Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 12:54:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Misturando prés e powers de diferentes projetos.  (Lida 13303 vezes)
Pompermayer
Visitante
« : 20 de Dezembro de 2009, as 17:05:02 »

Estou com a idéia de fazer um amp com o pré-amp do Mesa Boogie Dual Rectifier Solo Head (com ambos os canais), um outro pré-amp (ainda a escolher) transistorizado pra clean e um power de 100W que tenho em projeto aqui. No entanto o projeto do Mesa tem me quebrado a cabeça. Aqui está o link: http://www.freeinfosociety.com/electronics/schemview.php?id=507
Alguém pode me dizer aonde coloco o jack de saída e a entrada da alimentação ali e como faço as ligações desses potenciais C, D e E?
As válvulas de retificação usadas nesse projeto são 12ax7?
Podem me indicar um bom pré pra clean? Obrigado.
Registrado
paulor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 57

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1



« Responder #1 : 20 de Dezembro de 2009, as 21:51:59 »

pré clean , tem o do proprio site que dizem ser muito bom, da uma olhada no forum antigo na parte de amplificadores tem muita coisa dele la.
sobre o pré do mesa boogie , eu não posso te ajudar em nada, também tenho
a mesma duvida, pois quero fazer ele ainda esse proximo ano(2010). tomara que logo alguém tire essa duvida.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2009, as 21:55:36 por paulor » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #2 : 20 de Dezembro de 2009, as 23:47:50 »

As valvulas do pré são todas 12AX7, pode conferir aqui
http://www.mesaboogie.com/manuals/2chRecto.pdf

Préamp limpo:
Pré clean handmades (opamp) e tem o blackface (Jfet)

Não entendi direito...
"....jack de saída....." seria a saída do pré? Se for montar o send/return a saída do pré ficaria onde está indicado "V5B grid" se não ficaria antes da chave "RY2".

C,D e E vem da fonte e poderia ser ligado com cabos.

Poderia ser mais específico?
Abraço
Registrado

Americana-SP
paulor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 57

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1



« Responder #3 : 21 de Dezembro de 2009, as 01:16:30 »

Só por curiosidade, você quer montar todos os canais do pré do mesa, um desses canais não seria o clean? 
Corrija-me se eu estiver errado.
 Cheesy
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 21 de Dezembro de 2009, as 02:41:42 »

12AX7 pra retificação?
Tem certeza que você tá pronto pra começar um valvulado?

 Toma na Cabeça
Registrado
Pompermayer
Visitante
« Responder #5 : 21 de Dezembro de 2009, as 17:04:19 »

12AX7 pra retificação?
Tem certeza que você tá pronto pra começar um valvulado?

 Toma na Cabeça

Eu confundi as válvulas, tava me referindo às válvulas de pré-amplificação. As da retificação tem no projeto.

Só por curiosidade, você quer montar todos os canais do pré do mesa, um desses canais não seria o clean? 
Corrija-me se eu estiver errado.
 Cheesy

Quero ter um clean de transistor também.

As valvulas do pré são todas 12AX7, pode conferir aqui
http://www.mesaboogie.com/manuals/2chRecto.pdf

Préamp limpo:
Pré clean handmades (opamp) e tem o blackface (Jfet)

Não entendi direito...
"....jack de saída....." seria a saída do pré? Se for montar o send/return a saída do pré ficaria onde está indicado "V5B grid" se não ficaria antes da chave "RY2".

C,D e E vem da fonte e poderia ser ligado com cabos.

Poderia ser mais específico?
Abraço

Eu dei bobeira quando tava analizando o proejto e não saquei que os potenciais estavam na fonte, tava perguntando de onde eles estavam vindo. Bobeira minha.

--------------------------

Minhas dúvidas no pré estão esclarecidas, a única coisa que ainda não saquei são as chaves, no circuito da fonte, bold e spongy. Qual é a função delas?

Esse transformador é o mesmo usado nos marshall ou tem uma configuração diferente?
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #6 : 23 de Dezembro de 2009, as 16:40:05 »

http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.mif.pg.gda.pl%2Fhomepages%2Ftom%2Fmisc.htm%23Pops&sl=pl&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Antes que você comente, sim, essa tradução tá um cocô!!! Mas é melhor que nada. E até agora foi o únicao lugar que eu encontrei com explicações detalhadíssimas sobre esse ampli.

Foi esse site que me ajudou a fazer meu layout pro dual rectifier, já com as mods de headroom e tal, como mostra o link.

Flw
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #7 : 23 de Dezembro de 2009, as 19:56:10 »

Não posso te ajudar com os detalhes técnicos.......mas quando no modo "spongy" há uma redução das tensões internas....ta escrito la no manual pág 8  Grin

Marcel
muito legal esse site! estou começando a tomar coragem em me aventurar com um valvulado.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2009, as 19:58:26 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Pompermayer
Visitante
« Responder #8 : 24 de Dezembro de 2009, as 17:51:19 »

http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.mif.pg.gda.pl%2Fhomepages%2Ftom%2Fmisc.htm%23Pops&sl=pl&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Antes que você comente, sim, essa tradução tá um cocô!!! Mas é melhor que nada. E até agora foi o únicao lugar que eu encontrei com explicações detalhadíssimas sobre esse ampli.

Foi esse site que me ajudou a fazer meu layout pro dual rectifier, já com as mods de headroom e tal, como mostra o link.

Flw

Valeu cara, vou deixar salvo aqui. Por enquanto eu desisti de montar o valvulado e vou ficar só no transistor mesmo, depoisl mais pra frente, eu monto. Mas valeu mesmo!!

Não posso te ajudar com os detalhes técnicos.......mas quando no modo "spongy" há uma redução das tensões internas....ta escrito la no manual pág 8  Grin

Marcel
muito legal esse site! estou começando a tomar coragem em me aventurar com um valvulado.

Pow, valeu!
Já fez algum transistorizado?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #9 : 25 de Dezembro de 2009, as 22:05:16 »

Montei apenas dois ampl. o PL1050 (transistor) que gostei bastante e o LM3886 do audiotrecos que dispensa comentários!

Há algum tempo estava estudando esse layout do mesa, nesse momento estou desenhando o layout da placa do pré.

Marcel pode me dar alguma dica sobre o layout e tal?
Registrado

Americana-SP
Pompermayer
Visitante
« Responder #10 : 25 de Dezembro de 2009, as 22:23:14 »

Montei apenas dois ampl. o PL1050 (transistor) que gostei bastante e o LM3886 do audiotrecos que dispensa comentários!

Legal!

Há algum tempo estava estudando esse layout do mesa, nesse momento estou desenhando o layout da placa do pré.

Eu faço isso usando o eagle, tá fazendo como?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #11 : 25 de Dezembro de 2009, as 22:37:24 »

Estou usando o eagle também!
Pensei em usar esse pré com o IALL do Haroldo, será que fica legal?
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #12 : 26 de Dezembro de 2009, as 13:36:02 »

Montei apenas dois ampl. o PL1050 (transistor) que gostei bastante e o LM3886 do audiotrecos que dispensa comentários!

Há algum tempo estava estudando esse layout do mesa, nesse momento estou desenhando o layout da placa do pré.

Marcel pode me dar alguma dica sobre o layout e tal?


E ae, irmão.
Vou postar o layout que fiz aqui, daí vc dá uma olhada.
De duas, uma: ou vc pode se basear nele pra fazer o seu ou vc pode usar ele mesmo como pré.
Foi todo roteado pelo Eagle, revisado 1 trilhão de vezes. Ia deixar pra postar ele aqui depois que eu montasse, mas por enquanto tou metido com um outro projeto de um ampli valvulado, daí não resta grana alguma.

Tem duas mods: uma pra mais ganho e outra pra mais headroom. As duas controladas por chavinhas.


Flw.
Abraço!

Mensagem Mesclada
Cara, quanta frescura pra postar um arquivo! Não consegui postar um simples PDF... diz que é muito grande, que num sei o que mais lá... ¬¬

Vai o link do 4shared mesmo!

> http://www.4shared.com/file/181676205/84f0e462/Dual_Rectifier_RED_CH.html
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2009, as 13:42:06 por Marcel. » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #13 : 26 de Dezembro de 2009, as 18:58:36 »

Obrigado Marcel por disponibilizar seu esquema e layout, vai ajudar bastante! vou estudar e qualquer dúvida/novidade volto a postar!

Abraço
Registrado

Americana-SP
Pompermayer
Visitante
« Responder #14 : 27 de Dezembro de 2009, as 23:41:09 »

Marcel

Muito bom o seu projeto. Bom mesmo. Bem legal, parabéns.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal