Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 03:48:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desenvolvimento de ferramenta importante!  (Lida 3916 vezes)
saul britto
Visitante
« : 19 de Janeiro de 2014, as 17:10:55 »

Galera boas tardes a todos. Bem, é o seguinte: Estou "desenvolvendo" (Melhorando) uma ferramente para usar com osciloscópio no modo XY,que me pareceu muito útil,principalemnte na pesquisa de defeitos e comparações entre as impedancias e respostas de circuitos e componentes discretos,inclusive se vc tiver um CI com referencia APAGADA ele será capaz de identificar o mesmo desde que;você tenha um outro que suspeita que seja igual,mas tem medo de colocar no circuito e dar o velho fumacê.Funciona da seguinte forma: Você aterra a ponteira do scope no pino terra do CI em questão e a ponta "positiva" vai encostando nos pinos restantes,cada pino que você encosta te mostrará uma figura no scope e você faz o mesmo no outro CI se o circuito for igual todas as figuras serão IDENTICAS, POR QUE? Trata-se do mesmo circuito. Se for diferente ou não é o mesmo CI ou esta defeituoso,isso poderá ser feito numa placa inteira t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) componentes discretos ativos e passivos.SIM! Lembrando que o distinto terá que dispor de um gerador de sinais.


Que tal?

-----
É bom saber,que essa ferramenta lhe dará tambem a possibilidade de testar componentes,claro que terá que dispor de um igual em boas condições ou saber de cor as figuras que ele forma para comparação,isso de saber de cor só depois de muito uso e treino,mas de toda forma é quase magico o troço ai.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, as 17:15:07 por saul britto » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 19 de Janeiro de 2014, as 19:07:03 »

saul britto

Fiquei interessado nesse seu "desenvolvimento". É mais uma opção quando se tem dúvida quanto a um componente estar o não dentro de certos parâmetros. Existem vários testes que nos ajudam bastante, mais um, com características diversas, pode ser uma mão na roda.
 Legal!

Aguardo publicação.

Abs
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #2 : 19 de Janeiro de 2014, as 20:52:17 »

É realmente um equipamento muito versátil,que pode te livrar até mesmo de esquemas,desde que tu tenhas um componente ou placa para comparar tranquilo. Já testei aqui na bancada e funcina maravilhosamente bem,obs: É coisa dos anos 60 no primeiro mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

-----
Matec> Na verdade não é extamente um desenvolvimento; é, digamos uma simplificação, barateamento e melhoramento em alguns aspectos.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, as 21:45:03 por saul britto » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #3 : 19 de Janeiro de 2014, as 21:53:49 »

saul britto

Tudo que se faz, que demanda trabalho físico e mental, e que resulta em algo diferente do que já havia, eu considero um desenvolvimento. Melhor ainda se o custo do equipamento cair.
Como eu disse, aguardo resultados, mas se precisar de alguma ajuda estamos aí.
Abs
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #4 : 20 de Janeiro de 2014, as 00:23:44 »

MATEC>> Claro,tem razão. Estou estudando se faça com SMD ou componentes comuns,embora se trate de coisa simples (Poucos componentes) mas,sempre surgirão novas idéias vindas de outras cabeças.Desde já fico-lhe grato pela oferta em participar do projeto,quando estiver com a coisa em funcionamento "apresentável" todos irão ver;O farei com muito prazer.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal