Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 13:03:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini True reverb II / Velha guarda!  (Lida 10503 vezes)
V_amp
Visitante
« Responder #15 : 01 de Fevereiro de 2012, as 16:43:47 »

Ola Alex e outros.

Bom,como eu tinha um da Belton aqui (curto), tirei o original coloquei o da belton, colando ele na calha.
Para isso, apenas usei a dupla face que já vem no da belton!

Coloquei transformador 127 --> 220 (Girardi), e coloque o ampli pra trambalhar em 220V.
Tudo maravilha!

460V de placa 38mA de corrente de cátodo. Duas 6l6GC Sylvania (Creio que bem usadas).
Olha estou muito contente.
Deu um certo trabalho, mas creio que valeu!

Só uma coisa eu ainda não saquei no lance dos pedais.
Tem uma entrada no painel de traz. Tem uma entrada para pera reverb e uma para vibrato.

Suponho que estes pedais ligariam ou desligariam estes mesmo efeitos, já contidos no ampli.
Agora e se não tenho os pedais? Eles estão sempre ativados? Me parece que sim, pelo que ouço!

É como se fosse um FX loop? Posso colocar um noise reductor e mais pedais de modulação, usando a entrada do reverb?

Os efeitos não são muito pronunciados (daí a duvida). Com o da Belton, diminuiu bem o ruido em relação ao original.

Já vi amplis com reverb de mola com este efeito bem pronunciado.
Se você meche no ampli escuta as molas vibrarem!

Tudo bem, alguém pode me dizer....vai ver o esquema!
Por isso que o Windows proliferou.....você simplesmente virava para o lado e perguntava como fazia isso ou aquilo e alguém respondia.
Se você perguntar para um cara que usa UNIX (um ortodoxo), ele vai te mandar ler o manual!


Mas acho que vale a pena conversar! Gosto de trocar ideias.
FAB
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, as 16:52:56 por V_amp » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 01 de Fevereiro de 2012, as 17:38:16 »

Fazer as chaves para acionar os efeitos é simples. Mas enquanto isso, para entender melhor como eles funcionam, apenas espete um plugue RCA com o cabo desencapado na outra ponta e curte a malha e o vivo! Assim saberá como funcionariam com as chaves.

Esses jaques RCA nada tem a ver com FX loops, são apenas para ligar/desligar os efeitos.

A única coisa parecida com um FX loop é o conjunto de entrada/saída do reverber, mas os valores de nível e impedância não costumam ser compatíveis com pedais e racks de efgeito.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
V_amp
Visitante
« Responder #17 : 01 de Fevereiro de 2012, as 21:54:33 »

Valeu Alex!

Poderia ser diferente.....Sem pedais os efeitos poderiam estar sempre acionados e regulados pelo potenciômetros.
Com pedais, entra o liga desliga no pé!
Isso é facil, basta trocar a entrada RCA por P10 de 3 conexões.

mas por enquanto, sigo seu conselho, que se torna como a primeira opção.


Atenciosamente
FAB



« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, as 22:02:20 por V_amp » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 01 de Fevereiro de 2012, as 22:09:39 »

A lógica normalmente é a seguinte: se você não tem as chaves nos pedais de controle de reverber e trêmulo ligadas aos jaques RCA do amp, então os efeitos soarão de acordo com o que você ajustar nos knobs no painel do amp.

Ao ligar os pedais controladores você poderá escolher entre os ajustes feitos no painel ou desligar completamente os efeitos.

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
V_amp
Visitante
« Responder #19 : 01 de Fevereiro de 2012, as 22:20:21 »

Esse lance de fazer o cruto no conector RCA, mostra que esta ampli não segue a lógica! Temos que dar curto nos conectores!

Mas cara, marcada de bobeira minha, você já tinha dito isso num comentário anterior!

Falha minha!!!!!

Obrigado!

-----
Liguei os RCA na saida. Legal!
Ví passarinho verde! (opa, o ácido era do bom então!).

Uma questão: Eu acho o reverb pouco pronunciado.
Realmente estas calhas Accutronic que vão nos Fenders são acentuadamente melhores?


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2012, as 12:40:05 por V_amp » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal