Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 05:22:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema Zoom 505 II  (Lida 10810 vezes)
fovb
Visitante
« : 21 de Julho de 2011, as 17:28:51 »

Amigo, peguei uma Zoom 505II por 30,00 no ML  Cheesy

Ela ligava porém não saia do A1, tentei resetá-la e depois não saia do AL  Batendo Cabeça

Agora de tarde ela nem liga mais, hahahaha, detalhe; eu nem a abri ainda.

Se alguém tiver o esquema dela, agradeço, pois nos fóruns e internet afora só acho o manual do usuário.

Abraços

PS, se não conseguir consertar ela vai virar um belo foot switch pro meu ampli  Evil
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 21 de Julho de 2011, as 17:53:05 »

É bem possível que os problemas dela sejam de contato elétrico...
Ela passou a não ligar mais? Não acende o display/LED's?

Normalmente o chaveamento e mesmo o jack de alimentação apresentam a falta de qualidade costumeira. Melhor abrir logo que tiver um tempinho e verificar os contatos.

Eu imagino que se as chaves estiverem ruins, quando você reinicializou o bicho ele foi para o preset default. Antes ela devia estar memorizando o último patch acessado, isso é o que eu imaginei, não sei se corresponde à realidade...

Se for isso acho logo a fará funcionar.

Felizmente pegou a "II" que já é bem melhor que a terrível número 1.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 21 de Julho de 2011, as 18:36:33 »

De uma olhada nas chaves que o Alex mencionou.
Mas pelo relato esta parecendo firmware danificada, como acontece tipicamente com Digitech.
Neste caso é só regrava-la.
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #3 : 22 de Julho de 2011, as 17:38:17 »

Voltou a ligar sozinha, deve ser o medo... Foi bem na hora que peguei a parafusadeira  Cheesy

Mas não sai do A1, e quando tento dar o restore, não sai do AL... vai saber.

Carissimo Amorin, qual é o procedimento para gravar a firmware de uma zoom dessas?

Abraços

-----
Resolvido, abri o pedal e após uma bela varredura com a lupa decobri uma trilha do SMD ZOOM xxx meio oxidada, com o multimetro verifiquei que estava rompida a trilha e com meu ferro ponta agulha consegui refaze-la, resultado: tá cantando  Smiley

Abraços a todos e agora tenho que buscar um novo enclosure pro meu foot  Cool

« Última modificação: 22 de Julho de 2011, as 18:03:30 por fovb » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 01 de Agosto de 2011, as 10:09:41 »

Que bom que deu certo fovb...

Eu adoro comprar pedais com defeito no ebay, pra consertar e vender... rs...

Impressionante o preço que eles pedem nesses pedais por lá...

Cansei de ver cry baby sendo vendido por 10 dolares... e não tem pedal no mundo mais fácil de arrumar do que esses wah.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 01 de Agosto de 2011, as 12:38:25 »

É interessante, as vezes se da bem, as vezes...  é aquele ditado "um dia da caça, outro do caçador".
Ja comprei um Chandler Delay por R$50,00, o problema era so um 7805 . Smiley
Nesse sai no lucro.  Grin

Embora nao tive o azar ainda de pegar algo que nao compensava arrumar ou nao tinha conserto, hoje nao compro mais no escuro... só dando uma pesquisada antes.
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 01 de Agosto de 2011, as 13:05:32 »


Resolvido, abri o pedal e após uma bela varredura com a lupa decobri uma trilha do SMD ZOOM xxx meio oxidada, com o multimetro verifiquei que estava rompida a trilha e com meu ferro ponta agulha consegui refaze-la, resultado: tá cantando  Smiley


Eu faria uma limpeza minuciosa em toda a placa, a corrosão pode ter sido provocada por alguma substância que caiu na placa, por exemplo: urina de gato.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #7 : 01 de Agosto de 2011, as 17:00:06 »


Resolvido, abri o pedal e após uma bela varredura com a lupa decobri uma trilha do SMD ZOOM xxx meio oxidada, com o multimetro verifiquei que estava rompida a trilha e com meu ferro ponta agulha consegui refaze-la, resultado: tá cantando  Smiley


Eu faria uma limpeza minuciosa em toda a placa, a corrosão pode ter sido provocada por alguma substância que caiu na placa, por exemplo: urina de gato.

 Pode ser outra coisa, como ela também funciona a pilhas, alguma pilha pode ter vazado dentro da pedaleira.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #8 : 01 de Agosto de 2011, as 17:11:19 »

Cidão, acredito que foi isso mesmo, pois as molas das pilhas estavam oxidadas e um dos lados até quebrou. Claro que ficou sem  Cheesy
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #9 : 01 de Agosto de 2011, as 17:14:11 »

Entendi, ja me aconteceu isso uma vez em um discman, a pilha 'generica' vazou dentro dele, parecia ferrugem, ele começou a dar problema pra funcionar, como na epoca eu não sabia nada de eletronica, o irmão de um amigo limpou pra mim com alcool isopropilico e funcionou denovo rs.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #10 : 17 de Setembro de 2013, as 22:50:11 »

Olá pessoal, alguém tem o esquema desta pedaleira ou poderia me informar qual as especificações do componente R15 (resistência e potência),

Desde já agradeço!
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #11 : 17 de Setembro de 2013, as 23:31:36 »

Citar
Impressionante o preço que eles pedem nesses pedais por lá...

Cansei de ver cry baby sendo vendido por 10 dolares... e não tem pedal no mundo mais fácil de arrumar do que esses wah

mestre BIG mesmo se não der pra reparar da pra aproveitar a caixa que é difícil
de se encontrar a esse preço.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #12 : 18 de Setembro de 2013, as 12:37:55 »

No meu caso não preciso do esquema elétrico inteiro, apenas o valor do R15, pois houve uma sobretensão e o mesmo começou a carbonizar, a ponto de impedir a identificação do mesmo. Se alguém tiver este modelo e puder me informar o valor, eu ficaria grato.
Abraço.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #13 : 25 de Abril de 2015, as 19:07:37 »

Pessoal, peguei uma destas 505II de um amigo que estava reclamando de apitos......
Primeiramente lembrei do tal ZNR(zoom noise reductor) que seria um noise gate e pensei que ele não estava ligado.
Testando a pedaleira vi que o ZNR estava no n9 e mesmo assim os apitos são terriveis.
Alguem já viu isso antes?
Alguma luz?
Abraços
« Última modificação: 25 de Abril de 2015, as 20:21:07 por xformer » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #14 : 25 de Abril de 2015, as 19:37:08 »

Pessoal, peguei uma destas 505II de um amigo queestava reclamando de apitos......
Primeiramente lembrei do tal ZNR(zoom noise reductor) que seria um noise gate e pensei que ele não estava ligado.
Testando a pedaleira vi que o ZNR estava no n9 e mesmo assim os apitos são terriveis.
Alguem já viu isso antes?
Alguma luz?
Abraços

Anos atrás comprei uma zoom 505ii e de longe foi a pior pedaleira que tive, me desfiz dela pelos mesmos motivos, ou seja, apitos, interferências, etc... nunca consegui arrumar, boa sorte.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal