a entrada do sinal positivo do cabo no pedal, e o "Out +" o sinal positivo que sai do pedal e vai pro ampli (considerando que o negativo estará aterrado). A "caixinha preta" seria o pedal (ou set de pedais).

A DPDT, como vc deve saber, é uma chave de 6 pernas e 2 posições, q funciona da seguinte maneira: posição 1= polos 1+2 / 4+5;e a posição 2 = polos 2+3 / 5+6

1-||-4
2-||-5
3-||-6


Para utilizar o esquema abaixo (imagem anexa),as ligações serão as seguintes.

Os polos 1 e 4 devem ser ligados um ao outro (jumpeados). No Polo 5 irá o sinal positivo da entrada(vinda da guitarra), e no polo 2 será a saida do sinal para o ampli. No  polo 6 será o "In +" do pedal, e no polo 3 o "Out+" do pedal.

Analisando o esquema de acionamento da DPDT, as ligações que falei acima funcionariam da seguinte forma:

Na posição 1 = ByPass: O sinal vem da guitarra pro polo 5 + 4, passa direto pro polo 1 + 2 (jumper), e vai pro ampli.

Na posição 2 = Pedais ativos: O sinal vem da guitarra para o polo 5 + 6 e vai pro pedal, sai do pedal pelo polo 3 + 2 e vai pro ampli.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, as 15:50:21 por Plautz » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 23 de Fevereiro de 2011, as 06:30:36 »

É isso aí!  Palmas
« Última modificação: 12 de Março de 2011, as 17:01:50 por xandaum » Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #3 : 23 de Fevereiro de 2011, as 09:09:34 »


Isso, isso, isso... Palmas
Vou fazer as ligações h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo com uma mini chave DPDT de alavanca.
Posto os resultados.

Seria, de repente, interessante colocar algum valor de resistor entre o POSITIVO e o TERRA nos jacks OUT ou na DPDT (entre o OUT e TERRA) afim de evitar POPs?
Vejo isso nos AB BOXES!

Muito obrigado! Palmas
É a mesma ligação que faz em DPDT sem LED do tonepad, o sinal é aterrado quando em bypass, evitando ruído, se você colocar resistores vai sugar sinal da guiatrra
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, as 15:52:11 por Plautz » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 12 de Março de 2011, as 17:02:41 »

Complicando mais um pouquinho... Grin

E se eu quiser colocar um led de "duas cores" para indicar o status na DPDT de alavanca?

E um "led comum" na chave ON/OFF de 3 polos que corta o sinal na saída do case? Roll Eyes

Veja no desenho "tosco" :




Desculpem abusar da boa vontade Cheesy
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 10:06:15 por xandaum » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal