Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 18:00:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Software do Handmades  (Lida 27337 vezes)
gubterra
Visitante
« Responder #30 : 14 de Fevereiro de 2012, as 13:39:53 »

Opa, nem tinha visto este tópico.....  Cara parabéns pela escolha do java! Hoje em dia ela é de dominio da oracle, ou seja... java(oracle) e .net(microsoft) é o que vai dominar o futuro!
Fiz meu tcc em java... trabalhei um pouco  com servlets para interface para web... se precisar de ajuda estamos ai... o projeto sera open source? tipo pode pegar modifcar ou tabalhar em colaboração?
Ta usando netbeans, eclipse, blueJ?
Precisou tamo ai tanto no banco de dados como na aplicação.
Parabébs pela iniciativa, abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #31 : 14 de Fevereiro de 2012, as 13:52:26 »

Vocês acham que seria legal uma "Biblioteca" no software com os artigos do Handmades?

Tem artigos muito preciosos lá, "Gaiola de Faraday", Aprendendo a Soldar, Funcionamento da Distorção, Logaritimos
e principalmente o Beast Seller  "Eletricidade", extremamente bem explicados....

A idéia é que os novatos que baixarem o programa tenha isso em mãos... Posso transformar os artigos em PDF e adicionar
ao banco de dados assim a pessoa que usa o programa pode abrir sem problemas!

Digam o que acham!

-----
Opa, nem tinha visto este tópico.....  Cara parabéns pela escolha do java! Hoje em dia ela é de dominio da oracle, ou seja... java(oracle) e .net(microsoft) é o que vai dominar o futuro!
Fiz meu tcc em java... trabalhei um pouco  com servlets para interface para web... se precisar de ajuda estamos ai... o projeto sera open source? tipo pode pegar modifcar ou tabalhar em colaboração?
Ta usando netbeans, eclipse, blueJ?
Precisou tamo ai tanto no banco de dados como na aplicação.
Parabébs pela iniciativa, abraço!

Trabalhar em colaboração mesmo, me expressei mal, mas era pra dizer que até não programadores e iniciantes opinem,
para moldarmos ao gosto do povo, gosto do netbeans, por enquanto to trabalhando uma interface e as funcionalidades,
pra sentir o projeto, depois de organizar vou convocar os programadores aqui do forum e dividir os setores!  Legal!
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, as 13:54:58 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
felfoldi
Visitante
« Responder #32 : 14 de Fevereiro de 2012, as 16:41:54 »

Pode até parecer frescura mas, que tal colocar os datasheets dos principais Opamps , single e Dual?
Não sei se tem alguém mais experiente que possa ajudar, talvez uma tabela comparativa entre eles. O mesmo serviria para transistores, tabelando o ganho , os equivalentes... Como iniciante, minha maior dificuldade foi encontrar os transistores equivalentes e comercializados no Brasil.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #33 : 14 de Fevereiro de 2012, as 16:48:30 »

Penso que pra componente equivalente existem ótimos aplicativos no mercado,
com bancos de dado riquissimos, o trabalho arduo de cadastro e de infinidade de opções,
dificultaria muito o processo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #34 : 14 de Fevereiro de 2012, as 17:20:22 »

Acho que o Eletronic Assistant já tem a maioria das funções sobre componentes.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #35 : 14 de Fevereiro de 2012, as 18:24:04 »

Mas é livre???
A questão é usar algo grátis e ao mesmo tempo não burlar a lei.
Acredito que esta seja a ideia do Marcus. Podendo assim ajudar os inciantes e hobistas como nós!
Abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #36 : 14 de Fevereiro de 2012, as 21:21:47 »

Mas é livre???
A questão é usar algo grátis e ao mesmo tempo não burlar a lei.
Acredito que esta seja a ideia do Marcus. Podendo assim ajudar os inciantes e hobistas como nós!
Abraço!

Muito bem observado amigo, além do que o princípio desse fórum é "do it yourself"?
estou errado? penso em um futuro não muito distante ver amigos postando fotos,
de veículos contruidos pelos mesmos, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ,

Exagero a parte, acho que o bacana do projeto e que nós hobbistas da área musical,
tenhamos em mãos um programa que criamos ao nosso gosto, além da realização pessoal de todos
sera mais uma de nossas vitórias correto?

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
plautz
Visitante
« Responder #37 : 15 de Fevereiro de 2012, as 02:13:20 »

... penso em um futuro não muito distante ver amigos postando fotos de veículos contruidos pelos mesmos...

Não é exagero.

Há tempos existem pessoas que costroem aeronaves (vulgarmente conhecidas como aviões) na garagem.

É só procurar na internet que acham referências.

Quanto ao software (apesar de não gostar e não usar java) apóio totalmente.

Abraços.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #38 : 15 de Fevereiro de 2012, as 12:47:19 »

Off Toppic
Há tempos existem pessoas que costroem aeronaves (vulgarmente conhecidas como aviões) na garagem.
Legal!
Para o pessoal que gosta de kits para montar... segundo um professor meu, existem aeronaves que vem em forma de kit, e você monta em 5000 horas de trabalho.
A grande parte são all wood (construído em madeira).
Se alguém acha que amplificadores e pedais já caíram na rotina... está aí um novo desafio...  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Abraço!
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #39 : 15 de Fevereiro de 2012, as 12:50:14 »

Buenas

Achei a iniciativa muito interessante.
Não li todas as postagens e pode ser que minha sugestão já tinha sido feita, mas vamos lá.

Pensei no cálculo de tensões para fontes, pois em muitos projetos estão descritos as tensões de alimentação e não a do transformador, bem como sua potência, muito comum em esquemas de amplificadores.
Pode parecer algo simples, mas para alguns que estão começando na eletrônica, dúvidas podem surgir.

Uma outra sugestão, é colocar uma ferramenta no programa que permita que o usuário entre em contato com o programador, para críticas, sugestões, elogios, convite para sair, sei lá, mas que quando o usuário envie a mensagem, o programa, através da internet, faça com que esta chegue ao programador.

Abraços

-----
Pode até parecer frescura mas, que tal colocar os datasheets dos principais Opamps , single e Dual?
Não sei se tem alguém mais experiente que possa ajudar, talvez uma tabela comparativa entre eles. O mesmo serviria para transistores, tabelando o ganho , os equivalentes... Como iniciante, minha maior dificuldade foi encontrar os transistores equivalentes e comercializados no Brasil.


Cara, para equivalências tem este programa pequeno e gratuito, que possui 99.500 componentes.

http://www.4shared.com/get/wBoI5oPO/IC_DATABASE.html

Se quiseres um mais completo, tem o ECA VRT 2009, que é pago, mas...
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, as 13:03:48 por marcioulguim » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #40 : 15 de Fevereiro de 2012, as 13:35:09 »

achei interessante marcio, como eu nunca montei um amp, não tive esse "blink",
você poderia ser mais específico quanto ao que a função deveria fazer?

Sobre o contato com o desenvolvimento já está na pauta! Smiley
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
ghustavus
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 1



« Responder #41 : 15 de Fevereiro de 2012, as 22:00:12 »

Ótima ideia!
Se eu não estivesse em um período tão atarefado na faculdade me ofereceria para ajudar na parte de programação.
Eu pessoalmente usaria a dupla C++ e Qt que também é multi-plataforma, mas como o programa proposto não é muito pesado a adoção do Java não vai ser um problema. =p

Uma função que eu gostaria, seria uma função pra saber o tipo de capacitador pelo valor dele, tipo se é cerâmico, eletrolítico e tal. Mas talvez seja duvida fácil por eu ser novato rss.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #42 : 16 de Fevereiro de 2012, as 02:55:53 »

 Legal!
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, as 02:58:14 por EddieTavares » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #43 : 16 de Fevereiro de 2012, as 09:37:53 »

Saudações,

Muito boa iniciativa. Parabéns. Sugiro que você coloque calculadoras de filtro RC tipo lowpass e highpass. Outra sugestão é uma calculadora para ganho de opamps bem como o cálculo de frequências. Vi na NET uma calculadora para o fuzz face... Enfim se for interessante e precisar das fórmulas, estou às ordens.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #44 : 16 de Fevereiro de 2012, as 10:20:20 »

Uma função que eu gostaria, seria uma função pra saber o tipo de capacitador pelo valor dele, tipo se é cerâmico, eletrolítico e tal. Mas talvez seja duvida fácil por eu ser novato rss.
Na verdade temos dois tipos básicos de capacitores os polares (eletroliticos) e os bipolares (ceramicos, poliester, etc). Pelo valor não dá para saber pois ambos sempre terão uma nomenclatura, em Faraday, e uma tensão limite, em Volts. O que diferencia um do outro é apenas a simbologia que:
Polares como o próprio nome diz, tem polaridade (positivo e negativo), (posição certa dos terminais).
Bipolares não te que se preocupar com a posição dos terminais do capacitor.
Abraço!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal