Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 20:18:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma e personalização em Superstrat - Diário de bordo  (Lida 4058 vezes)
Jack
Visitante
« : 04 de Abril de 2010, as 21:35:24 »

Olá pessoal, tudo bom? É com muito prazer que retorno a esse fórum depois de ter me ausentado um longo período por motivo de falta de tempo para me dedicar aos estudos, conclusão do Ensino Médio e ingresso em uma Faculdade.
Lembro bem de todos que contribuiam para o crescimento desta comunidade na época que eu acessava (Catapano, Güero, Vision, BigLouis e outros muitos que me faziam ter vontade de ler o que era postado aqui todos os dias), e é com a lembrança da cordialidade, estímulo e conhecimento científico dessas pessoas que eu decidi voltar a postar aqui um tema que acho que é de interesse de muitas pessoas...

Então, a questão é que eu fiz uma espécie de Blog 'diário-de-bordo'... Como estou reformando a minha guitarra, precisei de muita informação, e essa foi difícil de ser encontrada, pensando nisso foi que eu criei esse blog, para que pessoas como eu, no futuro, possam acessá-lo para tirar algumas dúvidas....

Estou colocando o link do blog aqui, mas se não for permitido eu entenderei, não estou aqui para divulgar meu blog, e sim para ajudar quem necessite de ajuda...

O link é http://blogdobarjacob.blogspot.com , é um blog que está aberto a críticas, e sugestões durante todo o processo de reforma da minha guitarra, é tanto que vocês vão ver algumas enquetes ao longo dos meses em meu blog, para que vocês possam participar e me ajudar também!!! Espero que gostem, abraços!
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #1 : 04 de Abril de 2010, as 21:56:34 »

observei alguns equívocos que podem levar a erros de execução.

Seladora é comumente chamada em inglês de filler ou grain filler. Ela não precisa ser aplicada com pistola. O mais comum é aplicar com boneca ou pincel, já que ela vai ser quase que totalmente lixada fora antes do envernizamento. Não comece a aplicar a seladora antes de tirar todo o verniz original, pois não faz sentido aplicar seladora sobre verniz; o contrário é que deve ser feito.

95% dos corpos de guitarra são envernizados com PU, que permite aquele super brilho. Esse requer pistola, cabine e prática. Qualquer outra coisa que vc use pode ficar bom também, mas sem prática dificilmente irá ficar melhor que o original. Eu sempre superei esse comentário maldito fazendo coisas que não possam ser equiparadas a nada "original", ou seja, procure a sua própria originalidade  Wink.

Abraço e boa reforma.
Registrado
Jack
Visitante
« Responder #2 : 04 de Abril de 2010, as 22:17:25 »

Ah sim, claro, obrigado pela observação, é que ainda não terminei o processo de lixamento, não vou aplicar a seladora antes de lixar tudo, obrigado pela observação mesmo assim! E sobre o PU, eu estou meio atrapalhado com isso, ainda pesquisando e discutindo o assunto com alguns amigos que fazem instrumentos, qual seria o melhor procedimento para aplicar o PU? Sem a seladora?? Claro que essa etapa seria terceirizada por mim, mas acho que vou ficar só na seladora mesmo... não sei  Batendo Cabeça



Edit> Quer dizer que a seladora não precisa ser aplicada com pistola?Huh??? Maldito vendedor q não me falou isso... melhor para mim!!! Muito obrigado Maioli!
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, as 22:27:13 por Jack » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 04 de Abril de 2010, as 22:51:25 »

a seladora não mas o verniz sim.... de qquer forma vc vai precisar da pistola pra dar um acabamento decente.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 07 de Abril de 2010, as 04:01:35 »

Grande Jack!
Renasceu das sombras aqui? hasuhas
Boa sorte nessa empreitada aí.
Registrado
ADI_V2006
Visitante
« Responder #5 : 09 de Abril de 2010, as 19:23:09 »

 É isso aí JACK mãos a obra, com relação ao acabamento recentemente fiz o acabamento em uma strato onde usei seladora aplicada a boneca como o maioli indicou, dilua bem para não ficar empelotando, como não consegui comprar uma pequena quantidade PU para madeira utilizei o PU automotivo, o resultado é satisfatório não é o ideal mas funciona. Té mais.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal