Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 19:51:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Curso de Corel Draw X5 (Video-aula)  (Lida 5106 vezes)
Epron
Visitante
« : 07 de Maio de 2012, as 19:43:58 »

Fala ae galera!
Pro pessoal que ta começando aí como eu, aqui vai um canal com video aulas para iniciantes. São muitas aulas, ainda estou no começo, mas espero aprender bastante. O professor explicar bem! =)

http://www.youtube.com/playlist?list=PL88A238C1CF17B832

Abçs aí!
Boas aulas!
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #1 : 08 de Maio de 2012, as 17:09:33 »

Massa as aulas amigo!!

Tenho uma dúvida, bem boba para quem manja, to fazendo uns layouts no corel pegando fontes de outros layouts tipo, ilhas de potenciometro, de jack j10, e tals...

A dúvida é a seguinte, como que faz pra fazer as trilhas?? Estou com um monte de ilhas todas distribuidas certinho só que na hora de liga-las não consigo!! Alguém da uma força ai??

Grande abraço!!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #2 : 02 de Outubro de 2012, as 13:08:18 »

Massa as aulas amigo!!

Tenho uma dúvida, bem boba para quem manja, to fazendo uns layouts no corel pegando fontes de outros layouts tipo, ilhas de potenciometro, de jack j10, e tals...

A dúvida é a seguinte, como que faz pra fazer as trilhas?? Estou com um monte de ilhas todas distribuidas certinho só que na hora de liga-las não consigo!! Alguém da uma força ai??

Grande abraço!!

Sei que é bem atrasada a resposta, mas vamos bancar o Zé Coveiro já que é pra ajudar!
Se você ainda tiver essa dúvida pode mandar um print? Desenho sempre minhas PCB,s no Corel  Ui,
então acredito que vou conseguir te ajudar...

Tenho uns macetes ótimos pra malha do terra e etc...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #3 : 02 de Outubro de 2012, as 13:47:06 »

Massa as aulas amigo!!

Tenho uma dúvida, bem boba para quem manja, to fazendo uns layouts no corel pegando fontes de outros layouts tipo, ilhas de potenciometro, de jack j10, e tals...

A dúvida é a seguinte, como que faz pra fazer as trilhas?? Estou com um monte de ilhas todas distribuidas certinho só que na hora de liga-las não consigo!! Alguém da uma força ai??

Grande abraço!!

Sei que é bem atrasada a resposta, mas vamos bancar o Zé Coveiro já que é pra ajudar!
Se você ainda tiver essa dúvida pode mandar um print? Desenho sempre minhas PCB,s no Corel  Ui,
então acredito que vou conseguir te ajudar...

Tenho uns macetes ótimos pra malha do terra e etc...

Já que desenterrou, e a intenção é ajudar, divulga aí as dicas e macetes, pois neste caso vai ajudar muita gente, já que são muitos que por não dominarem os software de pci, recorrem ao corel para modificar layouts já pronto.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #4 : 02 de Outubro de 2012, as 13:54:20 »

To gravando um vídeo meu desenhando uma PCB simples pra mostrar,
o modo como eu desenho!

Obs.: Desenhei toda a placa e fui ver o vídeo ficou com 4 Gb esqueci de configurar
o Cam Studio, rsrsrsr, vamos de novo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #5 : 02 de Outubro de 2012, as 21:17:16 »

Que tal solda-las e juntar os pontos nevio?!
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #6 : 03 de Outubro de 2012, as 10:04:55 »

Opa, to fazendo um tutorialzinho rapido que pode ajudar, ja posto.

Modificado

1 - No Corel, clique na ferramenta caneta, o 4º ícone de cima para baixo. Se a ferramente que estiver aparecendo não for a caneta, clique e segure até que se abra a janelinha, como na foto, e selecione a caneta.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

2 - Clique uma vez onde quer que a linha comece. Ao mover o mouse, o corel mostra em azul uma prévia de como ficará a linah se clicar novamente (isso é bem intuitivo na prática).

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

3 - Ao segurar a tecla Shift, o corel guia a linha, em intervalos de de 15 em 15 graus. Na imagem, a parte circulada "1" tem uma reta de 45º, e uma de 0º, e depois 15º, 30º, 45º, 60º, 75º e 90º. Isso é bem útil, pos você ganha tempo por não precisar ficar fazendo as retas a olho, e fica bem organizado.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

4 - Feito isso, quando terminar de desenhar, para "soltar" a linha, é só segurar a tecla Ctrl, e clicar em qualquer lugar. Pegue a ferramenta seta, ou pick tool, clique e arraste pra selecionar o que você desenhou.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

5 - Com a trilha selecionada, vá até a barra de ferramentas, e abra a janelinha como na foto, onde você pode escolher a espessura da trilha que deseja, ou escrever qualquer valor quebrado, sempre separando com virgula os "quebrados".

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Acho que isso é suficiente pra começar a desenhar as trilhas. Use o Google, tem muita informação gratuita.

Um abraço!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2012, as 10:34:15 por vinealonso » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #7 : 16 de Outubro de 2012, as 01:53:42 »

Conforme prometido segue um vídeo bem básico com desenho não muito caprichado dando algumas dicas
pro pessoal que se aventura a desenhar as placas no Corel Draw, qualquer dúvida pessoal, não se acanhem
em perguntar aqui, responderei com a maior satisfação dentro das minhas capacidades!

http://youtu.be/j-WTi5dNnFk

Versão do software: Corel Draw X6
Circuito: Fonte do Gramorim, modificado pelo Espanhol e modificada em sequência por mim,
 para adicionar alguns detalhes necessários no meu projeto!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal