Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 07:23:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Espanta Mosquitos  (Lida 21925 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 11 de Setembro de 2011, as 00:23:56 »

Salve salve Handmakers!

Gostaria de saber se alguém tem algum circuito de repelente de mosquitos (espanta mosquitos). Tenho um circuito que até funciona, mas ele propaga o som numa faixa que é audível ao ser-humano e é chato pra caramba!!!
Fiquei sabendo de um que emite uma frequência que só os bichos conseguem escutar. Tô atrás desse e num encontrei na net.
Se alguém tiver algo parecido e quiser compartilhar fico muito grato!

Desde já obrigado pela atenção! Legal!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #1 : 11 de Setembro de 2011, as 00:35:13 »

A tempos atrás ví um que era pra PC, até instalei mas não vi diferença alguma. dizem que ele emitia o som pelo speaker, se for assim também me interesso num desses, aqui é ruim heim.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 11 de Setembro de 2011, as 00:36:51 »

O que voce tem usa auto falante ou aqueles piezzo?

Esses do speaker é muito comum, acontece que a faixa de emissao de um falante é limitada. Talvez por isso fica audivel ao ser humano.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #3 : 11 de Setembro de 2011, as 00:39:55 »

O que eu baixei era um programinha... será que o speaker desses de PC não emite essa tal frequência ? acho que com uma pilha dá pra ligar por um bom tempo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #4 : 11 de Setembro de 2011, as 00:48:37 »

Sugiro verificar se ele tem um capacitor e trocar por um de menor valor...
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #5 : 11 de Setembro de 2011, as 00:58:37 »

um tempo atra pensei em pegar um no ML pra ver como é mas me falaram q pode afeta cachorro t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai desiti!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 11 de Setembro de 2011, as 07:55:48 »

Vi uma reportagem na Globo com um cara do IMETRO testando esses repelentes sonoros. Os pernilingos usavam o treco para se esconder, porque o plástico era preto. Repelente sonoro é furada!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 11 de Setembro de 2011, as 10:05:21 »

A teoria que li pra esse tipo de repelente é que o aparelho emita sons na mesma frequência (e timbre) do som emitido pelas fêmeas dos pernilongos (só elas picam e sugam o sangue, para obter nutrientes para os ovos) e como há um certo territorialismo, isso em tese afastaria as pernilongas.  Mas o som ter que ser audível para nós, porque você ouve aquele barulhinho "zimmmmm" quando o pernilongo fica voando perto da gente (principalmente quando estamos dormindo).

O problema é que ninguém mediu (gravou) o barulho dos pernilongos pra determinar uma frequência e timbre necessários para isso, então fica difícil fazer isso funcionar (eu acho que não funciona). Não seria um simples oscilador (com 555, etc) e um tweeterzinho que funcionaria, pois precisaria ter a frequência e timbres certos e estabilidade na frequência (que não se obtém com circuitos simples). 

Esquece, melhor usar os repelentes elétricos com refil mesmo ou aquelas espirais queimando.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 11 de Setembro de 2011, as 10:37:59 »

Se houvesse territorialismo no comportamento dos pernilongos, você nunca seria picado por mais de um inseto na mesma noite.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 11 de Setembro de 2011, as 10:39:59 »

Não funciona.
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 11 de Setembro de 2011, as 11:13:37 »

Se houvesse territorialismo no comportamento dos pernilongos, você nunca seria picado por mais de um inseto na mesma noite.

O territorialismo acontece com relação ao machos. As fêmeas já fecundadas fugiriam do som emitido pelos machos tentando acasalar. Mas é tudo teoria e nunca vi experiência válida nesse sentido.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bertão
Visitante
« Responder #11 : 11 de Setembro de 2011, as 13:54:25 »

não sei se é paranóia minha, mas esses repelentes sonoros me dão dor de cabeça e fico meio irritadiço...
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #12 : 11 de Setembro de 2011, as 14:41:35 »

É.... pelo que tô vendo é furada mesmo!!! Já tava meio que receoso. O mesmo aconteceu com um outro circuito que montei só que era pra espantar cachorros. Até montei e a cobaia, na época, foi minha cadela. (coitada..., cobaia!  Embarrassed ) Após ligar o repelente e ajustar exaustivamente o que aconteceu??? A cachorra até gostou do troço mano!!! Pegou o circuito da minha mão, brincou um pouquinho e depois estraçalhou de um jeito que eu num sabia mais o que era resistor ou pedaço de fenolite!!! Bom, mas era ela ou eu! Se ela não quebrasse eu quebraria! Batendo Cabeça
Bom mas é isso aí, muito obrigado por me elucidarem mais uma vez. GRATO A TODOS!!!

ah, cerveja a todos!!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #13 : 11 de Setembro de 2011, as 14:58:43 »

Dizem que um woofer ligado em um amplificador com um sinal de baixa frequência, uns 20Hz ou 30Hz, espanta gatos.  Foi um relato dentro deu uma reportagem sobre um sistema rejuvenescedor de alto-falantes grandes, publicado há uns 30 anos na revista Antenna.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #14 : 11 de Setembro de 2011, as 16:08:31 »

não sei se é paranóia minha, mas esses repelentes sonoros me dão dor de cabeça e fico meio irritadiço...
Se voce ligar uma TV (de tubo) com volume um poco alto, o fly back comeca a almentar a intensidade de emisao de uma frequencia (15.750 Hz), quando um eletrolico que trabalha na regiao do fly back, comeca a ficar ruim, comeca a emitir esta frequencia tambem.
Quando ligamos uma TV, muitos consegue ouvir um pequeno assobio, outros conseguem ouvir este apito quando a TV esta ligada e sem imagem.

Tal apito, depois de certo tempo da uma dor de cabeça e irritaçao.

Uma frequencia aguda causa dor de cabeça e irritacao.


Dizem que um woofer ligado em um amplificador com um sinal de baixa frequência, uns 20Hz ou 30Hz, espanta gatos.  Foi um relato dentro deu uma reportagem sobre um sistema rejuvenescedor de alto-falantes grandes, publicado há uns 30 anos na revista Antenna.
NAo me lembro com exatidao o conteudo de uma materia que vi, mas me lembro que baixa frequencia tem algo  a ver com felinos.
O ruido emitido pelos tigres tem açao de fazer o ser humano sentir medo e paralizar movimentos das pernas, isso é devido a uma faixa de frequencia muito baixa, que é emitida pelo tigre, se nao me engano era 8Hz.
O mesmo ruido amedronta e espanta outros animais.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal