Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Maio de 2024, as 08:25:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida no noisy cricket: saída para fone  (Lida 3159 vezes)
sr.mostarda
Visitante
« : 03 de Janeiro de 2014, as 23:19:20 »

  Como não obtive resposta para esse post no outro tópico já iniciado sobre material para caixas acústicas, tentarei novamente por aqui.
  O noisy cricket, diferentemente do ruby, não tem saída para fone no projeto original. Portanto, gostaria de saber se é possível utilizar a ligação para fone de ouvido do ruby (http://generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ruby.pdf?phpMyAdmin=4a28f86a515b7883e7bc35a68d4e7b6d&phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a .... na página 4) no noisy cricket ou preciso fazer alguma adaptação? E só para entender....o sinal deixa de sair no alto-falante por causa do resistor?

Obrigado!!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 04 de Janeiro de 2014, as 03:04:12 »

No meu noise cricket eu ligo o foninho direto na saida do ampli, ai invés do alto falando mesmo.
Registrado
sr.mostarda
Visitante
« Responder #2 : 04 de Janeiro de 2014, as 17:06:33 »

Mas você não liga em nenhum alto-falante, só usa para tocar no fone?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #3 : 04 de Janeiro de 2014, as 19:04:52 »

Sim, eu fiz ele como se fosse um pedal, com in e out, então hora ligo o fone, hora o falante.
Registrado
sr.mostarda
Visitante
« Responder #4 : 04 de Janeiro de 2014, as 23:16:36 »

Exatamente isso que estou falando. Ligar ora no fone ora no falante. Mas com ele conectado no falante é possível ligar no fone sem sair som no falante? Porque pelos circuitos do noisy cricket que estou pesquisando me parece que quando ligamos o fone o som não é interrompido para o alto-falante. Talvez não esteja conseguindo compreender o circuito...Me refiro a este esquema http://electrosmash.com/images/tech/noisy-criket/noisy-cricket-headphones.png

Valeu!
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, as 23:27:25 por Plautz » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 04 de Janeiro de 2014, as 23:35:15 »

Sr Mostarda, neste esquema que você postou o alto falante é desligado quando se conecta o fone de ouvido.

Repare no jack do fone, quando se conecta o plug, o sinal é "cortado" para o falante.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
sr.mostarda
Visitante
« Responder #6 : 04 de Janeiro de 2014, as 23:54:38 »

Não entendi não....pelo esquema postado o por outros que vi na net o alto falante está conectado no tip (um lado do fone)do jack estéreo e depois ao ring (outro lado do fone). Quando plugamos o fone ele fica em paralelo com o falante....não? Aí nesse caso o som se dividiria....O que você falou daria certo se ao plugarmos o fone o terminal aonde está soldado se afastasse de um terminal do jack...mas não me parece o caso.

-----
Aproveitando queria perguntar outra coisa. Queria ligar o circuito através de cabos blindados. A idéia seria utilizar fio blindado na entrada e saída do circuito....minha dúvida é se ao blindar o cabo de entrada, conectando-o a malha no terra da placa, e depois conectar nesse terra a malha do fio para o jack de saída não estaria criando um loop de terra?? Não sei se fui claro....
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, as 00:33:05 por sr.mostarda » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #7 : 05 de Janeiro de 2014, as 01:26:36 »

Veja no esquema que o auto-falante está conectado ao Jack do Headphone no que parece ser uma "seta" que fica "encostada" no TIP (positivo do Jack). Esse "encostado" da seta no TIP é apenas quando o Jack está sem plug. Quando se conecta o plug do Headphone, essa "seta" desencosta do TIP, desligando assim o falante. Por isso o que o Espanhol falou está certo.
Quanto a ligar a saída com cabos blindados não é necessário. Se faz necessário blindar ao máximo a entrada porquê o sinal é de baixa intensidade e ainda vai ser tratado e amplificado, por isso qualquer ruído que entrar junto, será amplificado junto. Mas na saída o sinal já está amplificado.
Registrado
sr.mostarda
Visitante
« Responder #8 : 05 de Janeiro de 2014, as 02:04:45 »

E esses jacks para fone são daquele tipo circuito fechado? Porque comprei um estéreo aqui cujos três terminais não ficam ligados um ao outro antes de plugar o fone. Eles simplesmente encostam em cada parte do cabo estéreo do headphone.

Obrigado pela ajuda!!

-----
Comprei um mono também. Esse sim fica conectado ao outro terminal do jack e só desconecta quando plugo o fone, mas por ser mono ele só conecta a blindagem e um dos falantes do fone...o outro não sairia som. Entendeu?
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, as 02:06:41 por sr.mostarda » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #9 : 05 de Janeiro de 2014, as 10:34:21 »

Você pode usar desses jacks comuns de plástico para fazer essa ligação.





Quando você conectar o plug, o contato que fica na parte de cima do jack vai se separar, impedindo que o sinal passe para o falante.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, as 10:48:09 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
sr.mostarda
Visitante
« Responder #10 : 05 de Janeiro de 2014, as 13:25:00 »

E existem jacks desse tipo para fone? Até hoje eu só vi para cabo de guitarra normal...

-----
Para fone só vi esses com 3 terminais. Como esse daqui neste link http://www.eletronicacastro.com.br/6654-jack-p2-mono-p-placa.html

-----
Mandei o link do jack mono, mas o estéreo é igual
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, as 13:34:42 por sr.mostarda » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #11 : 05 de Janeiro de 2014, as 15:57:31 »

Nunca vi (isso não quer dizer que não exista) saída para fone de ouvido em amp de guitarra com jack P2. Se o plug do seu fone for P2, você terá que usar um adaptador.

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, as 16:11:11 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
sr.mostarda
Visitante
« Responder #12 : 05 de Janeiro de 2014, as 17:00:23 »

Hahaha...pode crer. Me esqueci completamente que em ampli de guitarra o jack pro fone é P10 e usamos o adaptador....é isso ai então. Comprarei um desses que ao plugar desconecta o falante.

Muito obrigado pelas dicas Espanhol, Albuquerque e Electric Effects!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal