Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 01:28:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novos Cry Baby GCB-95 (2010 pra frente). Algumas verdades e mitos!  (Lida 14465 vezes)
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #30 : 27 de Dezembro de 2012, as 11:23:38 »

Pessoal enviei um email para o SAC da Dunlop nos EUA e fui atenciosamente respondido, segue o email:

Hi Bruno,
 
On our current line of products the red Fasel inductor is the standard  that we use on most of our wah pedals. The pedals that do not use the red Fasel are listed below.
 
PEDAL             INDUCTOR
EVH95              EVH custom
JB95                 HALO
SC95                SLASH custom
KH95                DUNLOP “D” logo
 
MC404             Uses both a red and yellow Fasel that can be toggled between with the side kicker switch.
 
Let us know if you have any more questions.
 
Best regards,
Jon
 
Jon Fryman
Electronics Technician
Dunlop Manufacturing, Inc.
707-745-2722
www.jimdunlop.com

live to play live(r)
________________________________________________________________
CONFIDENTIALITY NOTICE
This e-mail and the documents accompanying it contain confidential information which may be privileged. If you are not the intended recipient you must not disclose its contents, make copies, or take action in reliance upon it. If you have received this email in error, please immediately notify the sender, preferably by return e-mail, and destroy the message as well as any documents attached. Any attachment with this message should be checked for viruses before it is opened. We cannot be held responsible for any failure by the recipient to check for viruses before opening any attachment.
Copyright in this e-mail and attachments are created by and belong to us.
The contents of this communication represent the sender's personal views and opinions, which do not necessarily reflect those of the Company.
Thank you.


Abraço
Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #31 : 27 de Dezembro de 2012, as 12:19:49 »

O meu é igual ao segundo, Red Fasel portanto (não tão Red quanto eu imaginava...).

Em tempo, fiz as mods do true bypass e do resistor em paralelo com o indutor e ficou muito bom. Bem "UÁ" mesmo...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #32 : 27 de Julho de 2014, as 22:11:24 »

Apenas reforçando ainda mais a informação.

Quinta passada adquiri um com a referencia Rev 1. De fato veio com RED Fasel e chave DPDT, mesmo que ligada em split e tal.

De cara achei o som muito ruim, bem magro e a pegada bem sem dinâmica. Ao começar a modificar me dei conta que essas novas placas são bem mais frágeis, tem que se ter mais cuidado para que as trilhas não se quebrem ou descolem da placa.

Deixei TBP, mas o lance da falta de graves e som sem dinâmica expressiva eu só resolvi trocando todos os capacitores não polarizados. Usei capacitores de Poliéster/Poliestireno retirados de uma sucata dos anos 80 que eu tinha aqui em casa.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #33 : 28 de Julho de 2014, as 14:02:22 »

 Legal! A sucata sempre nos salvando nos momentos mais oportunos!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #34 : 28 de Julho de 2014, as 18:41:44 »

Sempre mesmo, tanto que raramente deixo alguma placa ir para o lixo, algo sempre acaba servindo.

Próximo passo é fazer pedido de uns BC108 com o Félix e fazer um buffer externo, acho que vai ficar show.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #35 : 29 de Julho de 2014, as 09:25:38 »

Eu tenho um com truebypass feito por mim,  bem como um led de acionamento e tambem coloquei o indutor fasel amarelo, não vejo o pessoal comentar sob re este indutor, estava lendo que o amarelo é som mais vintage e o vermelho som mais moderno, não é ao contrario?
Registrado
felix
Visitante
« Responder #36 : 29 de Julho de 2014, as 10:02:00 »

O amarelo seria análogo aos Halo, o indutor é do tipo cup core (ou pot core).
Já o vermelho é toroidal.

Tanto o amarelo quanto o vermelho atualmente são produzidos pela Dunlop.
O Vermelho é teoricamente um clone moderno autorizado dos antigos Fasel italianos, que eram mais vermelho-alaranjados(as vezes verdes) e eram a alma dos Crybabys em sua época de ouro.
Já o amarelo uma opção para quem curte mais a sonoridade de wah vintage, já que pretende ser uma réplica de baixo custo dos antigos indutores Halo famosos nos wahs da Vox.

Veja bem moderno aqui quer dizer uns 50 anos e vintage uns 55 anos.  Cheesy
Ambos são bem "maduros".
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, as 10:08:48 por felix » Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #37 : 29 de Julho de 2014, as 13:09:10 »

Félix, pode meter BC 108 de boa ou seria legal fazer alguma outra mod?

Dei uma caçada no google e tudo que ouvi falar foi que era bom remover o buffer e tal, mas era inglês e o meu anda bem enferrujado.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #38 : 29 de Julho de 2014, as 14:17:43 »

Eu troquei hoje meio dia o resistor de 33k por um de 68k, ficou mais vocalizado, bem melhor.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #39 : 29 de Julho de 2014, as 20:50:47 »

Saudações,

Essa questão dos capacitores poderia gerar um livro... Cheesy

Geofrey Teese RMC3 e os tão odiados ceramic multilayer atuando como sweep capacitor:



Mas percebam que o mojo dos resistores foi mantido... Cheesy

Quanto aos novos cry baby (classic), o circuito apesar de vir com red fasel, é um pouco diferente dessa revisão mencionada pelos colegas. Em vez de um buffer com mpsa13, eles utilizam um circuito com CI que aumenta o ganho antes do wah em si. Essa versão utiliza componentes smd "para nossa alegria". O esquema já circula pela net; qualquer dia me aventuro num layout e posto por aqui.

Abraço
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, as 20:54:57 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal