Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 19:53:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com o Super Fuzz  (Lida 1780 vezes)
Hedlund
Visitante
« : 09 de Abril de 2012, as 16:23:01 »

Olá pessoal. Eu montei um super fuzz do bertola (a Versão Original) mas o potenciometro de TOM não funciona, e o POT de intensidade só funciona quando já está quase no máximo (qndo está em uns 90% girado). Agradeço se alguem puder me ajudar a solucionar o problema.
Meu amigo Jones aqui do HandMades também teve esse problema.

Conto com voces  Wink



Abraços, Hedlund.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 09 de Abril de 2012, as 16:28:25 »

Primeiro passo seria testar com um multímetro como estão estes teus potenciômetros, se eles estão funcionando corretamente.
Segundo seria verificar a qualidade das tuas soldas nos terminais dos potenciômetros.Elas tem que serem perfeitas, se não não funciona direito mesmo.
Registrado
Alex_Rios
Visitante
« Responder #2 : 09 de Abril de 2012, as 16:41:00 »

Cara, você esta usando pot LOG no volume e no tone? pelo esquema são dois de 100k log e um de 1M lin no intensidade!

até mais!
Registrado
Hedlund
Visitante
« Responder #3 : 09 de Abril de 2012, as 18:19:38 »

Vox, eu testei todas as soldas dos POTs e medi a conitinuidade dos pots pra placa, e tá tudo certo.
Alex_rios, eu usei 100K Log no TOM e no VOLUME, e usei o POT de 1K lin na intensidade, como está no projeto do Bertola na versão original.


Não pode ser os transistores que estão baleados? Soldei os mesmos mais de uma vez, pode ter queimado ou prejudicado sua função? Pois eu ja tinha essa placa pronta a um tempo.

Peço o apoio de  voces pra tentar corrigir meu erro.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #4 : 09 de Abril de 2012, as 20:03:06 »

Que tensão(em relação ao GND=terra) tem no coletor de Q1, emissor de Q2 e coletor de Q2 ??

T+
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal