Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 19:27:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Blackface + Boogeyman + Dr Boogey + iall 10.5!  (Lida 4561 vezes)
raphaelfmf
Visitante
« : 08 de Abril de 2011, as 00:33:45 »

Boa noite pessoas!

Primeira postagem no fórum. Já rondei, procurei, fucei, aproveitei, hora de postar. =)

Bom, estou com um projeto de um amp (já está praticamente tudo comprado e boa parte montada) que reúne esses 3 preamps do título, a saber: Blackface e os Mesa jfet Boogeyman e Dr. Boogey.

Para o blackface estou usando o layout do kem:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1570.0

Para o Boogeyman, o do Vitor, lá no forum antigo:
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=41&func=view&view=flat&id=27625&catid=16

E para o Dr. Boogey, gaussmarkov.

Pensava em usar um DPDT para alternar entre os canais limpo e sujo e, dentro do sujo, outro DPDT para alternar entre IIC+ e D.Rec. Sei que essa não é a melhor solução, que provavelmente vai criar "plocs" (ou estou enganado?). Porém, como não entendo bulhufas de eletrônica, apenas o suficiente para saber o que é AC, DC, capacitores e afins, não tenho nenhuma solução em vista. O que seria melhor? Usar relays? Pelo que tenho visto pelos amps (inclusive no meu projeto que caminha a passos curtos de um clone de IIC+ lá da slocloneforums) daria para usar também LDRs. Mas qual a melhor maneira de usá-los?

Outra pergunta meio idiota: é tranquilo ligar o output dos preamps no input do iall? Preciso fazer alguma coisa especial para isso ou é só ligar e pronto?

Muitissimo grato e abraços!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 08 de Abril de 2011, as 06:10:59 »

Oi Raphael

Você VAI ter de usar reles ou outra coisa. O DPDT só vão servir para ativar a coisa que você vai usar para alternar o sinal. Querer tirar o sinal de dentro do amplificador, levar até o pedal e depois de volta é uma insanidade sem tamanho. É pedir para ter problemas implorando de joelhos!

Sobre ligar no IALL, não tem problema algum. Só precisa ver se a saida do pré não é alta demair, mas isso você mata com um divisor resistivo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Jorge R
Visitante
« Responder #2 : 08 de Abril de 2011, as 09:34:48 »

Raphael

Eu já montei tanto o Boogeyman quanto o Dr. Boogey e esses dois prés tem ganho parecido, com diferenças não muito grandes no timbre. Não seria melhor escolher um deles, pois você terá dois prés sujos semelhantes. Ou, como esses dois são de alto ganho, escolher um terceiro mais "suave"?

Como o Eduardo falou, você terá problemas no chaveamento. Tenta um com relés.
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 09:36:29 por Jorge R » Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #3 : 08 de Abril de 2011, as 12:33:04 »

Obrigado pelas respostas.

Quanto aos relés, vou procurar um jeito de usá-los já que sou n00b e não faço a menor idéia de como fazer isso. Se alguém tiver um projeto ou uma explicação em mãos. Outra coisa que eu pensei que poderia usar seria aquela combinação led+ldr, parecido com o dos Mark. Funcionaria?


A minha idéia de usar os 2 é ter 2 configurações diferentes. E também para ter um plus com o Dr. Boogey. Na verdade eu nunca consegui ouvir o Boogeyman, todos os links que achei de sample estavam quebrados e no youtube o Stephen King não me ajuda. Mas conhecendo o Mark IIC+ e o Dual Rectifier, vejo a diferença entre eles e o Mark me agrada mais. Outra coisa é por conveniência, já que tenho o Dr. Boogey já montado aqui (com MPF102 clamando para serem trocadas por J201). Mas quanto a eles serem parecidos assim (os simuladores JFET, digo) eu não sabia.


Outra pergunta: para fazer sistema de loop fx é só ligar na saída dos 2 prés e direto na entrada do power?

Obrigadão de novo!
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #4 : 08 de Abril de 2011, as 12:43:21 »

Raphael

Para suas necessidades o Chris fez 2 layouts, um do chaveamento com relé e outro do loop de efeitos. Dá uma procurada aqui .
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #5 : 08 de Abril de 2011, as 14:36:57 »

Bom saber Jorge. Obrigado! Vou procurar.

Você que montou os 2 boogey, qual achou melhor? Qual recomendaria se fosse para trocar um deles por um mais suave? Um marshalizer por exemplo?
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #6 : 08 de Abril de 2011, as 15:24:42 »

Você que montou os 2 boogey, qual achou melhor?

É uma questão muito de gosto mesmo, mas pra mim o Dr.B ficou mais legal.

O Marshalizer é o melhor preamp que já montei. Vai desde um crunch leve até metal. Se você usar um booster não limpo antes dele, dai vira o capeta  Evil . Mas tem a característica de amps Marshall, e não os Mesa que você procura com esses dois prés que você falou.

Se fosse eu (é só minha opinião), montaria o Blackface + Marshalizer e, já que você montou o Dr. B,  usava-o como pedal.
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #7 : 09 de Abril de 2011, as 01:37:46 »

Até faria isso se o Dr. Boogey não estivesse pronto e o Boogeyman nos 50% hahahaha. Sem contar que eu não sou o maior fã de Marshall que existe (chamem-me herege). Vai ver é porque os que eu toquei eram muito ruins e traumatizei. hahaha

Mas vou fazer o Marshallizer mais pra frente e, se gostar, é só substituir (tentando adequar os buracos dos pots, não sei quantos o marsh.. usa).

Achei aqui os esquemas do Chris. Serão de grande ajuda! Valeu mesmo pela indicação!

Mais pra frente vou postando resultados, dúvidas etc.

Abraços!
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #8 : 01 de Maio de 2011, as 13:11:06 »

Bom, acredito que usarei o chaveamento postado pelo chris (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=601.msg7218#msg7218).

Só tenho uma dúvida? Eu poderia trocar a alimentação por 24V, trocando o relé por um de 24V também, ou teria que adaptar os resistores? É que senão teria que adicionar mais uma saída, de 12V, ao supply.

Valeu!
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #9 : 01 de Maio de 2011, as 17:35:50 »

Teria que trocar os resistores. O dos leds ficaria entre 6k8 e 10k, ajustando o brilho a seu gosto.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #10 : 03 de Maio de 2011, as 09:19:27 »

Meus camaradas.
Achei interessante esse chaveamento que o rafaelmf pegou do outro tópico; só não entendi o que é "F+ e F-" no esquema... onde ligá-los?

rafaelmf ou Jorge R - algum de vocês poderia informar-me?

Obrigado.
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #11 : 03 de Maio de 2011, as 12:44:38 »

É pra ligar a chave  SPST que aciona o relé. ou Footswitch.
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #12 : 18 de Maio de 2011, as 02:07:30 »

Queria pedir uma opinião.
Estou pensando em desistir desses prés transistorados e colocar valvulados de uma vez. Não sei qual ainda mas tinha o GTO em mente para um deles. Talvez fazendo o blackface valvulado.
Eu posso ligar eles direto no iAll? Daria também para usar o loop de efeitos do Chris sem maiores problemas ou eu teria que usar um com válvula também?
Quanto às tensões, em vez de usar 220V no GTO, usar 190 do transformador do iAll faz alguma diferença?

Outra coisa, sobre o tone do GTO. Tem como adaptar um tone stack com 3 controles nele?

Valeu!
Registrado
norverto
Visitante
« Responder #13 : 14 de Janeiro de 2013, as 19:52:53 »

Alguém consegue fazer uns samples do Boogeyman?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.07 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal