Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Maio de 2024, as 11:07:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall 18W Lite+ (Hotswitch)  (Lida 42926 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #45 : 29 de Março de 2013, as 15:32:24 »

...Uma coisa eu digo, que o resultado é excelente eu não duvido, mas fixar TODOS esses turrets na placa, com aquele "turret setter" (http://turretboards.com/images/product/tools/double_turret_tool.jpg) dá um trabalho dos infernos!! Puts!
Imagina se você tivesse que fazer todos os furos da placa...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #46 : 29 de Março de 2013, as 16:02:58 »

Imagina se você tivesse que fazer todos os furos da placa...  Cheesy

_. Exatamente por isso eu compro essas plaquinhas já furadas, "universais". Tongue

Plaquinha quase pronta, falta só um bendito resistor de 180R (da bobina do relê), que esqueci de comprar! =/



Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #47 : 29 de Março de 2013, as 17:23:28 »

Marcel, depois de pronto, experimenta um resistor de catodo com valor um pouco menor no segundo triodo (aquele que é chaveado). Isso vai dar um pouco mais de crunch....
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #48 : 29 de Março de 2013, as 18:19:54 »

Marcel, depois de pronto, experimenta um resistor de catodo com valor um pouco menor no segundo triodo (aquele que é chaveado). Isso vai dar um pouco mais de crunch....

Huumm, Kem! Valeu pela sugestão! Será que não seria interessante colocar logo um trimpot ali?
Até qual valor eu posso baixar aquela resistência ali pra ficar o mínimo necessário? Dependendo, eu colocava um resistor com o valor mínimo necessário naquele ponto e um trimpot em série... O que acha?

Abraço...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #49 : 29 de Março de 2013, as 18:34:45 »

Não gosto de trimpot ai... Qualquer probleminha na trilha é ruido na certa. Mas provisoriamente para achar o valor que mais te agrada pode ser.
Mas experimente valores até 1K ou até menos... No 18W SuperLite o segundo triodo tem resistor de catodo entre 680R a 820R.

Ps. (chato mode on) A polaridade do led do chaveamente no layout ta errada... (chato mode off)
« Última modificação: 29 de Março de 2013, as 19:20:23 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #50 : 29 de Março de 2013, as 22:09:13 »

Não gosto de trimpot ai... Qualquer probleminha na trilha é ruido na certa. Mas provisoriamente para achar o valor que mais te agrada pode ser.
Mas experimente valores até 1K ou até menos... No 18W SuperLite o segundo triodo tem resistor de catodo entre 680R a 820R.

Ps. (chato mode on) A polaridade do led do chaveamente no layout ta errada... (chato mode off)

Valeu, kem! E modo chato nada, quer dizer que você parou pra analisar bem o layout! Obrigado!

Mas, de qualquer forma, tem certeza, kem, que a polaridade do LED tá errada? Tá errado no esquema também?
O que acabei de ver também foi o resistor ali na PCB do relê com o valor errado... tá com 100k ao invés de 180R...
Assim que eu chegar em casa corrijo.

Dei uma pesquisada rápida no google e vi um chaveamento com relê similar, com o led na mesma posição... Agora tou confuso!  Ui

E se ver mais erros me fala, por favor! Ainda dá tempo de evitar dor de cabeça... haha

Abraços!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #51 : 29 de Março de 2013, as 22:53:21 »

Ou no esquema ou no layout o LED ta errado (ta bom, ta errado no layout Smiley )...
O desenho do LED ta até certo no layout, só o sinal de + é que ta do lado errado...

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #52 : 29 de Março de 2013, as 23:03:10 »

Marcel.,

Acho que vou montar também! Onde vc comprou esses equipamentos (turrets, placa universal, etc)?
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #53 : 29 de Março de 2013, as 23:43:47 »

Ou no esquema ou no layout o LED ta errado (ta bom, ta errado no layout Smiley )...
O desenho do LED ta até certo no layout, só o sinal de + é que ta do lado errado...

Kem, vou corrigir, entao... valeu!


Marcel.,
Acho que vou montar também! Onde vc comprou esses equipamentos (turrets, placa universal, etc)?

guga, comprei os resistores na multcomercial e todo o resto na www.tubesandmore.com (inclusive hardwares: cantoneiras, alça). Exceto, claro, o que deu pra comprar aqui na cidade sem problema, como madeiras, chassi, fios, lixas, cola de contato e essas besteiras... Ah, os transformadores comprei na Schatz!

Abraços!

-----
Advinhem...
Eu tava passando aquele "deburring tool" (que parece uma caneta) nas pontas do chassi pra não me arranhar, a mão escorregou e meu dedo indicador foi direto na maldita quina... resultado: "arranquei" a cabeça do dedo! ¬¬' Cortezinho até fundo, sangrou pra caramba...  Sad
Já vi que não vou conseguir terminar nem metada do que eu tava planejando...

Aff.
« Última modificação: 30 de Março de 2013, as 21:19:01 por Marcel. » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #54 : 01 de Abril de 2013, as 00:37:31 »

Algumas fotos pra atualizar...
Deu uma louca na minha câmera e algumas fotos saíram um pouco desfocadas...

Fotos do andamento, claro que sem acabamentos, como por exemplo naquelas entradas de ar arredondadas, onde falta pintar de preto a madeira de dentro etc...













PS: Acabei de atualizar o PDF do layout no post inicial, com a correção do LED apontada pelo kem.
« Última modificação: 01 de Abril de 2013, as 00:41:28 por Marcel. » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #55 : 06 de Abril de 2013, as 19:30:52 »

Mais umas fotos, de outra caixa...



Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #56 : 07 de Abril de 2013, as 05:45:49 »

Muito bom!! Já tem som?!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #57 : 07 de Abril de 2013, as 11:39:41 »

Esse cor de listras ai é o meu???

 Cheesy Cheesy
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #58 : 07 de Abril de 2013, as 12:52:58 »

Muito bom!! Já tem som?!

Ainda não.

Esse cor de listras ai é o meu???

 Cheesy Cheesy

Tem mais de um com listras... :p
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #59 : 07 de Abril de 2013, as 13:30:21 »

Muito bom, parabéns!

Eu estou precisando destas cantoneiras metálicas para um cubo que estou fazendo, mas não sei onde encontra-las no Brasil.
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal