Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 10:27:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construir uma Footswitch 4P3T com relês é possível?  (Lida 3740 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« : 16 de Abril de 2012, as 16:45:44 »

Olá amigos soldadores, eu estava aqui pensando quando me veio a ideia de colocar Footswitch no lugar das chaves do Samsanp GT-2, ou fazer um controlador separado para ele, mas aí que está a dúvida matadora, como não existe uma chave 4P3T em formato de Footswitch, teria como fazer com relês? Seria muito bom poder trocar os canais do amplificador pelo pé, o pedal ficaria muito mais dinâmico.
Obs.: Eu digo uma 4P3T porque daria para fazer também com o esquema dos LEDs bicolores, mas por uma segunda opção poderia ser uma 2P3T também.

Agradeço desde já.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1 : 16 de Abril de 2012, as 16:54:00 »

Não vai dar certo, do ponto de vista prático, porque o nível de drive, ganho e equalização entre as simulações diferentes muda drasticamente, você não pode só trocar a simulação e sair tocando, você tem que fazer outra configuração a cada mudança de simulação.

Para isso você teria que criar uma forma de "memorizar" bancos de dados com cada simulação e sua configuração, para quando você trocasse de efeito o drive, ganho e equalização mudassem também.

Sai mais em conta colocar 2 ou 3 em linha, e ai sim programar cada um com sua simulação, drive, ganho e equalização.
« Última modificação: 16 de Abril de 2012, as 16:57:24 por felixmeirelles » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #2 : 16 de Abril de 2012, as 18:02:51 »

Que pena, eu não tinha pensado nisso, é que não tenho um GT-2 ainda, logo vou montar um, por isso pensei nesse esquema, mas não vai dar certo, deixa pra lá então, obrigado mesmo, abraço!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 16 de Abril de 2012, as 18:19:42 »

Não é que não pode dar certo, mas como eu disse tem suas limitações, o projeto mais próximo que me vem a mente do que você imaginou é o Sansamp Tri Ac ou o Wavebox Argos, mas ambos são bem obscuros no sentido de não terem um esquemático confiável disponível na web.

Um processo de analise/clonagem teria que começar do 0(zero).
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #4 : 17 de Abril de 2012, as 05:20:17 »

Mas se for parar para pensar não compensaria mesmo, compensa mais ter 2 ou 3 pedais desse, deixar cada um com uma configuração diferente que fica bem legal. Gostei desses pedais que você citou, eu não conhecia. Obrigado por tudo, tudo de bom pra você!
Bravo
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 17 de Abril de 2012, as 07:14:18 »

Está aí um trabalho pra quem quer exercitar seus conhecimentos de PIC. Eu sou fã de processadores analógicos controlados digitalmente, pode ter as vantagens dos dois mundos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #6 : 17 de Abril de 2012, as 09:33:47 »

Bom, não custa deixar o "desafio" pra alguém que esteja com vontade de se aventurar, eu não manjo nada dessas coisas por enquanto, o pouco que aprendi até agora está dando para me virar, mas conhecimento nunca é demais, alguém se habilita? Acredito que seria um pouco útil um footswith desses pelo menos pra chave de canais de amplificador, se fizesse um loop onde pudesse escolher entre os 3 modos e só ativar ele pisando para confirmar, seria tudo de bom, ou então 3 chaves onde pisando em uma ativaria o Clean, pisando na outra entraria no Hi Gain e pisando na outra entraria no Hot Wired, e claro quando se pisa em uma desativa a outra. Eu preciso botar a cuca pra funcionar e tentar bolar essa segunda opção, talvez seja possível até sem ser digital, só com chaves, mas ainda não sei como, porque para pisar em uma chave e tirar a função da outra chave, bom vou parar de filosofar, tentarei mais tarde, obrigado galera.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 17 de Abril de 2012, as 15:34:09 »

Monte separadamente os tres circuitos, com seus devidos controles pra você fazer miséria com cada um! Depois crie uma pedaleira com tres, ou mais..., chaves momentâneas que controlarão através de uma matriz de diodos os flipflops responsáveis pelo chaveamento dos relês ou CIs com chaves eletrônicas, ou mesmo um sistema de FETs.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #8 : 17 de Abril de 2012, as 15:36:15 »

Isso já não é pro meu bico ainda, mas vamos ver o que eu consigo fazer.
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #9 : 17 de Abril de 2012, as 23:50:50 »

Buenas

Esta modificação pode ser realizada com apenas duas chaves momentâneas.
Estas chaves fariam parte de um up/down counter.
Caso estivesse sendo usado o hi gain, teria o clean em down (chave 1) e o hot wired em up (chave 2) e assim para qualquer estado presente.
Este contador controlaria chaves analógicas (4066), que fariam a troca de modo.
Com chaves (4066) adicionais poderiam ser controlados os potenciômetros. Com o circuito original seriam ajustados todos os modos e medidas as resistências nos potenciomêtros. Substituiriam-se os potenciômetros por resistências fixas, contoladas pelas chaves.
Então, externo ao pedal seriam necessários apenas as duas chaves momentâneas, uma chave para ligar e desligar o pedal e os leds. E as conexões é claro.

Espero ter ajudado
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #10 : 18 de Abril de 2012, as 00:21:18 »

Eu entendi mais ou menos, eu não entendo nada sobre esses tipos de controladores, mas não seria possível fazer como eu falei? três chaves onde mudam apenas os 3 canais do amplificador, exemplo, a chave 1 para o Clean, chave 2 para Hi Gain e chave 3 Hot Wired, e também poderia ter as chaves dos outros dois que seria microfone e amplificador com esse jeito que você disse de trocar as resistencias do potenciometro.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal