Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 12:19:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 335736 vezes)
Kenny
Visitante
« Responder #120 : 24 de Junho de 2010, as 11:13:43 »

Poooootz, que celeuma!  Lips Sealed

Posso não ter postado muito por aqui mas acompanho o site e os projetos da turma há certo tempo, tô ligado que a tônica aqui é compartilhar informação e cada um que faça seus próprios experimentos. Mas vamos concordar que esse projeto especificamene está sendo, ao menos em parte, confeccionado e vendido pelos projetistas -- iniciativa fantástica a propósito.

Sei que se houvesse a possibilidade de fazer o kit (sei lá, algum dos projetistas que vendem a placa poderia estar de saída pra uma loja pra fazer um pra si e poderia comprar 2 kits ao invés de 1) e imbutir o custo disso junto com a encomenda da placa, que mal haveria?

Enfim, vou aguardar que algum deles me responda. Caso não possam, sem crise, pensarei num jeito de "do it myself"...

No mais, tudo em paz. Até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) perguntar não ofende, né?

 Batendo Cabeça
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #121 : 05 de Agosto de 2010, as 16:34:27 »

Esse preamp ta muito bom cara, mas surgiu-me uma duvida, nao tem como dividir a placa em duas partes?
Tipo fazer numa plca o clean e na outra a distorçao.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #122 : 05 de Agosto de 2010, as 16:39:04 »

Esse preamp ta muito bom cara, mas surgiu-me uma duvida, nao tem como dividir a placa em duas partes?
Tipo fazer numa plca o clean e na outra a distorçao.

Tem: de posse de uma serrinha amarela ou microrretífica corte-a em dois, pela metade...

Agora sério, você acha que tivemos esse trabalhão (mais de um ano) para juntar o clean e o marshallizer em uma única placa, para depois a separarmos? Isso que você pediu já existe, e foi o ponto de partida para o nascimento do TSW: os projetos clean e marshallizer. Se quiser monte-os com um sistema de chaveamento (já incluso na placa do TSW).
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #123 : 14 de Agosto de 2010, as 17:24:02 »

Pessoal, buenas! Bom, montei meu TSW há um tempo, mas nunca havia testado ele uma guitarra. Com o baixo fica legal, mas eu tenho um outro pré xodó que não troco por nada pra usar no baixo (um ADA MB-1). Comprei uma Fender Strato com uns captadores do mal (Seymour Duncan Little 59, Dimarzio HS3, Dimarzio Pro Track) e resolvi fazer uma fonte definitiva pro bichinho. Isso foi há umas 4 horas, estou tocando até agora e não consigo me cansar. O som limpo é LIMPO demais. Não tem nem o chiadinho de strato. INCRÍVEL! Agora o Marshallizer... Não dá pra comentar sobre esse terrível...



...destruidor de vizinhos! Eu ouvi uns "Que b**ta!" e outros "Abaixa esta m**da!" e algumas sugestões pra ir tomar suco de cajú, mas esse bichinho produz lindos harmonicos e o controle de grave é funciona como um bebê... Sem dúvida, nesse tempo todo de handmades foi oa solda melhor gasta da minha vida!

OBRIGADO mais uma vez à vocês, Haroldo, Plautz e todos os idealizadores do projeto. Sábado que vem vou caçar os componentes e ir atrás dos transformadores pra fazer meu IALL 10.5 (ou um 18W TMB ainda não decidi...)

Agora vou voltar lá pra garagem! Abraços!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #124 : 14 de Agosto de 2010, as 18:03:24 »

É lendo reports assim que senti-mo-nos recompensados!

E estou chegando a conclusão que a quantidade de xingamentos e correlatos é diretamente proporcional à qualidade do projeto / equipamento....

Abraços.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #125 : 17 de Agosto de 2010, as 20:39:03 »

Galera, n sei se este seria o local e momento, mas vou tocar num assunto delicado. Fazer um transformador com blindagem de secundário para que possamos aterrar(como nos instrumentos de medição) reduziria a interferência do estágio da fonte no pré? Vi tmb que existem transformadores com um capacitor 0,047uf 250v de poliester com a nomenclatura x2. Agente poderia usar este capacitor no primário de um transformador para ajudar na filtragem?
« Última modificação: 19 de Agosto de 2010, as 17:24:56 por designermx2 » Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #126 : 29 de Agosto de 2010, as 08:28:15 »

Começou:

Aguardem novidades...
Registrado

Salto - SP
plautz
Visitante
« Responder #127 : 29 de Agosto de 2010, as 08:58:02 »

Até que enfim hein?

Mas você não errou no C39? Ali na segunda foto é possível ver bem a marcação (122) que seria 1.2nF. E o valor listado é 1nF.

Acredito não fazer diferença, mas é só pra saber mesmo.

Abração.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #128 : 29 de Agosto de 2010, as 09:13:09 »

É, eu tava sem 1n, mas não vai dar muita diferença, depois eu coloco o valor original e comparo.
Registrado

Salto - SP
rafammbass
Visitante
« Responder #129 : 30 de Agosto de 2010, as 10:06:57 »

Opa Bello! Belo chassi! É da naoko?
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #130 : 30 de Agosto de 2010, as 10:15:28 »

Isso, o rack 1UC. Eu comprei tambem um 2UA para fazer uma potência valvulada, que fazia tempo que estava querendo montar.
Vamos ver se faço um projeto simples pra postar também no site.
Eu achei bem legal os racks da Naoko, não são baratos, mas não achei outro lugar pra comprar.
O único, e maior defeito que eu achei é não vir os parafusos. Claro que ele avisam antes que não vão mandar, não é que eu tenha sido enganado, mas complementaria o produto de forma perfeita.
Registrado

Salto - SP
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #131 : 02 de Setembro de 2010, as 19:06:42 »

Olha o meu.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #132 : 02 de Setembro de 2010, as 23:13:42 »

Hgamal parabéns! Head Banger
concordo com o Scorpion  Cheesy
opa cabe um tanque de reverb ali hein!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
rafammbass
Visitante
« Responder #133 : 03 de Setembro de 2010, as 00:35:45 »

Muito bom, Haroldo! É da naoko??  Huh?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #134 : 03 de Setembro de 2010, as 00:45:35 »

Rafa,

É da naoko sim.

Chris,

O tanque de reverb cabe sim, com seu circuito de controle também.

Haroldo,

O que passou na caixinha do boss que te dei? Removedor?
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal