Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 23:21:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Zoom Trimetal Clone TM-01 para avanzados!!!!  (Lida 13296 vezes)
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #15 : 30 de Junho de 2011, as 16:26:37 »

Lo prometido es deuda aquí las fotos de mis avances, los PCB que realizo como han visto en los archivos WORD son dos; el principal donde se colocan todos los componentes y los de los potenciómetros; estos últimos son para evitar cablería muy extensa, tiene como propósito organizar mejor el armado en la caja y sirve de soporte para el PCB principal; es un punto de apoyo muy util, evita pues los cortos.

Aquí unas fotos de mis PCB el principal:


y el de los potenciómetros:


Los estaño por completo debido a que me facilita el soldado de todas las piezas que van en el impreso y evita la corrosión del cobre que es un problema en la ciudad donde vivo; sé que hay productos como lacas y barnices especiales para impresos pero son excesivamene caros, más barato me sale comprar estaño peruano que es de muy buena calidad y muy económico, lo compro al peso por kilos y es de 1mm de grozor viene con grasa interna, no tiene que envidiar al extranjero es buenísimo.

Aqui las fotos del marcado que realizo en el impreso principal; marco con cruces rojas la polaridad de los electrolíticos, circulos para ellos, rectángulos para los no electrolíticos, y líneas con sus valores en las resistencias, en verde los lugares donde se sueldan los cables de conecciones externas potenciómetros, IN, OUT, +9VDC, GROUND, STATUS LED:


Espero les agrade, postearé más fotos de los elementos soldados y coneccionado final.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #16 : 30 de Junho de 2011, as 17:31:04 »

Sou totalmente contra. Em português ou fora!

Não que minha opinião valha alguma coisa mas assim como comemos o toco de quem posta em português interneticamente incorreto não dá pra aceitar posts que fogem da nossa língua natal.

O que acontece é que o brasileiro é SUBMISSO e sempre tende a aceitar de pronto o que vem de fora. Em qualquer fórum você é chutado fora ou vão comer seu toco também se você postar em português.

Não estou incitando a não aceitação de ninguém, somente do uso inapropriado de comunicação escrita que não em português.

NON DUCOR, DUCO!
Registrado

Salto - SP
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #17 : 30 de Junho de 2011, as 17:50:22 »

OK sigo con las fotos; aquí mismo una de los componentes soldados totalmente; los capacitores amarillos son multilayer o monolíticos como les dicen; si ven los electro son muy pequeños casi de la altura de los SOCKETS el más grade es uno de 47uF/50V; los verdes son los conocidos como greenies de MYLAR algunos de poliestirene y los cerámicos o lentejitas para los valores en picofaradios; hay un solo condensador de tántalo es de 0,1 uF/25V este puede ser electrolítico pero creo es fácil de encontrar o adquirir en tántalo; aquí la foto:


Coneccionados completos; vean que los PCB de los potenciómetros están a ambos lados del PCB principal; hace un efecto de jaula de FARADAY, cero HUMMM!!!:


Luego una última foto del mismo en una prueba de funcionamiento con el LED prendido:


los interruptores que ven a un lado es mi 3dpt FOOTSWITCH MADE IN PERÚ yo soy en inventor/constructor es este:


El rojo es de 6 patas + el azul es de tres = 9 pines o sea true by pass!!! como los importados de CHINA; con iguales prestaciones y rendimientos 1 millón de acciones bajo carga de 220V y 5 A según el constructor de dichos interruptores deslizantes!!!, espero les gusten las fotos; más de la caxica y como le hago sus agujeros pronto; estoy en lo del pintado.
Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #18 : 30 de Junho de 2011, as 19:48:44 »

Concordo com o Fernando Bello experimentem postar algo em foruns estrangeiros em nossa lingua...é chute na hora...pegue um tradutor e poste suas mensagens traduzidas para o português...é bem simples...existe uma coisa chamada : reciprocidade...nós brasileiros precisamos aprender a retribuir na mesma moeda...tambem não quero a não aceitação de quem quer que seja...traduza as suas mensagens e seja bem-vindo...é a minha opnião!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #19 : 30 de Junho de 2011, as 19:59:31 »

Amigos, não sejamos radicais. Os gringos é que são burros e xenófobos rejeitando postagens em outra língua. O que vale é a troca de conhecimento. O Brasil é um país formado a força, por pessoas de várias nacionalidades que se juntaram aos índios nativos e deram origem a uma nação dos expatriados e dos aventureiros. Quem aqui deixaria de "pegar" uma gatinha estrangeira somente porque ela não fala a nossa língua?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #20 : 30 de Junho de 2011, as 20:00:56 »

para que no se queden con la miel en los labios aquí fotos de la caxitas en proceso de agujerearla:
Colocando una máscara para que sirva como guía de los agujeros midiendo las proporciones de los potes y sus separaciones:


Luego del agujereado de la caxita queda perfecto, exacto y preciso:


y finalmente la prueba de encaxado y la de funcionamiento con su LED encendido:


Espero les guste!!! Roqueiro

-----
Amigos, não sejamos radicais. Os gringos é que são burros e xenófobos rejeitando postagens em outra língua. O que vale é a troca de conhecimento. O Brasil é um país formado a força, por pessoas de várias nacionalidades que se juntaram aos índios nativos e deram origem a uma nação dos expatriados e dos aventureiros. Quem aqui deixaria de "pegar" uma gatinha estrangeira somente porque ela não fala a nossa língua?

Graxias amigo JAIRO estaré posteando más si me lo permiten!!!!
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, as 20:04:48 por GodSaveMetal » Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #21 : 30 de Junho de 2011, as 20:07:21 »

Mas esse não é o caso Jairo não entendi a relação de uma coisa com outra...voce acha que algum desses que nos banem de seus foruns por não escrevermos na lingua deles deixaria de "pegar" uma brasileira porque não fala a lingua deles? eles não são burros...eles seguem regras e normas...deveriamos fazer o  mesmo... mas como disse é a minha opnião... abçs
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #22 : 30 de Junho de 2011, as 20:21:36 »

Mas esse não é o caso Jairo não entendi a relação de uma coisa com outra...voce acha que algum desses que nos banem de seus foruns por não escrevermos na lingua deles deixaria de "pegar" uma brasileira porque não fala a lingua deles? eles não são burros...eles seguem regras e normas...deveriamos fazer o  mesmo... mas como disse é a minha opnião... abçs

Pois é, pegando as gringas  Cheesy e não banindo do fórum estrangeiros  que vem para somar (e não para subtrair) somente por não escrever em português, estamos um passo a frente dos gringos que pegam as brasileiras e não aceitam contribuições...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 30 de Junho de 2011, as 20:28:38 »

Pessoal,

1) Comparar uma língua que tem gramática e regras com "internetês" é ridículo! Nem vou discutir o assunto. Continua a proibição deste tipo de linguagem;

2) No meu entender, espanhol e inglês podem ser usados, se o usuário não possuir habilidade de se expressar em português. Os sites americanos toleram isso e sem grandes problemas; Se fosse o caso de línguas diferente como russo, greco, romeno e etc, talvez pudéssemos nos causar espécie;

3) GodSaveMetal começou o tópico com uma bela contribuição; pode ser que não seja a "praia" de todos, mas a contribuição é inegável;

4) Sejamos todos educados e vamos valorizar quem se arriscou e fez sua incursão em nosso forum. Que mais uma vez mostra força trazendo pessoas de outros paises;

5) A partir de agora não vou tolerar comentários xenófobos, principalmente os violentos. Por favor, cuidado com o linguajar. A educação deve ser a linha a ser seguida; Respeito a opinião de todos, mas devemos tomar cuidado de como nos expressamos;

6) Não esqueçamos o objetivo aqui: É levar conhecimento a todos.

Obrigado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 30 de Junho de 2011, as 20:45:57 »

Achei a ideia da 3PDT artesanal muito interessante!
Registrado

arifrei
Visitante
« Responder #25 : 30 de Junho de 2011, as 20:48:54 »

Não concordo com nada do que voce escreveu...1º : o cara esta usando internetes peruano _ ele escreveu GRAXIAS...isso voce aceita...e um nacional que posta v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)  é execrado...hahaha PIADA!!! ...depois disso chamar atenção por internetes vae ser uma grande piada!!! isso é uma grande falta de respeito a nos que escrevemos em português...o cidadão não se dignar a traduzir para a nossa lingua isso sim...e não há xenofobia alguma em querer que se escreva num forum de meu pais em português...mas ha submissão e falta de noção de nacionalidade e união da sua parte...na verdade nos falta senso de união...que existe em quaquer boliviano...paraguaio ...senegales etc etc e etc...por isso lá eles banem....e aqui voce vem com esse discurso conciliador e submisso  e infantil confundindo xenofobia com nacionalidade que não ajuda em nada...só continuamos levando ferro de estrangeiros...como sempre agimos assim...falou outra lingua...flores ...é a casa da sogra hehehe bye bye forum...podem me banir... e GRAXIAS y hasta la vista........
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #26 : 30 de Junho de 2011, as 21:04:16 »


Off: Estude um pouco de história e saiba que o Brasil tem um política imperialista em relação aos países da américa do sul, gerando desemprego nos mesmos...

Sobre o tópico: excelente iniciativa! Deve ter dado um trabalho montar esse pedal! Parabéns!
Registrado

Guitar Craft
plautz
Visitante
« Responder #27 : 30 de Junho de 2011, as 21:05:40 »

Muito legal esse projeto godsave...mas voce poderia postar suas mensagens em português...que é a lingua usada no forum...não sei como funciona esse forum em relação a isso...mas já tive posts meus deletados em foruns de lingua espanhola e inglesa por estarem em português...isso é norma em qualquer forum...tradutores existem aos montes pela net e são faceis d usar...e novamente parabens pelo projeto!

Senhores,

Temos uma situação atípica aqui.

As regras norteiam que as mensagens devem ser escritas em bom português, sendo vetado o uso do internetês (o que por vezes deixamos passar). Não comparemos um idioma com internetês pois isso é um disparate.

Quando as regras foram criadas, ha 4 ou 5 anos atrás, o site / fórum não tinha o alcance atual.

Hoje temos usuários dos quatro cantos do mundo, e muitos usuários utilizam tradutores para ler / escrever no fórum.

Ao mesmo tempo que entendo que há a infração de uma regra (escrita em português), também entendo que o espanhol não é de difícil compreensão e que poderíamos sim aceitar mensagens neste idioma.

É hora de pararmos de nos comparar com os outros, que banem usuários que utilizam-se de outros idiomas para postar. O Handmades é único, e como tal, tem suas características. Que essa seja mais uma: sendo um idioma de fácil entendimento, por que não aceitá-lo?

Creio estar na hora de mudarmos algumas coisas e, coincidentemente, hoje (30/06/2011) foi iniciada uma discussão via e-mail entre os administradores do site. Vejamos o que vem por ai.

Ainda, o usuário veio com contribuições, diferentemente de muitos usários que se cadastram no fórum apenas para ter acesso aos arquivos ou pedir ajuda para alguma situação e nunca mais aparecem.

Quanto à reciprocidade, acho necessário cuidado em sua aplicação. Não é porque em um fórum X um usuário foi banido (ou teve sua mensagem apagada) que aqui deva acontecer o mesmo. Se assim fizermos, quem sai perdendo? E quem ganha (se ganha algo).

Não concordo com nada do que voce escreveu...1º : o cara esta usando internetes peruano _ ele escreveu GRAXIAS...isso voce aceita...e um nacional que posta v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)  é execrado...hahaha PIADA!!! ...depois disso chamar atenção por internetes vae ser uma grande piada!!! isso é uma grande falta de respeito a nos que escrevemos em português...o cidadão não se dignar a traduzir para a nossa lingua isso sim...e não há xenofobia alguma em querer que se escreva num forum de meu pais em português...mas ha submissão e falta de noção de nacionalidade e união da sua parte...na verdade nos falta senso de união...que existe em quaquer boliviano...paraguaio ...senegales etc etc e etc...por isso lá eles banem....e aqui voce vem com esse discurso conciliador e submisso  e infantil confundindo xenofobia com nacionalidade que não ajuda em nada...só continuamos levando ferro de estrangeiros...como sempre agimos assim...falou outra lingua...flores ...é a casa da sogra hehehe bye bye forum...podem me banir... e GRAXIAS y hasta la vista........

Senhor AriFrei,

Acredito que você realmente não conseguiu interpretar o que o HGamal disse. Recapitulando:

5) A partir de agora não vou tolerar comentários xenófobos, principalmente os violentos. Por favor, cuidado com o linguajar. A educação deve ser a linha a ser seguida; Respeito a opinião de todos, mas devemos tomar cuidado de como nos expressamos;

Ele, em momento algum, disse que houve xenofobia. Afirmou que, a partir do momento de sua postagem, não ia tolerar isso. Se o senhor, que está defendendo tão ferrenhamente o português, não entendeu isso, sugiro ler mais de uma vez antes de postar, inclusive suas próprias mensagens, pois contém erros crassos de português.

E fim de discussão sobre isso. O tópico é sobre o equipamento e não sobre qual linguajar usar.

Conforme disse anteriormente, vejamos o que os administradores irão decidir.

P.S.: Mensagens que fujam ao escopo do tópico a partir de agora serão apagadas. As mensagens sobre o ocorrido até agora serão apagadas futuramente.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #28 : 30 de Junho de 2011, as 21:06:10 »

GodSaveMetal
parabens pelo projeto!  Palmas
bem iteressante essa chave ai.

eu não teria capacidade de montar uma placa dessas ai não  Cheesy
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, as 21:11:01 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #29 : 30 de Junho de 2011, as 21:13:46 »

E eu que nem sequer entendi ?  Shocked
ele pisa nas duas ?
achei bastante interessante, vou ver se ponho uma plaquinha dessas de pot num pedal que tô montando.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal