Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Junho de 2024, as 07:13:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador BuckStack v1.0  (Lida 9812 vezes)
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #15 : 29 de Abril de 2015, as 12:46:53 »

Mallermb, naquele circuito que eu postei no outro tópico, tem uma observação que com o rx5 no valor de 100K ele tem menor ganho. Como o circuito é parecido, se trocar por 180K será que não melhora o ganho?
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #16 : 29 de Abril de 2015, as 13:07:43 »

Mallermb, naquele circuito que eu postei no outro tópico, tem uma observação que com o rx5 no valor de 100K ele tem menor ganho. Como o circuito é parecido, se trocar por 180K será que não melhora o ganho?

Aquela é a resistência de ânodo, tive esta mesma dúvida, se seria em ânodo ou catodo, mas não arrisquei mexer ali não.

-----
Eu gostei do som. O cleam está bem equilibrado.

Você poderia gravar outro sample utilizando algum pedail de distorção?



Posso sim Matec, só vou organizar a bancada aqui que está uma zona, até o fim da tarde postarei o vídeo.

-----
Matec, logo abaixo segue o sample do buckstack v1.0 empurrado por um landgraff dynamic overdrive!

O que posso dizer?

O Volume voltou com tudo, os timbres simplesmente arrasadores, (pelo menos para mim), o controle de bass realmente funciona de uma forma assustadora, colocando ainda mais peso e curiosamente abrindo ainda mais o som, agora sim parece que o bicho recebeu uma injeção de oxigênio puro e turbinado, colocando gain e volume no máximo não tem como ficar aqui dentro, fica muito alto.

Simplesmente amei o som que saiu deste amplificador com o pedal.

Eu ainda sinto um pouquinho de falta de mais agudos, mas como objetivo era um tone stack do tipo marshall, ficou muito bom.

Volto a repetir que a Câmera não mostra o som como ao vivo, sinto que a Câmera coloca um pouco de chiado e abafa um pouco do som.

Lembrando que o cabo do alto falante é bem comprido também, e completamente inadequado para este propósito, ou seja, ajuda a abafar um pouquinho também, mas era o que eu tinha.

Sem mais delongas, segue o link para o vídeo do bicho:

http://www.4shared.com/video/Q1C3D6quba/sample2-buckstack-v1-0-dist.html

-----
Atualização 29/04/2015, prévia do layout lá na primeira página.

-----
Atualização 30/04/2015

Estou adicionando algumas dicas do pessoal no circuito e realizando mais testes, tenham paciência, abraços.

-----
Abaixo, segue o novo sample, gravado hoje dia 30/04/2015, foram realizadas algumas alterações em capacitores e resistores, considero que agora o amplificador está bem equilibrado.

http://www.4shared.com/video/rO5qFO10ce/novosample-buckstack-v1-0-30-0.html

-----
Arquivos já disponíveis para download na primeira página do tópico, espero que gostem, abraços.
« Última modificação: 30 de Abril de 2015, as 13:24:15 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.119

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #17 : 01 de Maio de 2015, as 17:00:53 »

Sugeri algumas modificações ao Maller, nos resistores de polarização da EF184 e nos componentes do tone stack.
Vamos aguardar resultados...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #18 : 01 de Maio de 2015, as 17:09:58 »

Sugeri algumas modificações ao Maller, nos resistores de polarização da EF184 e nos componentes do tone stack.
Vamos aguardar resultados...

Kem, segui as mods sugeridas e já foram feitas, dá uma olhada na página inicial do tópico, atualizei ontem mesmo, suas dicas foram maravilhosas, as do Matec também.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
elvisalmeida
Visitante
« Responder #19 : 18 de Janeiro de 2016, as 21:16:14 »

Caros amigos,

os links estão todos quebrados. Não consegui visualizar nenhuma das imagens.

Abraço.
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #20 : 18 de Janeiro de 2016, as 21:45:09 »

Prêmio pá de prata...atenção para as data amigo...
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 834



« Responder #21 : 19 de Janeiro de 2016, as 07:26:18 »

Olá elvisalmeida

Benvindo ao fórum.

O tópico não é tão antigo assim. Talvez tenha havido algum problema com as imagens.
O Mallermb poderá resolver isso quando ele puder.

Abs
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #22 : 19 de Janeiro de 2016, as 10:12:36 »

Desculpem a demora para responder, nos últimos dias estava resolvendo uma série de problemas pessoais e ainda estou resolvendo alguns, por isso fiquei distante do fórum.

Os arquivos do 4shared ficaram indisponíveis por algum motivo, provavelmente algum problema com a minha conta no 4shared, sem problema, basta me avisarem pelo tópico ou por MP que vou reupando os arquivos.

Por agora, reupei os arquivos do Buckstack, uma pasta com os meus arquivos e outra com o layout do Plauts.

Arquivos MallerMB

http://www.4shared.com/rar/pgyhhHd4ba/buckstack-v1-0-final-arquivos-.html

Layout do Plautz

http://www.4shared.com/zip/BNgEXmPYce/buckstack_v10_layout_-_plauts.html
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #23 : 19 de Janeiro de 2016, as 21:48:05 »

Não estou conseguindo baixar! Alguém mas com problema?
Registrado
Bublitz
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #24 : 20 de Janeiro de 2016, as 06:14:27 »

Edrios, aqui está baixando normal.

Aproveitando o post, MallerMB:
Me parece que estas alterações são para o primeiro circuito disponibilizado pelo Kem (100buck amp), saberia dizer se são aplicáveis (de forma simples) no esquema atual (HB-1)?

Abraços
Tiago Bublitz
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #25 : 20 de Janeiro de 2016, as 09:47:57 »


Aproveitando o post, MallerMB:
Me parece que estas alterações são para o primeiro circuito disponibilizado pelo Kem (100buck amp), saberia dizer se são aplicáveis (de forma simples) no esquema atual (HB-1)?

Abraços
Tiago Bublitz

Olá Bulblitz, a única coisa que teria de fazer é substituir um pré amplificador pelo outro, mas se me lembro bem no HB-1 a fonte de alimentação é diferente e não sei como ela vai se comportar, pois não testei com ela, apenas com a fonte antiga do 100 buck.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.119

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #26 : 20 de Janeiro de 2016, as 17:19:52 »

Nao muda muita coisa não...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal