Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 06:35:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Modificações no Vox V845 (ajuda)  (Lida 2929 vezes)
Cesar Pinheiro
Visitante
« : 15 de Setembro de 2014, as 16:03:10 »

Senhores,

Tenho um Vox V845 que comprei tem um tempo e ele acabou dando um defeito, consegui arrumar, mas como já foi "mexido" criei coragem pra fazer umas modificações nele.
Enfim, procurei algumas coisas achei um tópico muito bom do Big Louis no seu blog e apesar dele tratar do Cry Baby acredito que não tenha tanta diferença do Vox.
O caso é que quando fui tentar identificar os componentes das modificações não consegui. O meu pedal tem uma placa dupla face com alguns componentes em smd outros da forma mais convencionais mesmo. Vou colocar umas fotos na mensagem.
O fato é que gostaria muito de realizar algumas modificações nele.
Modificações que eu gostaria de fazer:
Colocar ele True Bypass
Em alguns casos ele aumenta muito o som da guitarra.
Em alguns casos fica muito agudo.
Essas são os principais desejos, mas, sugestões são muito bem vindas sempre.
Acredito que com a ajuda dos amigos consiga realizar o objetivo

Desde já agradeço a atenção de todos.

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/cesar_037-jpg
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/cesar_038-jpg
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/cesar_042-jpg
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/cesar_044-jpg
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 15 de Setembro de 2014, as 17:20:36 »

Eu substituiria toda a placa por uma DIY, assim fica mais fácil fazer alguma modificação.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #2 : 15 de Setembro de 2014, as 19:38:26 »

Saudações,

Deixar ele true bypass é sossegado pois o jack é conectado por fios diferentemente dos CB que têm os jacks conectados na placa. Outras modificações, dariam um pouco mais de trabalho dependendo da sua habilidade com componentes smd. Eu seguiria a dica do Eddie, montaria uma placa diy e colocaria outro circuito. Você poderá aproveitar o indutor, os jacks, o potenciômetro e até mesmo a chave usando um relé para fazer o bypass. O sweep desses potenciômetros é bem legal e se aproxima um pouco da curva dos que testei vendidos como Icar. O indutor também é bem legal.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Cesar Pinheiro
Visitante
« Responder #3 : 16 de Setembro de 2014, as 09:30:13 »

Eddie, valeu a dica, tinha pensado nisso como último recurso, mas me parece que fui ingênuo, depois das colocações de vocês parece ser a única opção.

Vitor obrigadão pela atenção, até que soldo razoavelmente bem, mas vou seguir o conselho do Eddie, juntando com suas observações e as dicas do Big Louis no blog dele e ainda tenho que estudar sobre esse bypass com relé que não conheço ainda.
Só ficou uma dúvida Vitor, o circuito junto com o potenciômetro mesmo depois que fizer a placa DIY posso manter não é?
E sim o potenciômetro é bem legal, bem confortável de tocar com ele, só tenho aquelas reservas a ele que citei antes sobre o pedal.

Pro efeito não ficar muito tempo encostado, vou fazer primeiro o True Bypass, aos poucos vou fazendo a outra placa com as modificações.

Realmente muito, muito obrigado a todos.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #4 : 16 de Setembro de 2014, as 14:10:08 »

Saudações,

No caso do efeito ficar muito agudo, com a rampa totalmente abaixada, você pode regular o potenciômetro liberando o tension clutch e ajustando o ponto máximo do potenciômetro quando a rampa estiver nesse ponto. Isso já melhora bastante. Quanto ao true bypass com relé, tem o projeto aqui no fórum mas como sua chave é uma dpdt, é mais prático usá-la. E sim, você poderá manter o potenciômetro e o indutor. Tenha apenas bastante cuidado ao removê-los.


Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Cesar Pinheiro
Visitante
« Responder #5 : 17 de Setembro de 2014, as 15:19:12 »

Valeu a atenção Vitor,
Vou fazer com bastante calma aqui, se for fazer algo mais radical vou pintar ele também.
Vou postando umas fotos dele durante o processo.

Obrigado a todos.

Abração.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal