Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 23:43:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 em formato de Pedal  (Lida 53473 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #60 : 02 de Janeiro de 2012, as 20:09:06 »

Poxa, valeu mesmo Crhis. Já achei no solda fria http://www.soldafria.com.br/mica-para-to-220-sem-furo-p-1539.html.

Com ela eu posso então utilizar o dissipador preso no chassis, confere? Tipo, vem o transistor, a pasta térmica, a mica e o dissipador preso no transistor por um parafuso com o isolante (os que tenho aqui são brancos) e depois posso parafusar o dissipador no chassis sem problemas, correto?
Registrado
nezion
Visitante
« Responder #61 : 22 de Janeiro de 2012, as 11:33:37 »

Olá pessoal, eu estou com o pedal montado e está funcionando muito bem, fiz o esquema da chavinha postado pelo "rogerio3d" lá na 2 página. Porém gostaria de saber se aquele esquema esta certo, estou com um som sem muito grave, alguém poderia postar como é feito o ligamento do high e low? outra coisa que percebi, a tal spdt ou dpdt que fica na fonte não esta fazendo diferença alguma ligada ou não, creio que tenha algo errado ai.


Obrigado

Abraço
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #62 : 01 de Março de 2012, as 12:39:14 »

Alguém , já achou a solução para tirar o chiado do pré em formato de pedal??? poderia me passar alguma dica de como tirar esse chiado incomodo por favor. Obrigado a todos!!!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #63 : 06 de Março de 2012, as 12:15:09 »

Pessoal, acho que achei uma dica legal para amenizar o chiado. Coloquem um capacitor de 100nf no potenciômetro de volume e a outra perna dele no terra do 7812 eu achei que ficou legal. O que eu não entendo o que está acontecendo comigo é que: com esse capacitor ou sem ele as valvulas ficam PIPOCANDO! o que pode ser isso??
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #64 : 14 de Março de 2012, as 21:30:56 »

Pessoal, estou aqui primeiramente para agradecer ao nosso grande amigo CHRIS! que com uma simples solução fez com que o Pedal JCM800 se transformasse em um magnifico Pedal! simplesmente ele me mandou o projeto da fonte do pré 5150 me explicando como fazer as ligações através da fonte e foi de primeira!! o pedal ficou maravilhoso, sem ruídos e com muito mais ganho. Quero agradecer ao NEVIO também que tem nos ajudado bastante esclarecendo todas as minhas dúvidas e de outras pessoas mais, eu não sei como colocar as fotos das modificações que fiz na fonte mas o Chris deve saber só sei que pelo menos comigo o problema acabou o pedal ficou muito bom! vale apena vocês tentarem pois comigo o resultado foi muito positivo! é isso ai um forte abraço a todos!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #65 : 14 de Março de 2012, as 22:05:23 »

Não sei se ajuda, mas eu estou usando um j111 e um j113 no lugar de dois j201 em um GDI21 da behringer. O ruído foi reduzido à metade com o ganho no talo. Na verdade eu quase não escuto ruído e nem estou usando a saída balanceada.

Espero ter ajudado, mas tenta aterrar os potenciômetros também e a carcaça do pedal.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #66 : 14 de Março de 2012, as 22:33:13 »

Designermx2,  estou falando do PRÉ JCM 800 EM FORMATO DE PEDAL OK? aquele que vão duas 12ax7. Abç
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #67 : 15 de Março de 2012, as 01:40:44 »

Massa guitar_luthier!! Persistiu e achou a solução para o problema!! Parabéns!!

Desculpe não ter te respondido h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) e ontem pois estou um pouco atarefado com o trabalho!!

Abração!!
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #68 : 15 de Março de 2012, as 08:38:16 »

Designermx2,  estou falando do PRÉ JCM 800 EM FORMATO DE PEDAL OK? aquele que vão duas 12ax7. Abç

luthier,usou o layout andyeffect?
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #69 : 15 de Março de 2012, as 09:09:41 »

Obrigado Nevio, vc também faz perte dessa conquista. gil_holanda, eu fiz nos dois layout fonte separada e fonte juntas, só que retirei todos os capacitores de 47uf, 4700uf, os dois resistors 20k,10k e o regulador 7812 e liguei a fonte do Nevio de acordo com o que o Crhis me passou o esquema. Só sei que vale apena tentar, liga posta as fotos da ligação que o que eu puder ajudar eu ajudo ok? me mande um MP que eu passo tudo certinho  as figuras que o Chris me passou, só sei que vale apena porque o pré fica outra coisa com essa fonte, sem ruidos, mais forte, e com muito mais ganho nem mod´s eu fiz está como no projeto. Abç
Registrado
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #70 : 29 de Abril de 2012, as 14:28:20 »

e ae galera fmz?  Roqueiro

quem montou já este pré do JCM800?
sabe me dizer quanto gastou mais ou menus pra montar, só componentes e o transformador?
to afim de montar ele, mas quero saber o orçamento primeiro dos componentes   Cool

abraços
« Última modificação: 29 de Abril de 2012, as 16:48:45 por erik.flores » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #71 : 29 de Abril de 2012, as 17:26:18 »

erik.flores

Saber custo é muito fácil, você pega a lista de componentes e vai a uma página como
a da Mult ou Altana, ou as duas, e verifica os preços de todos os componentes.

Perguntar aqui não é muito produtivo pois muitos que montaram usaram componentes
que já tinham em casa, ou compraram aos poucos e fica dificil de saber o total.

Depois, dependendo da qualidade dos componentes que você usar, o preço vai variar
muito.

Como eu disse lá no outro tópico, eu montei com componentes mais baratos, capacitores
de poliester daqueles de caixinha azul, e depois mudei para orange drops.

Usei válvulas JJ Electronics que custam por volta de 55 dilmas cada e são boas, mas se pode
usar outras mais caras. (a pouco comprei válvulas Tesla NOS para o JTM45 que vou montar
e elas custaram bem mais).

Por isso, só você mesmo pode decidir o quanto vai gastar.

Da uma olhada nas empresas que te indiquei que vais vêr os preços para a maioria dos
componentes.  As placas podes cotar com o Tiagojoy.

Abraço.  
Registrado
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #72 : 01 de Maio de 2012, as 13:18:32 »

erik.flores

Saber custo é muito fácil, você pega a lista de componentes e vai a uma página como
a da Mult ou Altana, ou as duas, e verifica os preços de todos os componentes.

Perguntar aqui não é muito produtivo pois muitos que montaram usaram componentes
que já tinham em casa, ou compraram aos poucos e fica dificil de saber o total.

Depois, dependendo da qualidade dos componentes que você usar, o preço vai variar
muito.

Como eu disse lá no outro tópico, eu montei com componentes mais baratos, capacitores
de poliester daqueles de caixinha azul, e depois mudei para orange drops.

Usei válvulas JJ Electronics que custam por volta de 55 dilmas cada e são boas, mas se pode
usar outras mais caras. (a pouco comprei válvulas Tesla NOS para o JTM45 que vou montar
e elas custaram bem mais).

Por isso, só você mesmo pode decidir o quanto vai gastar.

Da uma olhada nas empresas que te indiquei que vais vêr os preços para a maioria dos
componentes.  As placas podes cotar com o Tiagojoy.

Abraço.  

Valeu Ferro_Velho
mas a minha intenção nao era fazer isso, como diz minha pergunta
ja era pegar mastigado com alguem que ja montou o pré
mas tudo bem, ja tirei minhas duvidas mais ou menus de quanto vai ficar
cotei os preços no soldafria (:

Obrigado
Abraços


Mais uma duvida galera
sobre o transformador, no layout diz pra vc usar dois transformadores:
um de 12V 800mA de 127VAC
e outro de 12V 300mA de 220VAC

no soldafria achei esses pra comprar
Transformador 12V 800mA - Entrada 110/220VAC
Transformador 12V 300mA - Entrada 110/220VAC

é isso mesmo?

e sobre as valvulas 12ax7 qual é a melhor marca?
e uma mais em conta que é boa t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)? já testada por voces

abraços
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, as 13:31:46 por erik.flores » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #73 : 01 de Maio de 2012, as 17:49:25 »

O transformador é isso mesmo.
Sobre valvula, pode consultar o Eduardo.
Mas muitos usam a JJ.
Registrado

erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #74 : 02 de Maio de 2012, as 09:28:50 »

O transformador é isso mesmo.
Sobre valvula, pode consultar o Eduardo.
Mas muitos usam a JJ.

Valeu GrAmorin
acho que vou comprar esses transformadores então
alguem ja comprou os transformadores da soldafria, são bons? são confiáveis?

e vou dar uma pesquisada de preços nessas valvulas JJ

grande abraço
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, as 20:45:03 por erik.flores » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal