Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 13:15:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: True By Pass com micro-relê (baratinho e fácil)  (Lida 64499 vezes)
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #75 : 06 de Janeiro de 2011, as 10:12:36 »

Vendo essa discussão lembrei de um projeto que eu tenho de fazer bancos para efeitos usando relés e um microcontrolador. A idéia é usar o microcontrolador pra receber os comandos de pushbutton (ou uma chave DPDT de contato momentâneo, por exemplo) e chavear os relés, com um adicional que os bancos seriam gravados num cartão SD ou num pen drive, daí o usuário poderia mudar a programação dos chaveamentos de forma fácil. Se o pessoal mostrar interesse podemos tentar criar algo mais rebuscado, aproveitando enquanto são férias _
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #76 : 06 de Janeiro de 2011, as 10:28:00 »

Olá, fovb!

Estava conversando com o DBRONSON e ele disse que se eu tivesse vários pedais já montados, nem precisava alterar nada! Mas não entendi! Huh?
Eu tenho que colocar a plaquinha com o relé dentro de cada um dos meus pedais? Ou fazer um box com vários relés e conectar no circuito dos pedais (aí teria que furar o box do pedal e teria mais fios no pedalboard!!!?? estou tentando entender isso! Batendo Cabeça queria fazer um box com umas 5 DPDTs e criar 5 opções com os pedais, por estilo...ex:
DPDT1 - clean com equalizador e compressor.
DPDT2 - clean com equalizador, wha, delay
DPDT3 - clean com tremulo, delay e chorus
DPDT4 - drive suave com booster e delay
DPDT5 - distortion, booster e equalizador

Teria que fazer como?  Batendo Cabeça

Desculpe a santa ignorância... Cheesy
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #77 : 06 de Janeiro de 2011, as 10:36:03 »

Acho que ele quiz dizer que os pedais já montados já possuem as footswitch para seu acionamento ou não, nesse caso você só precisaria montar seus Loops usando o sistema de relés e distribuir seus pedais dentro deles.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #78 : 06 de Janeiro de 2011, as 11:21:48 »

Acho que ele quiz dizer que os pedais já montados já possuem as footswitch para seu acionamento ou não, nesse caso você só precisaria montar seus Loops usando o sistema de relés e distribuir seus pedais dentro deles.

Pois é... Cheesy...e como ficaria isso...é que são elas... Roll Eyes
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #79 : 06 de Janeiro de 2011, as 11:48:50 »

Ahhhh, agora entendi o que você quer,  Cheesy Cheesy Cheesy Mas aí já é mais complicado, teria que pensar uma meia-hora Roll Eyes

Acho que a solução (idéia) do Sandino é excelente!!! Cada chave aciona uma cadeia de pedais específica... Melhor que o loop pois a combinação de pedais poderia sem infinita, dependeria apenas da quantidade de chaves do sistema.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #80 : 06 de Janeiro de 2011, as 11:58:06 »

Ahhhh, agora entendi o que você quer,  Cheesy Cheesy Cheesy Mas aí já é mais complicado, teria que pensar uma meia-hora Roll Eyes

Acho que a solução (idéia) do Sandino é excelente!!! Cada chave aciona uma cadeia de pedais específica... Melhor que o loop pois a combinação de pedais poderia sem infinita, dependeria apenas da quantidade de chaves do sistema.

Acho que é bem por aí que o dono do tópico quer dizer que chegou... Roll Eyes ou não!

E alguém que já montou, tem como postar um video sample??? só pra ver o projeto em ação Palmas
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2011, as 15:15:18 por xandaum » Registrado
nicoguita
Visitante
« Responder #81 : 29 de Março de 2011, as 01:43:42 »

Pow! Muito obrigado pela ajuda galerinha! Desculpe a demora pra responder. Eu mudei de endereço e passei esse tempo todo tentando obter de forma natural uma net nova...
Mas só consegui realmente de forma sobrenatural, ou seja,,, com muita resa! rs...

Mas cá estou novamente, e se possível pra sempre.

Bom, com relação ao projeto, deu tudo certinho sim amigos! Sem ruídos indesejáveis e tudo mais!
No meu caso, eu uso pré Marshall e Efeito Tc Eletronic.
Fiz o processo sem chave, pois, a minha intenção era que os relês do meu tc eletronic e os da pelaleira controladora acionassem t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) os pedais...
E isso foi feito sem o menor problema graças a Handmades!

h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) consigo ligar 4 pedais, sendo todos controlados e programados, via relê, sem o uso de de outra pedaleira e rack caros pra se fazer isso.

Muito obrigado a todos e que isso possa ajudar muita gente. No meu caso foi a glória!

Abraços.

César. Palmas
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #82 : 29 de Março de 2011, as 09:55:36 »

Parabéns! Fotos? Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #83 : 29 de Março de 2011, as 12:25:19 »

Iiiisso...fotos internas e externas! Wink
Registrado
nicoguita
Visitante
« Responder #84 : 14 de Fevereiro de 2012, as 03:03:49 »

Oi gente! Se interessar a alguém, que tenha a mesma necessidade que eu, terei o prazer em colocar fotos a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) sim ok? A prinípio eu não tinha caixa pra montar, então achei numa loja de 1,99, uma marmita de alumínio. usei então o nosso querido "rele", meio metro de fios, e (no meu caso) 5 femas pra plug. um jack de entrada de fonte de 9v. na lateral menor da "marmita" coloquei uma femea e na maior 4 femeas. Nas 4 femeas, ficou a 1ª o in, a 2ª o out, a 3ª o send, a 4ª o return. A femea lateral ficou no meu caso como a "chave" descrita pelo dono do tópico. unindo ou separando o negativo do sisteminha. Ficou simplesmente perfeito pro meu uso. No meu caso, meu rack Gmajor tem saídas (rele) pra trocar o canal de amplificador. E eu queria é mei oque "enganar" essa saída. Fazendo com que ela ao invés de trocar um canal de ampli ela ligasse ou desligasse a nossa "caixinha" contendo um pedal (ou mais). E foi exatamente oq aconteceu. No meu caso ficou então um relê desligando ou ligando outro relê. E assim o pedal entra na cadeia de timbres quando eu quiser, pré programado via midi. lindo isso! Graças as idéias e toques a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) propostos.
             Acredito que se o uso for com chave simples, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) dará socegadamente. Mas como eu uso apenas dois pedais, não posso fazer o teste tão fácil. Vou agora dar um exemplo de como ficou minha ligação em um patch pré-programado.

O Gmajor tem duas saídas de rele, logo eu tenho uma "caixinha(marmita)" pra um pedal overdrive BB Premp, e outra caixainha pra um compressor MXR Dynacomp.
Na minha pedaleira (Ground control Pró Voodoo Labs) o switch 3 é o "rele1" do gmajor, associado a caixinha1 que está o Overdrive.
O switch 4 é o "relê2" do Gmajor associada a caixinha2, que está o compressor.

Então eu programo como eu quero. Se eu quero disparar o over ou o comp livremente num improviso eu simplesmente piso nos switchs que eu quero e bingo! O timbre tá ali firme e forte.

E se eu quero por exemplo o clean do préamp (Marshall JMP1) com o pedal compressor, o pedal over, e um phaser do Gmajor, eu apenas pressiono os timbres e salvo em um preset.

Sendo assim, quando eu piso no switch desse preset vem todos ao mesmo tempo. sem cliques nem pops.

Exemplo.: Canal clean JMP1+Phaser Gmajor+RELE1+RELE2= Tudo numa pisada só.

LINDO! Graças a v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

Abraços.

César.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #85 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:42:39 »

Teria como literalmente desenhar Borson? Essa sua chave simples com relê eu queria ver como ficaria.
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #86 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:47:48 »

as imagens do primeiro post sumiram...

alguem tem ai pra disponibilizar?Huh?

outra coisa, eu andei pesquisando sobre sistemas semelhantes ao octaswitch da carl martin e encontrei alguns esquemas. um deles prontinho com esquemas dos circuitos dos footswitches, dos dipswitches, dos relês e do controlador (que usa CI), porem alguem precisaria fazer os layouts.

Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #87 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:50:19 »

as imagens do primeiro post sumiram...

alguem tem ai pra disponibilizar?Huh?

outra coisa, eu andei pesquisando sobre sistemas semelhantes ao octaswitch da carl martin e encontrei alguns esquemas. um deles prontinho com esquemas dos circuitos dos footswitches, dos dipswitches, dos relês e do controlador (que usa CI), porem alguem precisaria fazer os layouts.


Posta os esquemas ai pra ver se conseguimos ajudar a desenhar os layouts. Mas precisa ser circuito exclusivo,pois já existem muitas opções de bypass aqui no handmades...
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, as 13:58:02 por felfoldi » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #88 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:56:40 »

Esse bypass eletrônico é paralelo a alguma chave dpdt (como o milênium) ou é o circuito completo de acionamento, desligamento e com um extra de no desligamento ser true bypass?
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #89 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:00:45 »

mais um ponto em quetsão:

o projeto que eu tenho é de 8 loops e 8 footswitches.

se eu quiser fazer um com 10 loops e 10 footswitches, por exemplo, preciso mudar valores dos componentes e tal ( alem do CI, claro) ou bastaria apenas a "adiçao" dos loops, switches e respectivos footswitches no projeto?

Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal