Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 16:40:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: potencia LM 3886  (Lida 10059 vezes)
Audrec
Visitante
« : 06 de Junho de 2010, as 23:50:40 »

E ai galera, tem um amigo meu que quer que eu o ajude a fazer uma potencia, ele tem umas caixas lá e quer ligar no micro; tava pensando se dá pra ligar elas só com o projeto do LM 3886 ou se precisa tipo dum clean pra equalizar o som....
Registrado
emaniox
Visitante
« Responder #1 : 07 de Junho de 2010, as 21:35:15 »

O LM3886 é normalmente configurado como um amplificador operacional com realimentação com um ganho constate de 20x em tensao.
Para render os 68W numa carga de 4 Ohms, seriam necessarios a raiz quadrada de 68*4= 272, o que dá uns 16.5 VOlts RMS.  Com o ganho de 20 vezes, isto quer dizer que a tensão de entrada deve ter uns 825 mili Volts RMS. Para ver se o seu computador fornece este valor, use um multimetro. Use o computador para gerar uma onda de audio senoidal em, por exemplo 1 kilo Herz, e meça a voltagem RMS na saída que deseja usar. Se o valor entre os dois polos da saída (mono) for por aí, está bom. Acima disso provavalmente o amplificador distocerá, mas isso pode ser resolvido com um divisor de tensão na entrada. Abaixo disso a potencia será inferior a 68 Watts.

Para 8 Watts, a potencia máxima é 38Watts, o que resulta num valor de entrada RMS de aproximadanete 870mili volts.

EDIT: Eu acredito que o nivel de linha de saida dos computadores é algo em torno de 400 a 600 mili Volts RMS.
« Última modificação: 07 de Junho de 2010, as 21:37:08 por emaniox » Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #2 : 13 de Junho de 2010, as 22:55:24 »

Audrec.
As informações do emaniox é para o caso de você usar o ampli diretamente na saida do computador.
Mas, para facilitar, o melhor é que seja colocado um pré, que alem dos controles de volume, grave e agudo; dará á você a possibilidade de conectar á saida do PC, sem muitas complicações.
O pré do site com TL062 é ótimo.

Boa sorte.
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #3 : 13 de Junho de 2010, as 23:43:59 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae,,,
Eu acho que vou montar um pré junto, não custa nada né?
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal