Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 00:10:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto - JCM800 com Power 25L6  (Lida 13130 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #15 : 07 de Novembro de 2014, as 13:13:16 »

Olá Norgonsa, 2w, praticamente cerca de 15w de um amplificador com etapa de potência por transistor...

Que mágica é essa que transforma 2 em 15?

Temos que tomar cuidado com o que se escreve para não passar informações erradas.

O que muda não é a potência e sim a percepção sonora.

Como não entendo muito do assunto, deixo em aberto para os experts explanarem.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #16 : 07 de Novembro de 2014, as 13:40:05 »


Que mágica é essa que transforma 2 em 15?

Temos que tomar cuidado com o que se escreve para não passar informações erradas.

O que muda não é a potência e sim a percepção sonora.

Como não entendo muito do assunto, deixo em aberto para os experts explanarem.

Olá Plautz, peço desculpas caso tenha escrito alguma coisa errada ou com informação errada..., se foi este o caso, não foi minha intenção.
Como você descreveu melhor do que eu, ou seja "percepção sonora", seria o mais indicado. A percepção sonora deste Amplificador de 2w, seria o equivalente a um Amplificador Transistorizado de 15w, de fato, parece isso mesmo, já testei ambos lado a lado, claro, de ouvido..., parecem ser equivalentes..., também não sou expert e aprendo muito aqui, assim como todos os membros..., com certeza alguém mais indicado poderá nos explicar ou ensinar melhor a respeito desta percepção..., desculpe-me pelo meu erro, na frase: Olá Norgonsa, 2w, praticamente cerca de 15w de um amplificador com etapa de potência por transistor..., eu deveria ter colocado..., Olá Norgonsa, 2w, praticamente a percepção sonora de cerca de 15w de um amplificador com etapa de potência por transistor..., obrigado pela visita.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #17 : 07 de Novembro de 2014, as 14:19:21 »

Mallermb, você tem notícias sobre o projeto ? Abraços!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #18 : 07 de Novembro de 2014, as 14:24:57 »

Mallermb, você tem notícias sobre o projeto ? Abraços!

Olá AndreFreitas, sim, ja está tudo soldado, e estou terminando de furar a Caixa, quero testar com ele acomodado, para já eliminar possíveis dores de Cabeça com Ruídos..., estamos quase lá, abração.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #19 : 07 de Novembro de 2014, as 14:30:33 »

Citar
Olá AndreFreitas, sim, ja está tudo soldado, e estou terminando de furar a Caixa, quero testar com ele acomodado, para já eliminar possíveis dores de Cabeça com Ruídos..., estamos quase lá, abração.

Assim que estiver no jeito, posta notícias pra gente, aliás, parabéns!  Legal!
Registrado
norgonsa
Visitante
« Responder #20 : 07 de Novembro de 2014, as 17:52:23 »

Ainda não consegui entender direito isso mas tudo que li a respeito diz a diferença sonora percebida (som mais alto mesmo) do valvulado para o transistor é por causa do Headroom... Só que até agora não consegui entender o que é esse negócio de Headroom que ninguém consegue me explicar....
« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, as 19:15:58 por norgonsa » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #21 : 07 de Novembro de 2014, as 17:56:43 »

Ainda não consegui entender direito isso mas tudo q li a respeito diz a diferença sonora percebida (som mais alto mesmo) do valvulado para o transistor e por causa do Headroom... Só q até agora não consegui entender o q é essa *orra de Headroom q ninguém consegue explicar....

O Eduardo já me explicou uma vez sobre este assunto, mas confesso que foi tanta informação que acabei esquecendo grande parte, é muita coisa, vamos aguardar, quem sabe o Eduardo dá uma passadinha por aqui e nos clareia a mente..., vale a pena..., tem muito mais gente capacitada aqui, assim como o Eduardo, para explicar, vamos aguardar.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #22 : 07 de Novembro de 2014, as 17:59:44 »

Ainda não consegui entender direito isso mas tudo q li a respeito diz a diferença sonora percebida (som mais alto mesmo) do valvulado para o transistor e por causa do Headroom... Só q até agora não consegui entender o q é essa *orra de Headroom q ninguém consegue explicar....

O usuário norgonsa vai acabar sendo suspenso por continuar violando as regras do fórum:
- primeiro por insistir no internetês
- depois por maquiar palavrões na mensagem.

Último aviso.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
norgonsa
Visitante
« Responder #23 : 07 de Novembro de 2014, as 18:56:35 »

Peço desculpas pelas infrações cometidas foi um pequeno equivoco sobre internetês, na minha ignorância pensei q internetês fosse aqueles a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) e coisas do gênero, imaginei que abreviações não estivessem no meio e sobre o palavrão escapou mesmo, não foi com intenção de ofender ninguém, irei me policiar para evitar problemas futuros, obrigado pela exortação.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #24 : 07 de Novembro de 2014, as 19:02:38 »

Peço desculpas pelas infrações cometidas foi um pequeno equivoco sobre internetês, na minha ignorância pensei q internetês fosse aqueles  

Principalmente esse "q" muito usado por você.  Corrija todos nas suas mensagens anteriores.
Não existe abreviação para "que".
« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, as 19:08:53 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
norgonsa
Visitante
« Responder #25 : 07 de Novembro de 2014, as 21:10:46 »

Acho que corrigi todos os posts, na verdade não existe abreviação para nada, nunca vi uma gramática das abreviações.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #26 : 12 de Novembro de 2014, as 15:36:22 »

Atualizando mais um pouco, bom..., acabei de testar o novo layout, o circuito é o mesmo que eu já havia feito, porém, agora em um novo layout, curiosamente, e para meu desespero, não funcionou, e está exatamente igual o anterior, devo ter me esquecido de alguma coisa, mesmo após várias verificações, bom, é assim mesmo, eletrônica tem suas pegadinhas...,

Prós

Chaveou os canais normalmente e acendendo os Leds respectivos...,

Contras

Regulador de12v está esquentando demais, antes não estava, devo ter ligado algo errado...,
Sai som no canal distorcido, porém muito baixo, no canal limpo, nem se ouve...,

Preciso voltar para a Bancada, com certeza liguei algo errado ou componentes errados, até trilhas podem estar erradas..., estranho, pois é exatamente o mesmo circuito que já havia testado com enorme sucesso..., paciência, não vamos desistir...,

-----
Consegui resolver uma parte do problema, havia esquecido de soldar o Terra do Jack de saída que vai para o Alto Falante..., agora estou tentando resolver o problema de um ruído muito agudo que surgiu no canal limpo, coisa que não aconteceu antes..., provavelmente a causa está no aterramento deficiente..., mas por hoje chega...,

-----
Hoje em novo teste, tentando resolver os problemas, perdi duas 12ax7 infelizmente, em um descuido não notei um pedaço de fio desencapado que deixei cair em meio a Placa..., resumindo, trabalho perdido, mas faz parte..., o engraçado é que no layout antigo, repleto de fios para todos os lados, montei, funcionou uma maravilha, e agora, praticamente onboard..., esta grande decepção..., mas não vamos desanimar...,
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, as 14:47:14 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #27 : 27 de Fevereiro de 2015, as 01:48:45 »

Olá Mallermb, alguma novidade do projeto?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #28 : 27 de Fevereiro de 2015, as 11:36:30 »

Olá Mallermb, alguma novidade do projeto?

Acho que vai sobrar uma graninha este mês, aí compro as peças para dar andamento...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #29 : 27 de Fevereiro de 2015, as 17:59:26 »

que bom cara, parabéns pelo projeto. A primeira placa que havia funcionado, você ainda a tem? Gostaria dos arquivos do eagle dela.

Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal