Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 08:35:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Talk Box - Banshe  (Lida 4087 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« : 02 de Fevereiro de 2014, as 17:11:02 »

Olá amigos, não sabia se colocava esse tópico aqui ou na parte de pedais e efeitos, ao meu ver o talk box é um amplificador, por isso coloquei aqui. (O erro no nome no tópico foi proposital).

Então, nas minhas andanças pela net achei no freestompboxes um tópico sobre o referido pedal:http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=8854&hilit=banshee  (tem que estar logado para ver as fotos e esquema)

Lá contem várias fotos internas e um esquema que inicialmente observaram um erro(posição de um diodo), dai tem um rapaz chileno que corrigiu o esquema e montou o projeto e segundo ele funcionou, entrei em contato com ele no facebook e ele me afirmou novamente que funcionou e que ficou muito bom!

Eu passei o esquema para o EAGLE, até disponibilizei os componentes na placa parecido com o original, só que sou muito ruim pra fazer o roteamento, alguém poderia fazer e disponibilizar aqui para todos?? Eu passo todos os arquivos do Eagle!!

Grande abraço!!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #1 : 02 de Fevereiro de 2014, as 18:51:34 »

Posso tentar névio... se quiser passar, que eu to sem anda pra fazer!, abraço!
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #2 : 02 de Fevereiro de 2014, as 19:21:52 »

Opaaa!! Legal gubterra, muito obrigado pela ajuda!!

Enviei os arquivos para o e-mail que está no seu perfil!

Grande abraço!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #3 : 02 de Fevereiro de 2014, as 20:57:39 »

Certo.. agora me diz qual a sua intenção? é ficar igual, sem mexer nas posições dos componentes? Pode mexer? É pra caber em uma hammond? Qual? Ou ta livre pra rotear como quiser?
Só lembrando que a placa das fotos é dupla face!...

Abraço!
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #4 : 02 de Fevereiro de 2014, as 21:25:28 »

Então, está livre pra você fazer como quiser, numa hammond caberia se ela fosse grande, pois ainda tem o driver(a não ser que o driver ficasse para fora).

Eu tinha feito baseando no original só por medo de mudar bruscamente a disposição de componentes e dai surgir alguma coisa indesejavel tipo ruidos! Mas é isso, faça como quiser, te agradeço imensamente, logo que vc fizer eu ja monto e posto os resultados aqui! Abração!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, as 11:31:05 por nevio » Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #5 : 03 de Fevereiro de 2014, as 10:20:21 »

Quando tiverem alguma novidade avise, me interessei por montar um.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 03 de Fevereiro de 2014, as 17:41:05 »

Se usar Tda2003 ou 2030, que não exigem fonte simétrica, da pra simplificar bem o circuito.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #7 : 04 de Fevereiro de 2014, as 19:29:39 »

Beleza laerteandrade, aviso sim!

Verdade EddieTavares, ficaria muito mais simples, vou fazer um esquema com o TDA2030 aqui pra testar futuramente!!
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #8 : 22 de Fevereiro de 2014, as 13:25:02 »

Olá amigos, fiz um layout seguindo o esquema usando o TDA2614, não ficou bacana mas foi o que consegui, vou dar mais umas conferidas e testa-lo, se funcionar eu posto aqui!! Abraços!!

Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #9 : 22 de Fevereiro de 2014, as 21:18:17 »

Otimo nevio. Da pra reduzir muito esse layout. Antes de mecher seria interessante testar pra ver se esta funcionando. Abraços e parabens
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #10 : 24 de Março de 2014, as 12:51:14 »

Olá amigos, vou fazer uma pergunta, eu já fiz a mesma para o mestre Xformer e ele sempre prestativo me respondeu! Porém, queria ver se alguém já passou por essa situação, pois tive uma ideia e ela é bem simples e estou com medo de implementa-la no meu talk box e dai queimar o amplificador e etc...

A situação é a seguinte, montei um talk(que ainda não é o banshe mas é bem parecido) e não quero ligar ele na mesa de som, quero utilizar ele no amplificador, dai eu elaborei um esquema aqui para comutar a entrada do amplificador, assim, numa posição o microfone passa sinal para o amp e na outra posição a guitarra passa direto pro amp! Na verdade é um AB box com esse acréscimo do microfone!! Gostaria de saber se esse chaveamento do input do amp pode dar algum ruído, POP ou mesmo estragar?

Estou anexando um desenho bem mal feito que fiz da ligação e na segunda página o esquema do chaveamento! A chave do esquema é uma 3PDT mesmo!

http://www.4shared.com/office/iSjqfx8Rba/ligao_talk.html

Grande abraço e agradeço desde já!

Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #11 : 24 de Março de 2014, as 13:36:53 »

Se vai pelo imput do ampli acho que não teria tanto problema, achei que ia direto no lugar do falante. Já leu o artigo do Pisotones: http://www.pisotones.com/TalkBox/TalkBox.htm
« Última modificação: 24 de Março de 2014, as 13:38:29 por laerteandrade » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #12 : 24 de Março de 2014, as 17:23:05 »

Obrigado pela resposta laerteandrade, então, já tinha lido esse artigo sim, faz algum tempinho!!

O meu eu não montei seguindo a ideia do Heil, tipo, ele faz a troca do falante, uma hora é o falante do amp e na outra o drive do talkbox, no heil é compartilhada a mesma potência!

No meu caso o talk box tem um pré e uma potência independente do amplificador!

Aquele foot do talk seria assim:

1° posição(ON): Guitarra indo para o Talkbox, gnd ligando ao LED(LED aceso) e Microfone indo para o Amplificador.

2° posição(OFF): Guitarra indo para o amplificador, entrada do talk box aterrada e microfone desligado.

Ai minha ideia é que no talkbox tenha além da entrada e saída com jacks j10 também um jack XLR para o microfone!!

Espero ter explicado de uma forma que entendam!! Abraços!
« Última modificação: 24 de Março de 2014, as 17:25:06 por nevio » Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #13 : 24 de Março de 2014, as 18:33:29 »

Eu entendi bem. Mas minhas experiências ligando microfones direto no amplificador de guitarra não foram muito boas. Vamos esperar que uma boa alma diga se fica bom o som ou não.

-----
Não sei se há a possibilidade de algum buffer para casar a impedancia do microfone com a do ampli. Sou completamente ignorante no assunto.
« Última modificação: 24 de Março de 2014, as 18:37:17 por laerteandrade » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #14 : 24 de Março de 2014, as 22:22:33 »

Hummmm, entendi meu amigo, vou fazer um protótipo e experimentar, tomara que funcione! Rs...

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda!!
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal