Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Maio de 2024, as 01:00:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tentando desenvolver Preamp Valvulado de Baixa Tensão  (Lida 23811 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #30 : 10 de Agosto de 2016, as 23:58:05 »

Patines... foi EXATAMENTE isso que eu usei no HB-1. Dobrador de meia onda.
Deixar um referencial com uma retificação (que não seja meia onda) é que não vislumbro.

PS. Com retificador de meia onda consegui entender o que você queria. Mas meia onda induz ruído. Será que não vai ser complicado filtrar esse ruído? E de novo, vale a pena o risco só pra fugir de AC nos filamentos?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 00:14:44 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #31 : 11 de Agosto de 2016, as 00:19:56 »

Um multiplicador causa mais ruído do que retificador de meia onda.   Não acredito que um retificador de meia onda vá atrapalhar no filamento, pois é só efeito joule mesmo.  E nesse caso ainda passa por um regulador para manter a constância da tensão:  só vantagem.

tente aí e me diga...

Abraços.
Registrado
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #32 : 11 de Agosto de 2016, as 05:49:53 »

@Patines

130V para HT já deixa de ser baixa tensão?
Pensei que como se usa perto do dobro disso usualmente, fosse baixa. Smiley

Bom saber que não é tão pouco.

@Kem

Como ia "improvisar" com aquele transformador mais imediatamente disponível, estava disposto a ter menos headroom.

Se por quase a mesma coisa em valor consigo um transformador com mais tensão, aí a coisa muda de figura.

Eu hoje estou usando clean do amp, um pedal overdrive para um ganho baixo, e um segundo overdrive em cascata para hard rock. O plano era conseguir isso do amp, clean e drive do amp, e usar o pedal só para empurrar em riffs pesados e solos (mais compressão e notas mais interligadas).

Não toco metal, no máximo um hard rock e normalmente uso Stratocaster.

Ia me basear no high octane tentando deixar mais aveludado o som (o HO tem aquele crunch ácido do JCM800 que não sou grande fã).

Se for fazer exatamente como gosto, é por aí.

Estava apostando que através de um ajuste fino no circuito do amp, seria possível.

O Power viria de uma placa solid state mesmo. Já usei combinações assim é não tenho queixas. Até acho bonito quem gosta de surrar um Power valvulado, mas não sinto a necessidade.

A Deméter tem um amp hibrido que acho perfeitamente aceitável.

Isso aqui está perfeito nesses termos:
https://youtu.be/YNHkYAwPxNA

Ótimo clean, ótimo drive, e high gain se varia conforme o pedal (TS pra boa compressão e médios, Treble Booster, etc).

É o que eu normalmente busco emular.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 08:37:16 por xformer » Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #33 : 11 de Agosto de 2016, as 12:26:34 »

130V para HT já deixa de ser baixa tensão?
Pensei que como se usa perto do dobro disso usualmente, fosse baixa. Smiley

Bom saber que não é tão pouco.
Fora definições que não levam a nada, acima de 50V já te mata, e precisa fazer curso de NR10 pra manusear.

@Kem

Como ia "improvisar" com aquele transformador mais imediatamente disponível, estava disposto a ter menos headroom.

Se por quase a mesma coisa em valor consigo um transformador com mais tensão, aí a coisa muda de figura.
Bem, se tu consegue um transformador pros filamentos e pra alta tensão e só gasta R$40,00,  vai lá e compra este aí e começa a montar a fonte e posta aqui. Muito cuidado com os choques e explosões de eletrolíticos.
Mas veja que se quer usar um que acha em qualquer biboca bem fácil, e esse de R$40,00 ainda tem que pagar frete..  talvez tenha aumentado o preço...   

Se tu nunca mais aparecer aqui no fórum é porque partiu desse mundo.   Cry

Abraços.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 12:31:53 por Patines » Registrado
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #34 : 11 de Agosto de 2016, as 12:50:00 »

NR10 só ano que vem farei.  Cool
Mas essa semana montei um painel pra motor trifásico sem morrer, começamos bem quem sabe hein? Smiley

Vi que a Schatz e a loja que distribui ficam numa cidade onde vou todos os dias. Resolvido o frete!

Pedi cotação pra Schatz e aí já dá pra saber se o ideal é um transformador específico, ou esse 24v com adição de um pitoco só pros filamentos (meio gambiarra mas divertido).

Se eu não aparecer mais é porque o amp ficou tão bom, e toquei tão bem, que virei rockstar  Roqueiro
_
Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #35 : 11 de Agosto de 2016, as 12:58:38 »

Vi que a Schatz e a loja que distribui ficam numa cidade onde vou todos os dias. Resolvido o frete!

.....Se eu não aparecer mais é porque o amp ficou tão bom, e toquei tão bem, que virei rockstar  Roqueiro
_

Vizinho rockstar  !!    Roqueiro
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #36 : 11 de Agosto de 2016, as 13:52:44 »

Patines... eu ia responder seu post da pagina passada ontem, mas o fórum saiu do ar e eu tava com sono.  Smiley Fora que eu tava no celular... então dá preguiça de digitar. hehehe
Deixa eu dar a minha opinião...
A alimentação DC para os filamentos só é vantajosa sobre a AC se a mesma for BEM filtrada e preferivelmente regulada. E o CI regulador não vai ajudar a limpar os ruídos provenientes de uma filtragem deficiente.
Citando um trecho desse link: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/instrumentacao/108-artigos-diversos/4198-ins0162
"O problema está no fato de que na posição de meia onda, os dispositivos geram harmônicas na linha de alimentação, as quais podem causar problemas. A corrente DC que esses circuitos representam, mesmo pulsante, desequilibra o fluxo magnético dos transformadores levando o núcleo à saturação em um dos semiciclos da corrente. Esse processo sendo alternado, provoca o aparecimento de ruídos estranhos no transformador além de sobrecarregá-lo."
Temos que lembrar que já estamos usando somente metade do secundário para alimentar os filamentos. A coisa já esta desbalanceada. Se além disso, usarmos meia onda, ai é abusar da sorte.
Eu nem cogitaria essa retificação em meia onda. Deixaria em AC sem duvida.
Quanto ao medo da tensão do secundário variar e passar do tolerável, vamos fazer uns cálculos simples.
Os filamentos das 12A*7 em série são alimentados por 12.6V. Duas em série dá 25.2V.
O transformador fornece 24V, quase 5% a menos, bem dentro da tolerância.
Para ficar acima da tolerância máxima de 10%, o secundário precisa chegar a 27.72V. Isso significa que em 127V a rede precisa chegar a 139.7V, e em 220V chegar em 242V. São casos extremos. Vai queimar muita coisa antes na casa/bar/palco antes de queimar as válvulas.
No caso oposto a coisa é ainda menos preocupante, visto que as 12A*7 aceitam na boa sob tensão.
Bom... lembrando que essa é só a minha opinião.   Roll Eyes

Se o RafaS realmente quer usar o transformador 24+24V 2A que ele tem (que ele ainda não percebeu que é enorme pra esse pré Smiley ), estando ciente do pouco headroom... eu seguiria a fonte do HB-1. Dobrador meia onda e filamentos em AC. Vai funcionar.
Mas ainda insisto que o melhor seria um transformador próprio, ou mesmo a gambiarra de 2 transformadores invertidos (a qual eu não curto muito, mas vai permitir retificar e regular propriamente a alimentação dos filamentos).


-----
...Vi que a Schatz e a loja que distribui ficam numa cidade onde vou todos os dias. Resolvido o frete!

Pedi cotação pra Schatz e aí já dá pra saber se o ideal é um transformador específico, ou esse 24v com adição de um pitoco só pros filamentos (meio gambiarra mas divertido)...
O modelo é o TF 6.A. Mas não feche o pedido ainda. Talvez seja melhor diminuir um pouco (ou não) o secundário de 250V pra uns 220V. Mas isso só da pra saber depois que terminar o projeto (na verdade só depois de testar  Evil , então vê com eles se da pra deixar um TAP pra 220V - melhor opção).

-----
@Kem

Como ia "improvisar" com aquele transformador mais imediatamente disponível, estava disposto a ter menos headroom.

Se por quase a mesma coisa em valor consigo um transformador com mais tensão, aí a coisa muda de figura.

RafaS... pra eu entender... você já tem esse transformador de 24+24V 2A ou ia compra-lo?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 14:05:19 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #37 : 11 de Agosto de 2016, as 15:39:30 »

... eu ia responder seu post da pagina passada ontem, mas o fórum saiu do ar
Que coisa esquisita isso   aqui também saiu do ar...
mas é sempre bom ler a opinião dos outros.  Obrigado por trocar informações.

A alimentação DC para os filamentos só é vantajosa sobre a AC se a mesma for BEM filtrada e preferivelmente regulada. E o CI regulador não vai ajudar a limpar os ruídos provenientes de uma filtragem deficiente.
Que nada...  tu acha que uma tensão de AC de amplitude enorme 12V no filamento com todos os harmônicos vindos da rede vai causar menos "ruído" que a tensão contínua depois de um regulador, com uns ruídos a toa?  Só mesmo montando pra constatar.  qualquer hora até farei isso só pra ver o que dá.   Roll Eyes  Segundo meus cálculos(com HP na mão), com um eletrolítico de 330uF já suportaria para este caso com os filamentos das duas válvulas requerendo 300mA do retificador de meia onda.  Até vou botar no papel pra conferir os cálculos.

..Citando um trecho desse link: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/instrumentacao/108-artigos-diversos/4198-ins0162
"O problema está no fato de que na posição de meia onda, os dispositivos geram harmônicas na linha de alimentação, as quais podem causar problemas. A corrente DC que esses circuitos representam, mesmo pulsante, desequilibra o fluxo magnético dos transformadores levando o núcleo à saturação em um dos semiciclos da corrente. Esse processo sendo alternado, provoca o aparecimento de ruídos estranhos no transformador além de sobrecarregá-lo."
A mais pura verdade.  vai gerar mesmo ruído na rede.  mas saturar, um transformador preparado pra fornecer 2A, isso duvido muito.
Além disso, o multiplicador de tensão vai utilizar mais corrente no negativo(que terá amplitude maior), tentando "compensar" o desbalanceamento. Embarrassed  Sobre isso terei até que pensar pra ver se estou bem certo..  mas minha intuição diz que sim.

Temos que lembrar que já estamos usando somente metade do secundário para alimentar os filamentos. A coisa já esta desbalanceada. Se além disso, usarmos meia onda, ai é abusar da sorte.
O comportamento do transformador, caso o tape foss separado retificando em meia onda poderia gerar  o mesmo ruído no núcleo.

Eu nem cogitaria essa retificação em meia onda. Deixaria em AC sem duvida.
bem para mim as duas soluções são aceitáveis, concordando que a aplicar AC direto gera menos harmônicos.

Quanto ao medo da tensão do secundário variar e passar do tolerável, vamos fazer uns cálculos simples....
nem me arrisco a fazer esses cálculos porque não tenho o transformador aqui na minha mão para ensair...   mas o meu maior medo é a grande variação possível e não a sobrecarga da tensão de filamento.

Mas ainda insisto que o melhor seria um transformador próprio, ou mesmo a gambiarra de 2 transformadores invertidos (a qual eu não curto muito, mas vai permitir retificar e regular propriamente a alimentação dos filamentos).
Também prefiro esta gambiarra.  até estou montando uma fonte usando a tal da gambiarra pra alimentar umas válvulas aqui que tu me vendeu.  Pro filamento, uso retificação com dois diodos, meia onda pro positivo, meia onda pro negativo, capacitor com grande ondulação e regulador.  Neste caso, não ocorre desbalanceamento no transformador.
Vou utilizar dois transformadores de 12V de lampadas halogenas que comprei a R$5,00 cada um e estão ali na minha gaveta.

Aliás, até montei uma placa, mas a minha esposa fez o favor de derrubar os transformadores sobre a placa, quebrando e amassando os eletrolíticos.  Até já corroi outra placa que está na minha frente agora sobre a bancada, me olhando e implorando que eu de jeito nela... Huh?

Abraços.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 15:58:39 por Patines » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #38 : 11 de Agosto de 2016, as 15:59:47 »

Quanto ao medo da tensão do secundário variar e passar do tolerável, vamos fazer uns cálculos simples....
nem me arrisco a fazer esses cálculos porque não tenho o transformador aqui na minha mão para ensair...   mas o meu maior medo é a grande variação possível e não a sobrecarga da tensão de filamento.
Ai vou usar o mesmo argumento que você. Num transformador de 2A sendo usado num pré desses... eu não teria essa preocupação...  Wink

-----
Mas ainda insisto que o melhor seria um transformador próprio, ou mesmo a gambiarra de 2 transformadores invertidos (a qual eu não curto muito, mas vai permitir retificar e regular propriamente a alimentação dos filamentos).
Também prefiro esta gambiarra.  até estou montando uma fonte usando a tal da gambiarra pra alimentar umas válvulas aqui que tu me vendeu.  Pro filamento, uso retificação com dois diodos, meia onda pro positivo, meia onda pro negativo, capacitor com grande ondulação e regulador.  Neste caso, não ocorre desbalanceamento no transformador.
Vou utilizar dois transformadores de 12V de lampadas halogenas que comprei a R$5,00 cada um e estão ali na minha gaveta.

Aliás, até montei uma placa, mas a minha esposa fez o favor de derrubar os transformadores sobre a placa, quebrando e amassando os eletrolíticos.  Até já corroi outra placa que está na minha frente agora sobre a bancada, me olhando e implorando que eu de jeito nela... Huh?

Abraços.
Ahhh nossas amadas esposas... aposto que ela disse que não foi nada demais...  Cry
Posso sugerir outra experiencia? Tenta o xconverter (se for pré)...
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 16:07:19 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #39 : 11 de Agosto de 2016, as 16:12:08 »

Ai vou usar o mesmo argumento que você. Num transformador de 2A sendo usado num pré desses... eu não teria essa preocupação...  Wink
A variação pode vir da rede, não do transformador.  Uma variação para baixo ou para cima da tensão nominal dos filamentos sim , pode ser devido à relação de espiras.  As duas em conjunto pode sim se um desvio maior que o aceitável para mais ou para menos.

Ahhh nossas amadas esposas... aposto que ela disse que não foi nada demais...  Cry
Pela minha cara de choro...   ela nem falou nada..  só saiu bem rápido

Posso sugerir outra experiencia? Tenta o xconverter...
Algum dia tento.   Vou também tentar de outras maneiras não convencionais e pragmáticas antes.
Mas por hora vou pisar no chão mais conhecido da gambiarra esta...  além do que não vou jogar fora a plaquinha e os transformadores.
Não é só pré..



-----


..Citando um trecho desse link: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/instrumentacao/108-artigos-diversos/4198-ins0162
"O problema está no fato de que na posição de meia onda, os dispositivos geram harmônicas na linha de alimentação, as quais podem causar problemas. A corrente DC que esses circuitos representam, mesmo pulsante, desequilibra o fluxo magnético dos transformadores levando o núcleo à saturação em um dos semiciclos da corrente. Esse processo sendo alternado, provoca o aparecimento de ruídos estranhos no transformador além de sobrecarregá-lo."
A mais pura verdade.  vai gerar mesmo ruído na rede.  mas saturar, um transformador preparado pra fornecer 2A, isso duvido muito.
Além disso, o multiplicador de tensão vai utilizar mais corrente no negativo(que terá amplitude maior), tentando "compensar" o desbalanceamento. Embarrassed  Sobre isso terei até que pensar pra ver se estou bem certo..  mas minha intuição diz que sim.
Pensei melhor:
Se desbalança muito prum lado, é só retificar o filamento pro negativo, caso contrário pro positivo, procurando o mínimo desbalanceamento.  Isso sempre mantendo o mesmo terra.

Abraços.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 16:30:28 por Patines » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #40 : 11 de Agosto de 2016, as 16:59:02 »

Pensei melhor:
Se desbalança muito prum lado, é só retificar o filamento pro negativo, caso contrário pro positivo, procurando o mínimo desbalanceamento.  Isso sempre mantendo o mesmo terra.
Abraços.
Faz sentido...  :-
Mas ainda introduz harmônicos... E ainda não vejo tanta vantagem sobre AC...  Cool

-----
Vou utilizar dois transformadores de 12V de lampadas halogenas que comprei a R$5,00 cada um e estão ali na minha gaveta.
Lembrei de uma coisa... O primario desse transformador tem 3 ou 4 fios (4 = 2 enrolamentos pra se ligar em série - 220V - ou paralelo - 110V)?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 17:17:57 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #41 : 11 de Agosto de 2016, as 19:05:39 »

@Kem

Citar
Se o RafaS realmente quer usar o transformador 24+24V 2A que ele tem (que ele ainda não percebeu que é enorme pra esse pré Smiley ), estando ciente do pouco headroom... eu seguiria a fonte do HB-1. Dobrador meia onda e filamentos em AC. Vai funcionar.

Enorme por causa dos 2A, certo?

Eles tinham esse mesmo transformador com 1A na loja, mas por apenas R$ 4,00 a menos. Pensei, what the hell, vamos no de corrente maior.


Citar
O modelo é o TF 6.A. Mas não feche o pedido ainda. Talvez seja melhor diminuir um pouco (ou não) o secundário de 250V pra uns 220V. Mas isso só da pra saber depois que terminar o projeto (na verdade só depois de testar  Evil , então vê com eles se da pra deixar um TAP pra 220V - melhor opção).

Mas o de 250V não dá essa possibilidade?

Eu fiquei de passar uma lista de opções pra eles pra orçar, então ia incluir esse TF6A e mais alguns no range de 180 a 380V. Sugestões de opções na linha do Schatz?

Citar
RafaS... pra eu entender... você já tem esse transformador de 24+24V 2A ou ia compra-lo?

Eu não comprei ainda, apenas liguei pra uma lojinha local e perguntei o que tinha, e esse era o com maior tensão. E o preço não pareceu dos piores.

Na cidade aqui só tem uma eletrônica, e eles tem migrado do comércio de componentes cada vez mais para o comércio de coisas como antenas, controles remotos, cabos USB, carregadores de pilhas, essas tralhas. Que pra eles vale mais a pena. Então a cidade tem uma carência absurda de componentes.

Não estou casado com esse transformador portanto. hehe

A idéia toda era passar os estágios de desenvolver o pré, realizando a matemática da coisa (eu gosto de aprender Smiley) mas mantendo o custo baixo, sem doer no bolso. Aí vi umas válvulas dando sopa por aqui, liguei pra lojinha da cidade e achei um transformador não muito caro lá, etc.

Se no entanto podemos ter um transformador com tensão mais alta, ter mais headroom (eu valorizo cleans!!), e não sai por muito mais, bora ué.

Citar
Mas ainda insisto que o melhor seria um transformador próprio, ou mesmo a gambiarra de 2 transformadores invertidos (a qual eu não curto muito, mas vai permitir retificar e regular propriamente a alimentação dos filamentos).

Dois transformadores invertidos? Estamos falando da idéia que falei antes, de alimentar os filamentos com um outro transformador, e ter um só p HT? Ou é outra coisa ainda? Nunca ouvi o termo "transformadores invertidos".
Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #42 : 11 de Agosto de 2016, as 19:48:35 »

Peça pra colocar no TF6A um TAP de 220V. Assim você pode ter 220VAC ou 250VAC.
Tentei achar uma imagem dos transformadores invertidos, mas nada.
Funciona assim. Você pega 2 transformadores 12V, um com 1A e outro com 500mA (só exemplo).
Liga o secundário de um no outro, e liga na tomada o primário do de 1A.
Na junção dos secundários de 12V você tem... 12VAC.
No primário do segundo transformador (500mA) você tem 2 "saídas", uma com 127V e outra com 220V (menos na verdade por, causa das perdas).

« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, as 19:50:30 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
RafaS
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 161

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 20



« Responder #43 : 11 de Agosto de 2016, as 20:50:56 »

Peça pra colocar no TF6A um TAP de 220V. Assim você pode ter 220VAC ou 250VAC.
Tentei achar uma imagem dos transformadores invertidos, mas nada.
Funciona assim. Você pega 2 transformadores 12V, um com 1A e outro com 500mA (só exemplo).
Liga o secundário de um no outro, e liga na tomada o primário do de 1A.
Na junção dos secundários de 12V você tem... 12VAC.
No primário do segundo transformador (500mA) você tem 2 "saídas", uma com 127V e outra com 220V (menos na verdade por, causa das perdas).



Tá de brincadeira comigo?

Deixa eu ver se entendi.

O primário do de 1A transforma para 12V.
Os secundários dos dois, juntos, se pode puxar 12V para filamentos por ex.
E aí o primário do de 500mA vai estar digamos transformando a partir do secundário dele... de 12 pra ~220...

E ainda por cima creio eu entra o fato de que depois de retificado isso vai pra próximo da tensão de pico. 311V menos as perdas.

Entendi direito?

É uma senhora gambiarra mas muito engenhosa! Mas faz pleno sentido, transformadores funcionam para os dois lados... eu sou muito inexperiente ainda pra me antenar dessas coisas.

Registrado

"Dê um peixe e você alimenta ele por um dia. Dê uma guitarra e você diverte ele pro resto da vida."
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #44 : 11 de Agosto de 2016, as 20:56:49 »

Tentei achar uma imagem dos transformadores invertidos, mas nada.

Neste tópico tem a imagem dos Transformadors ligados num Pré Fender Twin:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1518.300

Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.065 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal