Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 14:19:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dallas Arbiter Fuzz Face - Placa original  (Lida 37515 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« : 08 de Dezembro de 2009, as 23:53:53 »

Bom, numa conversa no msn sobre fuzzes e mojo, eu e Big falavamos sobre como seria legal fazer um Fuzz Face nos moldes dos antigões, com aquela placa aparente(e provavel)mente desenhada à mão. Pois bem, como estávamos muito atoa, nos perguntamos "por que não?" Pois bem, após umas boas horas de pesquisa, muitos esquemas eletrônicos e MUITOS, MAS MUITOS "cumshots" (hahaha) dessas, literalmente, latas velhas, lhes apresentamos os resultados. Segue em anexo o PDF, com layout, o desenho da placa pronto para transferência, e as ligações offboard. Vale ressaltar que está ligado EXATAMENTE como o original, portanto, sem Led. Atentem também no fato de ser um pedal com grounding positivo, mas que tomando os devidos cuidados pode ser alimentado de forma padrão (leia-se transistores NPN e eletrolíticos invertidos).

Fotos de montagens são sempre bem vindas, e fica aqui novamente meu agradecimento ao Big, parceirão nessa investida. Estamos começando por baixo nas placas clonadas (a exemplo do Sapo de do Plautz), mas um dia chegamos lá! É isso


http://www.4shared.com/file/168597295/5438a360/Fuzz_Face_Original.html
Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1 : 09 de Dezembro de 2009, as 10:48:39 »

Cara, bem legal o layout, Parabéns (aos dois)!
Só me diz uma coisa, só pra confirmar, aqueles pads que estão sem nada e com umas numerações (a,b,c...) ficam sem nada mesmo,né?
É pelo fato de o bichinho ser nos moldes antigo, e eles faziam assim e também usavam a mesma placa pra vários circuito,certo?
Abraço e mais uma vez, PARABÉNS!!!
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #2 : 09 de Dezembro de 2009, as 12:49:42 »

Muito bom mesmo, parece que vocês adivinham as coisas.
Estou com todos os componentes aqui, menos o pot de volume, mas acho que vou improvisar.
Inclusive os transistores de germanio pnp (no meu caso dois OC74).
Assim que eu soldar tudo na placa e funcionar, eu posto aqui com certeza.
Na protoboard ficou bem legal o som, mesmo com meu equipamento lixo (strimberg + meteoro + cabos emendados)!!!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 09 de Dezembro de 2009, as 17:55:44 »

Cara, bem legal o layout, Parabéns (aos dois)!
Só me diz uma coisa, só pra confirmar, aqueles pads que estão sem nada e com umas numerações (a,b,c...) ficam sem nada mesmo,né?
É pelo fato de o bichinho ser nos moldes antigo, e eles faziam assim e também usavam a mesma placa pra vários circuito,certo?
Abraço e mais uma vez, PARABÉNS!!!

Não é ABC... é CBE... Coletor-Base-Emissor... são os pads pra soldar os transistores... dependendo do transistor que for usar, tem que checar o datasheet pra ver a pinagem correta e soldá-los ai...

Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #4 : 09 de Dezembro de 2009, as 22:21:17 »

Valeu a quem comentou, e FRED, massa cara! Não se esqueça das fotos heim? Assim que minha faculdade der uma acalmada vou retomar o meu set, tô com vários pares de transistores de GE aqui, 2N404, uns japoneses, CV7003, OC45, AC187... devo montar com o par de 2N404 mesmo. Acho que já vou até deixar furada a caixinha (amanhã vou furar umas que mandei pintar aqui, procurem fábricas de móveis, mandei fazer pintura eletrostática numa delas, e ficou PERFEITO, por um preço bastante acessível.). Enfim, em breve, fotos!
Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #5 : 09 de Dezembro de 2009, as 23:01:03 »

Não é ABC... é CBE... Coletor-Base-Emissor... são os pads pra soldar os transistores... dependendo do transistor que for usar, tem que checar o datasheet pra ver a pinagem correta e soldá-los ai...

Ah, valeu Big, sei que a pergunta no final das contas foi meio idiota..
Foi por cegueira mesmo que n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) reparei, deve ser efeito de fim de semestre de faculdade de engenharia, ouvi falar que isso é bem comum e que ataca parte da população nessa época do ano...rrsrsr
De resto, Parabéns novamente! (à vc e ao Battery)

e quem montar, mostra unsa samples pro pessoal aí..
Abraço à todos!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 10 de Dezembro de 2009, as 01:41:05 »

Vai um óleo de cobra aí?
 Grin

Muito bom!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #7 : 10 de Dezembro de 2009, as 03:22:40 »

Vai um óleo de cobra aí?
 Grin

Muito bom!!!

Essa do óleo de cobra me lembrou de uma "simpatia" muito comum entre os violeiros aqui do MS, que é colocar um guizo de cascavel dentro da viola... dizem que melhora o som, ou algo assim... hahaha... isso sim é MOJO

Mensagem Mesclada
NO Wikipedia:

"Em certas regiões, por tradição, as violas carregam pequenos chocalhos feitos de guizo de cascavel, pois segundo a lenda, tem poder de proteção para a viola e para o violeiro. Segundo contam os violeiros de antigamente, o poder do guizo chega a quebrar as cordas e até mesmo o instrumento do violeiro adversário."
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #8 : 11 de Dezembro de 2009, as 18:42:10 »

Sera que da pra colocar um guizo de cascavel na cavidade eletrica da minha guitarra???
Imagina  a guitarra e o ampli do cara indo pelos ares!!!!
Desculpa nao resisti.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 11 de Dezembro de 2009, as 19:44:26 »

hahaha... ja pensou que cena...
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #10 : 11 de Dezembro de 2009, as 19:50:11 »

Seria literalmente uma guitarra envenenada Tongue...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Parabens pelo trabalho, muito bom!
Registrado

Long live the King!
vinibeatle
Visitante
« Responder #11 : 09 de Abril de 2010, as 21:22:16 »

Alguem sabe por favor quais seriam as modificações necessárias pra construir um fuzz face como os do fim dos anos 60??Quando eram feitos de silicio (se nao me engano com bc108)??
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #12 : 09 de Abril de 2010, as 21:49:58 »

Nesse link aí

http://www.generalguitargadgets.com/content/view/101/26/

existe um projeto de fuzz face que usa transistores de silício. A modificação que eu recomendo nele é colocar um capacitor de 100pf entre a base e o coletor de cada transistor, para suavizar a aspereza. E que voce selecione os dois transistores com menor hfe.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #13 : 15 de Abril de 2010, as 21:37:04 »

Vai um óleo de cobra aí?
 Grin

Muito bom!!!

Essa do óleo de cobra me lembrou de uma "simpatia" muito comum entre os violeiros aqui do MS, que é colocar um guizo de cascavel dentro da viola... dizem que melhora o som, ou algo assim... hahaha... isso sim é MOJO

Mensagem Mesclada
NO Wikipedia:

"Em certas regiões, por tradição, as violas carregam pequenos chocalhos feitos de guizo de cascavel, pois segundo a lenda, tem poder de proteção para a viola e para o violeiro. Segundo contam os violeiros de antigamente, o poder do guizo chega a quebrar as cordas e até mesmo o instrumento do violeiro adversário."
hahahahahahah Igual no jogo guitar hero dom meu filho, batalha entre slash e tom morelo!!! Tongue Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
BrunoF
Visitante
« Responder #14 : 30 de Maio de 2010, as 09:22:24 »

E o esquema?
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal