Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 22:48:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 104069 vezes)
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #210 : 02 de Janeiro de 2013, as 01:04:50 »

É preciso testar para ver se está tudo ok!

Com relação ao mute, estive lendo muitas coisas paralelo a tudo isso, o pulso emitido pelas bobinas só acontece quando um relé liga e outro desliga ao mesmo tempo.

Eu consegui ver esse pulso na simulação do proteus dessa forma, conforme descrevi, através do osciloscópio (do software) mas não avancei mais do que isso, talvez seria interessante perder mais algum tempo tentando entender o restante do circuito de mute.
Registrado

Americana-SP
pit.du
Visitante
« Responder #211 : 02 de Janeiro de 2013, as 01:15:09 »

magoo pelo que eu entendi do circuito do mute, ele redireciona o sinal para o terra por alguns milésimos de segundo através dos transistores, porem o circuito que esta no esquema parece ter erros propositais da mesa, justamente para que não seja copiado. 

Vou tentar dar uma olhada nisso entre hoje e amanhã já que vai me sobrar um tempinho.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, as 01:22:56 por pit.du » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #212 : 02 de Janeiro de 2013, as 01:27:48 »

Não duvido disso.

Então estava pensando no seguinte:

O pulso gerado pelas bobinas dos relés precisaria ser amplificado de tal forma a conseguir exitar o fets que conduzem o sinal para o terra no intervalo de tempo do pulso.
Registrado

Americana-SP
pit.du
Visitante
« Responder #213 : 02 de Janeiro de 2013, as 01:50:01 »

magoo pelo que entendi do circuito o tempo é controlado pelos capacitores, infelizmente estou sem o esquema aqui no momento, agora essa amplificação do pulso, não sei onde ela poderia ocorrer no circuito, assim que estiver em casa dou uma olhada no circuito novamente.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #214 : 02 de Janeiro de 2013, as 06:11:22 »

Tem duas alternativas, ou usa um multiplexador e um demultiplexador, usando cabo comum stereo...

Ou usar um cabo de rede RJ45, igual eu fiz em um dos meus projetos aqui

Para que fazer simples se dá para complicar?!? Alguém já parou para pensar como um trompete consegue varrer uma oitava tendo apenas três chaves? Alguém pensou em usar código binário? Com um cabo de 3 vias dá para varrer todos os contatos.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #215 : 02 de Janeiro de 2013, as 16:39:04 »

exatamente Eduardo, já que é pra quebrar a cabeça, que quebremos a cabeça projetando alguma coisa, que possa servir de nova fonte de conhecimento e de ser usado em novos projetos
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #216 : 03 de Janeiro de 2013, as 11:57:32 »

Tem duas alternativas, ou usa um multiplexador e um demultiplexador, usando cabo comum stereo...

Ou usar um cabo de rede RJ45, igual eu fiz em um dos meus projetos aqui

Para que fazer simples se dá para complicar?!? Alguém já parou para pensar como um trompete consegue varrer uma oitava tendo apenas três chaves? Alguém pensou em usar código binário? Com um cabo de 3 vias dá para varrer todos os contatos.

exatamente Eduardo, já que é pra quebrar a cabeça, que quebremos a cabeça projetando alguma coisa, que possa servir de nova fonte de conhecimento e de ser usado em novos projetos

Nem imagino como começar!
Registrado

Americana-SP
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #217 : 03 de Janeiro de 2013, as 11:59:56 »

Comece tentando entender como o tropete funciona! Daí para circuitos elétricos é um pulinho!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #218 : 03 de Janeiro de 2013, as 14:08:25 »

Eu imaginei assim:

http://en.wikipedia.org/wiki/Shift_register

Olhe na parte do PISO, lá você entra com os dados, ele faz o deslocamento, depois imaginei em um determinado clock, flipflops seguram o determinado valor..

mais precisamente isto aqui:




Isso ocorrendo a uma velocidade altíssima, funcionaria do jeito que queremos

Sinceramente acho que projetar algo assim seria muito legal para acabar de vez com esse tipo de sofrimento que vários andam sofrendo
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, as 17:20:08 por visioncb » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #219 : 03 de Janeiro de 2013, as 17:53:04 »

Então deixa ver se entendi! Vamos do macro para o micro.

De um lado, no foot, temos o multiplexador e do outro, no amplificador, um demultiplexador conectados através de um cabo de 3 vias (stereo) sendo fase, terra e o sinal do clock.

No foot precisamos de um CI com 11 entradas em paralelo e uma saída, já no amplificador, um CI com uma entrada e 11 saídas que aciona o chaveamento.
Registrado

Americana-SP
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #220 : 03 de Janeiro de 2013, as 20:35:23 »

Então deixa ver se entendi! Vamos do macro para o micro.

De um lado, no foot, temos o multiplexador e do outro, no amplificador, um demultiplexador conectados através de um cabo de 3 vias (stereo) sendo fase, terra e o sinal do clock.

No foot precisamos de um CI com 11 entradas em paralelo e uma saída, já no amplificador, um CI com uma entrada e 11 saídas que aciona o chaveamento.
Mas que distância voces querem usar?  será que um PIC e uma interface(serial) RS485 de cada lado não resolveriam o caso?

Abraços, T+
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #221 : 03 de Janeiro de 2013, as 21:30:39 »

Patines, até resolveria, mas assim ficaria menos divertido..  Cheesy

Assim é mais facil de montar em casa, visto que não tem que encomendar ou programar os PICs, com os circuitos lógicos mais simples é capaz de encontrar as peças mais facilmente
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #222 : 03 de Janeiro de 2013, as 21:42:20 »

Mas o "buraco é mais embaixo".  Pra fazer tudo com lógica, e serial, tem que ser sincrono, e daí vai dar é muito hardware.  Vejo pela conversa deste tópico que o pessoal é bem iniciante em eletronica digital.  Inclusive nenhum cuidado foi tomado com debounce, além de tentar colocar capacitor no clock e não na entrada das chaves onde a informação deveria ser fixada antes que um carrilhão de clocks fosse sentido ao pisoteio da chave.  

Existem  diversos cuidados a serem tomados, nas interfaces,  que parece pelas falas que o pessoal desconhece.
Se quiserem mesmo fazer isso, usem 74HCxxxx com histerese onde existirem fios longos, além de diodos rápidos para a fonte
Circuitos lógicos discretos não são para interface...  mas daí não seria divertido. Metaleiro

Abraços, T+
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #223 : 03 de Janeiro de 2013, as 22:39:41 »

Ah, sempre existe uma solução, visto que já foi usado esse tipo de solução para amplis <--> foots..

Falando em galera ser iniciante em digital, esse seria um ótimo exercício pra treinar isso

O debounce sempre foi um problema, o engraçado é que de tantas vezes que ouvi sobre eletrônica digital, seja onde for, só ouvi uma sobre a "trepidação" da chave..

Justamente porque eu estava até pensando em juntar uma galerinha pra fazer um projeto legal, de um contador binário para o FV-1.. mas eu não acho que juntaria muita atenção justamente pelo fato que você apontou..

O problema é que se poucos sabem sobre os circuitos lógicos, pouquíssimos sabem sobre microcontroladores.. e o pior é que é até uma solução muitas vezes mais simples do que os circuitos lógicos que muitos estão deixando de projetar com eles para programar o PIC com coisas simples, ou seja, menos divertido
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #224 : 08 de Janeiro de 2013, as 07:46:09 »

Pessoal

A coisa é bem mais simples. A codificação binária a partir de chaves distintas pode ser feita com diodos 1N4007 ou outro qualquer. A decodificação é feita com um integrado dedicado. Não precisa partir para PIC.

A coisa é mesmo muito simples. Se começar a ficar complicado, pare que está errado.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal