Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 11:42:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bateria x fontes  (Lida 4516 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 01 de Junho de 2016, as 19:55:15 »

Saudações a todos:

Gostaria de um esclarecimento dos mais experientes na área.
As vezes eu faço manutenção para uma loja e ontem o dono me chamou para ver um pedal memory boy da electro harmonix delay chorus e tremolo dizendo que não estava legal já tinha testado em varias fontes e levou na loja do lado e a mesma coisa e queria que eu arruma-se ele, cheguei em casa carreguei minha bateria de testes de 9v recarregável e o pedal funcionou perfeitamente ja na minha fonte da o mesmo "defeito" no manual do pedal ele indica a fonte original electro harmonix de 9v 45amp a vdc(acredito que e assim que escreve)resumindo qual e a diferença da fonte conectada na tomada para a bateria??? na bateria a amperagem e baixa???(baixa que eu digo menos amperagem) ou pode ser defeito no pedal mesmo? ou os pedais da electro harmonix tem alguma coisa na fonte que só funciona com fonte original?Huh? desde ja agradeço a todos..
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #1 : 01 de Junho de 2016, as 20:14:31 »

Olá Paulo,

A finalidade da fonte e da bateria é a mesma. Acredito que o conector da fonte do pedal esteja com problemas e o da bateria não.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #2 : 01 de Junho de 2016, as 21:10:51 »

Os testes foram feitos com fontes chaveadas?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #3 : 01 de Junho de 2016, as 21:48:53 »

saudações Kem:

Não sei dizer isso se as fontes eram ou não chaveadas mas eu tinha uma gt 8 que torrei a fonte e pra comprar outra igual foi um parto porque não era qualquer uma que funcionava na pedaleira.Estou pesquisando sobre a fonte desse pedal e realmente as que eu vi originais são de baixa amperagem nesse caso em especifico era uma de 200ma e no manual de instruções fala que tem de ter no mínimo 45ma mas não fala o máximo.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #4 : 01 de Junho de 2016, as 21:54:18 »

Pode existir ruído da rede, da fonte (depende o tipo da fonte), ou os dois juntos.
Bateria não gera ruído.
Mas também pode existir algum problema com os conectores da fonte, já que a alimentação não tem segredos (bateria ou fonte entram na mesma posição do circuito).
Fontes que utilizam transformador e uma boa filtragem tem bem menos ruídos que as fontes chaveadas.
Em alguns pedais, principalmente os de alto ganho, os ruídos são mais evidenciados.
Sobre a amperagem, a fonte pode ser de 1A, porém vai entregar ao circuito somente o solicitado, podendo ser 45mA ou o que for solicitado.
Se quiser testar o pedal "puro", utilize bateria que não terá nenhuma influência externa ao som do pedal.
Apenas complementando, olhe bem a especificação da fonte, os eletrônicos da Alesis usam fontes AC - apenas como exemplo.
De uma olhada nesta "aula" do Eduardo:  https://m.youtube.com/watch?v=H_LGteS5mmM

Abraços
« Última modificação: 01 de Junho de 2016, as 22:23:08 por Antonio de Campos Junior » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #5 : 01 de Junho de 2016, as 22:24:53 »

Retirei do manual essa parte:

9V PWR JACK — Connect the output plug of the supplied AC Adaptor into the 9V power jack at the top of the Memory Boy. The Memory Boy requires 45mA at 9VDC. The polarity of the power jack is center negative. There is also an optional 9V battery clip inside your Memory Boy. Only use alkaline batteries with the Memory Boy. You should get 3 to 4 hours use out of one battery.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #6 : 01 de Junho de 2016, as 22:32:15 »

Paulo,
Está claro: 9VDC e o centro e negativo.
Esta fonte é fácil de achar ou de fazer!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 01 de Junho de 2016, as 22:43:42 »

Saudações:

Sim ate nesse ponto tudo bem mas no caso de testar com outras o efeito não sair como o esperado, pode ser algum componente que queimou e não esta passando a corrente correta para mais ou para menos???

a minha duvida e essa porque com bateria o pedal funcionou normalmente e com a fonte ele fica muito distante do esperado,com as fontes testadas ele ligou fez o efeito mas completamente fora do que quando testado com a bateria. e isso que não consigo entender, eu abri ele e a placa e inteira smd.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
felix
Visitante
« Responder #8 : 01 de Junho de 2016, as 23:23:00 »

Aparentemente ele precisa de uma fonte que entregue uma tensão de quase 10v, no estilo daquelas da boss ACA antigas que davam uns 13v.
http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=6734&start=40

Tem gente usando adaptador do clipe de bateria para alimentar o pedal com 9v cravados na fonte sem dar problema.
http://www.moenfx.com/images/product_img/bcc.JPG

« Última modificação: 01 de Junho de 2016, as 23:24:32 por felix » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #9 : 02 de Junho de 2016, as 00:28:04 »

Paulo, procure uma fonte chaveada e teste.
Aquelas antigas de telefone sem fio devem servir bem. Só arranja um jeito de acertar a polaridade do conector.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #10 : 02 de Junho de 2016, as 09:03:22 »

Saudações:

Sim ate nesse ponto tudo bem mas no caso de testar com outras o efeito não sair como o esperado, pode ser algum componente que queimou e não esta passando a corrente correta para mais ou para menos???

a minha duvida e essa porque com bateria o pedal funcionou normalmente e com a fonte ele fica muito distante do esperado,com as fontes testadas ele ligou fez o efeito mas completamente fora do que quando testado com a bateria. e isso que não consigo entender, eu abri ele e a placa e inteira smd.

Pode ser defeito no conector e às vezes tem um diodo em série com a alimentação, antes do que seria o Vcc do pedal.  Pode ser defeito no diodo também.

Abraços, Saúde e amor.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #11 : 02 de Junho de 2016, as 13:50:54 »

Olá Paulo Shure.
Pelo que entendi, a fonte é AC. O pedal deve possuir os filtros e retificação internos. Então, é necessária uma fonte que possua apenas o transformador, como usado nas mesas de som Behringer, que são de +18V -18V em AC. Se tiver acesso ao esquemático do pedal, dá uma conferida.
Boa sorte na empreitada!
« Última modificação: 02 de Junho de 2016, as 13:56:39 por rodlburigo » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #12 : 02 de Junho de 2016, as 18:33:27 »


9V PWR JACK —  The Memory Boy requires 45mA at 9VDC. The polarity of the power jack is center negative.

Existe polaridade - a fonte é DC
« Última modificação: 02 de Junho de 2016, as 18:35:10 por Antonio de Campos Junior » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #13 : 02 de Junho de 2016, as 20:04:06 »

Mede a tensão da bateria.....provavelmente é maior que 9V.... depende do circuito interno...delay chorus geralmente utilizam circuitos BBD....

http://www.metzgerralf.de/elekt/stomp/mistress/bbd.shtml

Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #14 : 02 de Junho de 2016, as 20:31:22 »

Sem ver nem nada eu chutaria que seja problema físico no jack da fonte ou trilhas ou algo de ordem mecânica mesmo.

Pode ser feito ou comprado um adaptador para a bateria de 9V ser conectada no jack da fonte e dai já saberia se é ou não algo físico nesta entrada de força.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal