Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 13:45:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Deacy Amp - os melhores 1w que você já ouviu! (esquema)  (Lida 46954 vezes)
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« : 30 de Março de 2010, as 06:32:28 »

Pois é gente, fuçando na net achei esse carinha no youtube, que montou um clone do amp de ensaio do Brian May: o pequeno, mas corajoso, Deacy! Que com seus 1w, tem tom pra dar e vender, especialmente com um booster empurrando ele Smiley

http://www.youtube.com/watch?v=lSaXC25bdGw esse é o dito video...

...e esse o esquema (depois de uma busca no google, achei as especificações dos transformadores e do falante e adicionei à imagem) :


espero poder montar um para mim, só preciso ver se tem os transistores corretos por aqui.

bom, é isso. Divirtam-se crianças!!! XD
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
marks_ol
Visitante
« Responder #1 : 30 de Março de 2010, as 08:26:04 »

quero ver achar estes transformadores
hehehehehe
mas deve ser legal o ampli
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #2 : 30 de Março de 2010, as 14:09:55 »

quero ver achar estes transformadores
hehehehehe
mas deve ser legal o ampli

é transformador comum pra transistor, só precisa ter as impedâncias de primário:secundário que eu marquei ali.

qualquer coisa, se não encontrar, tem esse site que estava no tópico do DIYStompboxes onde achei as especificações dos transformadores: http://www.maplin.co.uk/module.aspx?moduleno=3709

outra coisa que poderia ser feita é procurar radios antigos com transistores Ge pra tirar os trafinhos da parte do amplificador... o carinha do video me falou por MSN que ele fez isso.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
FRED
Visitante
« Responder #3 : 30 de Março de 2010, as 15:45:40 »

Muito legal o som. talvez dois AC187(NPN) ou 188 na saída (no lugar dos ac128) dê pra aumentar a potência. Os Ac187 são mais fáceis de achar do que esses outros.
Registrado
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #4 : 30 de Março de 2010, as 16:04:08 »

será que aqueles trafinhos de modem não servem ?

não havia me ligado no (CT)
« Última modificação: 30 de Março de 2010, as 16:36:42 por geréba » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 30 de Março de 2010, as 16:20:19 »

O Deacey amp é um amp bem bizarro, com uma distorçào que o Brian May normalmente usa para fazer as partes de "ensenble". Usado apenas para gravar essas partes mais "diferentes", segundo o guitarrista.

Não creio que usando 187 (terá de inverter a polaridade do circuito inteiro) e 188 se consiga aumentar a potência nominal... Mas certamente esses transistores serão mais fáceis de se achar.

E 1watt de potência com a distorção no máximo dá para fazer um barulhinho bom, mas para ensaiar, só sem batera...rs

Quanto a procurar por rádios antigos com transistores de Ge, ponha antigo nisso, heim? talvez seja melhor ver no Maplin, ou quem sabe alguns dos Mouser não sejam compatíveis também?
« Última modificação: 30 de Março de 2010, as 16:26:53 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #6 : 30 de Março de 2010, as 19:03:08 »

Muito legal o som. talvez dois AC187(NPN) ou 188 na saída (no lugar dos ac128) dê pra aumentar a potência. Os Ac187 são mais fáceis de achar do que esses outros.

segundo o datasheet de transitores Ge que vi, esses AC188 que vc falou tem as mesmas caracteristicas do AC128, portanto poderia ser substituido mas a potência seria a mesma.

Quanto a procurar por rádios antigos com transistores de Ge, ponha antigo nisso, heim? talvez seja melhor ver no Maplin, ou quem sabe alguns dos Mouser não sejam compatíveis também?

o cara do video que me disse ter tirado de um radinho antigo esses transformadores... mas é possível que os da mouser funcionem desde que tenham impedâncias iguais ou o mais próximas possível das dos originais.

legal deve ser montar um amp desses com NTE266 na saída... aqui tem o datasheet dele: http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/9915/NTE/NTE226.html (clique onde tá escrito "alldatasheet.com" em vermelho pra abrir o pdf numa nova janela/aba)

ele suporta até 12w de dissipação! dá pra fazer um belo de um amplificador com ele...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
FRED
Visitante
« Responder #7 : 30 de Março de 2010, as 23:10:04 »

Me lembrei agora dum anúncio que eu vi há pouco tempo, vagando pela net: É de um cara que vende transistores AC128, num pacote com 50. R$200,00 o pacote, ou seja, R$4,00 cada. Não sei quem é e também não tenho relação com o vendedor, só estou postando a nível de informação, aproveitando o assunto do tópico. Até porque sei que são bem difíceis de se encontrar.

http://mg.quebarato.com.br/classificados/transistor-de-germanio-ac128__7792950.html

Novamente, não assumo qualquer responsabilidade de uma futura negociação, através desse post. O ideal é que alguém que morasse perto (e tivesse interesse, é claro), fosse dar uma olhada.
E quem sabe até distribuir pra galera do HM!!!!

Quanto à substituição que recomendei, achei que os AC187/188 fornecessem mais potência, de acordo com esse documento aqui:

http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/131468/ETC/AC187.html

Tem um cara no ML que também está vendendo um lote de transistores muito bacana, e, segundo o vendedor, tem muitos transistores de germânio inclusos no lote. Vai aí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137727596-lote-de-transistores-capacitores-componentes-eletrnicos-_JM

Eu tava doido nesse lote, mas não pintou grana.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 31 de Março de 2010, as 16:41:04 »

Mas vc quer ter mais potencia apenas atochando o volume do bicho sem mudar nenhum valor de componente?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 31 de Março de 2010, as 16:53:58 »

Mas vc quer ter mais potencia apenas atochando o volume do bicho sem mudar nenhum valor de componente?

É possível, mas só usando transistores mágicos. São feitos na mesma divisão da ACME que faziam os feijões mágicos (não foram mais comercializados pois provocou a morte de um gigante - mais um escândalo dos anões do senado)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #10 : 01 de Abril de 2010, as 02:49:15 »

Quanto à substituição que recomendei, achei que os AC187/188 fornecessem mais potência, de acordo com esse documento aqui:

http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/131468/ETC/AC187.html

se você observar o datasheet com mais atenção, vai ver que eles têm características de potência semelhante (olha a dissipação máxima, de ambos é de 1w)


Mas vc quer ter mais potencia apenas atochando o volume do bicho sem mudar nenhum valor de componente?

É possível, mas só usando transistores mágicos. São feitos na mesma divisão da ACME que faziam os feijões mágicos (não foram mais comercializados pois provocou a morte de um gigante - mais um escândalo dos anões do senado)

é lóóóóógico que alterações seriam necessarias. foram só sugestôes, e eu mesmo briquei quando falei do NTE266... nem sei se é um componente "encontrável"...

Ah, se quiserem tem esse outro circuito, que não usa transformadores, e tem o pré formado por 2x BC54*, o que facilita em muito o projeto (acho até que podem ser feitas mudanças no primeiro estágio, usando um Fetzer Valve ou um Super Hard On em seu lugar). só não sei se o som chegaria perto do som original do Deacy... se bem que a Vox tinha feito uma versão dele de 10w usando transistores de silício e que tem um som muito próximo.

ele foi escaneado de uma revista Divirta-se com a Eletrônica que tenho aqui:






« Última modificação: 01 de Abril de 2010, as 02:52:34 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #11 : 01 de Abril de 2010, as 09:42:04 »

cara... Revista "Divirta-se Com a Eletrônica", já fiz muitas montagens apartir dessa revista quando era adolecente, tempos bons aqueles.  Smiley
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 01 de Abril de 2010, as 12:59:14 »

Então, é outro circuito, com configuração diferente de saída. Nào sei se teria um som similar, quem sabe?
Quem montar que dê seu parecer! Mas foi uma boa idéia publicar isso, parabéns!

Eu tinha algumas revistas dessas, acho q ainda tenho duas por aqui. Muito interessante...

Queria adicionar uma curiosidade. Um amigo no final dos anos 70 tinha um kit de brinquedo que incluia uma guitarra terrível e um miniamp. Nào consigo lembrar o nome do brinquedo. Pois nào é q com uma guitarra de verdade o miniamp tinha uma distorção interessantíssima? Se outro velhinho como eu se lembrar do nome da "coisa", por favor...
« Última modificação: 01 de Abril de 2010, as 13:01:41 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
plautz
Visitante
« Responder #13 : 01 de Abril de 2010, as 14:22:59 »

Eu tinha algumas revistas dessas, acho q ainda tenho duas por aqui. Muito interessante...

Elas estão aqui Alex, esqueceu? Tem essa do Ampli4 também.

Praticamente todos que mexem com eletrônica, e que sejam nossos companheiros em idade (ou proximos, ou até mais longevos Smiley ) tinham essas revistas. Era assim na era pré-internet.

Abraços.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 01 de Abril de 2010, as 15:01:06 »

eu sei, achei mais duas p te levar.
Abraçào.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal