Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 22:44:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 333876 vezes)
samuelluthier
Visitante
« Responder #225 : 26 de Abril de 2011, as 16:55:55 »

Plautz, desculpe não quiz ofender ninguém, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não sabia que era você e o haroldo que estavam comercializando a placa, quanto ao numero de pessoas, acho que realmente é um numero que não se chegou ainda, mas o que você diz é certo, tem que fazer o depósito antecipado, porque senão depois das placas prontas não aparecem nem a metade dos que deram o nome.

quanto ao valor, desculpem não sei quanto foi na primeira vez, poderiam informar, sei que de repente pode ter alteração.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #226 : 26 de Abril de 2011, as 19:21:30 »

Sem crise Samuca! Smiley

As placas foram vendidas a R$ 60,00, fora frete.

De lá pra cá pouca coisa mudou. Acredito que se houver um aumento de 10 reais será muito.

Mas, conforme falado, apenas fazendo-as é que saberemos ao certo.

E é exatamente isso que você disse. O pagamento antecipado é para ter garantia que as placas terão destino certo, senão poderá ser dinheiro parado por um longo tempo.

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #227 : 24 de Maio de 2011, as 22:39:25 »

Estava dando uma olhada no esquema eletrico contido no PDF que se encontra na primeira pagina.
Os valores de C3 e C4 nao sao alto (100uF)? e deixa o som com muito grave ou abafado?
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #228 : 24 de Maio de 2011, as 22:48:10 »

Estava dando uma olhada no esquema eletrico contido no PDF que se encontra na primeira pagina.
Os valores de C3 e C4 nao sao alto (100uF)? e deixa o som com muito grave ou abafado?

Pelo jeito você não percebeu que ambos fazem um capacitor de 50uF despolarizado.

E respondendo sua pergunta: não. Não deixa nem grave nem abafado.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #229 : 24 de Maio de 2011, as 22:55:13 »

Estava dando uma olhada no esquema eletrico contido no PDF que se encontra na primeira pagina.
Os valores de C3 e C4 nao sao alto (100uF)? e deixa o som com muito grave ou abafado?

Pelo jeito você não percebeu que ambos fazem um capacitor de 50uF despolarizado.

E respondendo sua pergunta: não. Não deixa nem grave nem abafado.

É logico que percebi, afinal citei 2 capacitores e nao 1.
Como tambem sei que 2 cap. em serie se tem a metade do valor, e se forem em paralelo sera o dobro... isso é uma regra em eletronica...

Perguntei se nao deixa o som abafado, porque ja recebi algumas MP dizendo que o som do pre esta abafado.
Vendo o esquema eletrico, apenas vi estes capacitores com um valor posivelmente alto.
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #230 : 24 de Maio de 2011, as 23:12:57 »

Engraçado que eu não recebi nenhuma reclamação nesse sentido, e que eu saiba nem o Haroldo Gamal, Roberto Alves ou Alex Frias também receberam. E nós é que deveríamos receber alguma mensagem desse tipo.

Ah, e neste tópico também não foi postado nada nesse sentido (ou em algum outro).

Diante de quase 40 montagens (sem contar as protótipos), só posso dizer que o problema não é o pré em sí.

Pode ser solda fria, componente defeituoso, alimentação ruim, cabo com mal contato, captador podre (contra isso não existe milagre) entre tantos outros fatores.

Quando receber alguma mensagem assim, responda para colocar no tópico específico (se houver) ou abrir um, sendo o mais claro possível.

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #231 : 24 de Maio de 2011, as 23:18:05 »

Vou tentar te mandar a ultima a MP que recebi.

Mensagem Mesclada
Acabei de enviar, ve se a messagem original aparece.

O fato de alguns membros nao postarem aqui ou abrir um topico, nao quer dizer que nao aconteça.
Tambem o fato de alguem perguntar para quem nao foi o autor do projeto, e sim para outro membro, pode ser devido ao fato de tais membros responderem mais sobre problemas em circuitos, casos parecidos, etc...
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, as 23:22:51 por GrAmorin » Registrado

plautz
Visitante
« Responder #232 : 24 de Maio de 2011, as 23:27:50 »

É vero.

A MP chegou sim.

E o que posso dizer?

Muito provavelmente descasamento entre pré e power.

O Scorpion, se bem me lembro, montou o TSW com um power usando o mesmo CI (TDA7294), embora não tenha usado o comprado no ML e, segundo ele, o equipamento funciona muito bem.

Acho que foi o Blues que também montou com essa placa do TDA que é vendida no ML.

Acho que é isso.

Mas continuo afirmando que valia mais a pena ele postar aqui do que mandar uma MP para você.

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #233 : 24 de Maio de 2011, as 23:36:05 »

Entendo que seria interessante se a duvida tivesse sido postada aqui, pois poderia ser util a mais alguem que tivesse mesmo problema.

Sobre o descasamento entre pre e power, foi o que mencionei na resposta ao autor da duvida.

Enviei a ele o link do "Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)" que menciona uma mod para resolver o caso do agudo.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #234 : 25 de Maio de 2011, as 00:23:14 »

GrAmorin,

O Som do TSW não me parece muito grave ou abafado. Claro que esta é uma perspectiva minha e de outras pessoas.

Mas veja bem, o circuito está publicado no manual de montagem, ou seja, é sempre possível recalcular os valores do "tone stack", para outros que te agradem mais.

O que eu sempre digo é que o pré clean do TSW é muito "high fi", ou seja, ele não costuma distorcer ou adicionar harmômicos. Ele não soa "cristalino" com os prés fender que adicionam seus harmônicos. Ligar uma guitarra pura, tocar um lá bordão e variar o pot de agudos, não surtirá o mesmo efeito que em um pré que introduza harmônicos.

Eu uso quase que diariamente o TSW e estou bem satisfeito com os valores de "fábrica" dele. Mas se você quiser mudar algo, sinta-se a vontade, mas não deixe de publicar aqui seus resultados.

Espero ter te ajudado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #235 : 25 de Maio de 2011, as 00:46:15 »

Haroldo, grato por sua posiçao.
No caso, nao sou eu quem estou com o problema de som abafado. Isso foi outro membro que me questionou.
Este ultimo que me questionou, é o terceiro membro a mencionar a mesma coisa.
Na verdade, nunca montei o TSW, mas ate pretendo futuramente montar e testa-lo.
Depois de eu montar ele, se eu fizer testes alterando valores de componentes ou algum setor, postarei os resultados.  Wink
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #236 : 25 de Maio de 2011, as 09:02:07 »

Eu também não achei abafado não... achei até bem aberto... rs...

Testei ele no power do meu Peavey Bandit 112...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #237 : 25 de Maio de 2011, as 09:29:43 »

Uma coisa que quem usa o TSW pela primeira vez as vezes se confunde, é o tipo de equalização utilizada. Enquanto na maioria dos prés o tone stack apenas atenua frequências, o TSW tanto as atenua quanto amplifica.

Na posição 12 horas, não há nenhum tipo de alteração. É nessa posição que aconselho começar a regular.

Colocar tudo no máximo e depois ir diminuindo é uma péssima idéia.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #238 : 25 de Maio de 2011, as 11:43:27 »

Haroldo, muito boa esta explicaçao.
É de grande utilidade para quem vai experimentar ou quer conhecer o TSW.
A grande maioria faz comentarios positivos, entao creio que se algo se apresenta errado, deva ser algum componente errado, ou falta de costume na hora do uso.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #239 : 25 de Maio de 2011, as 11:59:25 »

GrAmorin,

Realmente não creio que seja um problema de projeto. Acho difícil todos estarem errados. Na hora de montar um capacitor do tone stack errado pode fazer muita diferença.

Só para ilustrar, eu vendi um TSW a um amigo que tem um estúdio aqui no Rio. Hoje, neste estúdio, quando um guitarrista não tem "som próprio" ele só usa o TSW. Este meu amigo é para lá de exigente e me dá orgulho de ver em seu estúdio amplificadores de marca ao lado da dupla TSW + amplificador valvulado feito por mim!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal