Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 12:35:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Testes com equipo "barato"  (Lida 83596 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #75 : 04 de Março de 2013, as 22:15:05 »


TMC, você lembra que captadores Wilkinson eram esses?

Eu dei uma olhada e na verdade são da marca kent armstrong Model C MP112, se tiver interesse podemos negociar.
lembrei que na época eu comprei a guitarra na playtech, o anuncio dizia ser captadores wilkson, depois que a guitar chegou liguei pro pessoal da Walkzack e eles disseram que a kent armstrong é que fabricam os captadores wilkson e que só muda o nome _, não sei se procede essa informação mais gostei do som da guitarra e acabei deixando pra lá, Dai pesquisando na net vi os caras elogiando os caps da GFS dai resolvi arriscar e gostei.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #76 : 04 de Março de 2013, as 22:32:57 »

Era as curiosidade... Essa coisa de ser igual, papo complexo esse. Pois existe uma série de captadores licenciados da Wilkinson com barra de imã cerâmico que são uma bomba, na minha opinão, e uma série vintage de Alnico que gosto bastante. Porém já tenho captadores Wilkinson que cheguem aqui, obrigado!
 Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #77 : 05 de Março de 2013, as 00:26:36 »

Alex e a pergunta chave é:

Se eles produzem as séries em Alnico e Cerâmico, e o cerâmico é 1/3 do preço, será que se trocarmos os poles por alnico iremos timbrar igual aos originais que vem com alnico?
Um licenciado chinês cerâmico sai bem baratinho.

Conversando com um fornecedor foi me dito que os Alnico vem da Koreia (seria a Artec/Belcat?) e os Cerâmicos da China, mas na teoria a bobina é igual.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #78 : 05 de Março de 2013, as 01:10:23 »

Eu fiz a experiência e infelizmente passam longe em termos de timbre. Tente pra ver! Se quiser deixo alguns pole pieces de Alnico com você. A indutância fica muito baixa. Em outros pickups de imã cerâmico, que vieram na Parker P-30 chinoca por exemplo, os resultados foram bons. Tem mais coisas na construção de captadores...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #79 : 05 de Março de 2013, as 02:06:02 »

Quem faz os Kent Armstrong é a Sky Pickups
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #80 : 13 de Abril de 2013, as 13:26:44 »

A guitarra não é barata, mas o vídeo vale pelo amplificador.

Um Laney CUB20 massa pra caramba, mesma faixa de preço dos Meteoro valvulados

http://www.youtube.com/watch?v=zwTNNVy8d3M&list=UUhw-vZR0fLdVIk6fIDIrcTQ&index=1
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #81 : 13 de Abril de 2013, as 13:43:33 »

Linda guitarra, Big!   Legal!  

O feeling dela é tão bom quanto a aparência?
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, as 13:45:11 por Adiel » Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #82 : 13 de Abril de 2013, as 13:51:51 »

Diria que é até melhor Adiel. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Valeu!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #83 : 13 de Abril de 2013, as 14:36:35 »

Eu fiquei muito impressionado é com esses pequeninos da Fender: Super Champion XD e que agora foi substituído pelo X2. Modeladores com válvula e som bem legal.

O X2 já tem USB, inclusive.

Não sei se dá pra chamar de equipamento barato... Mas achei que pelo "pacote" é de certa forma econômico....
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #84 : 13 de Abril de 2013, as 16:46:14 »

Uma das Guitarras que tenho em meu set é a CLP-80 da Strinberg.

Na época que adquiri-a estava enclinado a comprar uma "Les Paul" mas estava com a grana meior curta..
Testei as Nashville,
Golden GLD-155C (ótima guitarra, quase comprei ela na época),
Memphis MLP-100.
Vogga VCG621 (essa eu achei extremamente difícil de afinar e com o sustain um tando quanto CURTO),
Strinberg CLP-79 (gostei muito),
só que então me aparece a CLP-80, com cara de quem quer ser uma semi-acustica.
pequei ela, afinei super fácil, muito macia, com ação de cordas super baixa (e dava pra abaixar mais ainda) e com coisas que
me fizeram apaixonar por ela..O Sustain e o PESO (peso físico...KG)..e o conforto...

Das guitas que toquei até hoje, ela é(aos meu ouvidos), a que me dá mais sustain,
se encaixa super bem no corpo...e não é feita de "palha"...(não gosto de guitarras leves demais..)..

Ao contrário de outras "les pauls" que encontramos frequentemente com corpo em BASSWOOD,
a CLP-80 tem corpo em NATO... e digo que se sente sim muita diferença...

A pena é que depois que me mudei de cidade, ela ficou na casa dos meus pais, guardada... (dá até saudade quando lembro...)
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, as 16:52:58 por mesaquenascimento » Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #85 : 05 de Setembro de 2013, as 14:06:36 »

venho acompanhado esse topico a alguns dias e recentemente ganhei uma memphis mg 52 em um concurso que rolou fiquei indignado com o timbre dela para uma guitarra tão em conta.Ela custa menos que 500 reais e tem um som caracteristico de teles porem o corpo dela é em bass wood e o braço em mapple vale muito a pena aos que curtem teles. Com umas peças de primeira ela fica fera mais no meu caso preferi mante-la original pois adorei o timbre dela
« Última modificação: 06 de Setembro de 2013, as 08:55:06 por basque » Registrado
detona
Visitante
« Responder #86 : 05 de Setembro de 2013, as 14:56:10 »

Fala galera! vou deixar a minha experiencia ai também!

Comecei com uma Condor rx20s, creio que ate hoje ela é uma boa guitarra, o timbre dela realmente é sensacional, depois de um tempo eu fiz o buffer do plautz e o som ficou ainda melhor, depois de um tempo comprei no ebay um escudo com 2 humbuckers, usei por um tempo.. mas esta de volta com os 3 singles, sendo 2 da kentarmstrong

Comprei também uma guitarra strinberg flying v, e ainda não achei um som mais legal nas distorções como o dela.

Tenho também uma Cort x1 e recomendo muito, esta guitarra é muito boa! ela é leve demais e é bem barata! serve pra tocar qualquer coisa! hoje ela esta com um kent armstrong m214k na ponte.

Recentemente ganhei uma Cort KX5 e como já era de se esperar é uma guitarra muito boa, com timbre bonito e encorpado! vi um video de uma comparação desta guitarra com uma LP standard e realmente ela não apanha por muito, alem do push-pull que desliga uma bobina dos captadores. medi a resistencia e o captador da ponte tem 20kohms e o do braço 17kohms, com uma bobina desligada ficam 9,7k e 7k respectivamente. Gostei muito dela e o preço é bastante agradável!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #87 : 09 de Setembro de 2013, as 09:37:27 »

Aqui a SX do tal Ash pesadão, mas muito boa guitarra pelo preço, muito além das expectativas! Com algumas melhoras em ferragens e captação fica uma belezinha de usar!

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #88 : 09 de Setembro de 2013, as 10:15:41 »

venho acompanhado esse topico a alguns dias e recentemente ganhei uma memphis mg 52 em um concurso que rolou fiquei indignado com o timbre dela para uma guitarra tão em conta.Ela custa menos que 500 reais e tem um som caracteristico de teles porem o corpo dela é em bass wood e o braço em mapple vale muito a pena aos que curtem teles. Com umas peças de primeira ela fica fera mais no meu caso preferi mante-la original pois adorei o timbre dela

O Basswood é como molho de tomate, combina com quase tudo, soa bem com quase qualquer captador e hardware.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #89 : 09 de Setembro de 2013, as 10:24:45 »

Sou meio que obrigado a concordar com sua afirmação, Eddie!  Mas há um probleminha: há uma certa variedade nas madeiras que o povo resolveu chamar de Basswood, umas mais ressonantes que outras, essas bem mortinhas...  Cry
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal