Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 16:51:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Aquaboy - Delay analógico do Madbean - Regulagem dos Trimpots  (Lida 3705 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 08 de Maio de 2012, as 15:17:11 »

E ai galera.

Terminei ontem a montagem de um delay Aquaboy com a placa do Madbean, e não tive muito trabalho pra fazer ele funcionar a contento.

Lembrando que à um tempo atrás um pessoal aqui montou e teve problemas no ajuste, vou postar minha colaboração, que nada mais é que uma tradução livre das instruções contidas no pdf do projeto, que ao meu ver, são mais do que suficientes para um ajuste aceitável para quem não tem dispõe de um osciloscópio.

Segue o texto original:

If you do not have access to an oscilloscope, you can calibrate the delay pretty closely by ear. Here are some basic
instructions:  
Set all the trimmers to their middle position. Set the Delay and Feedback pots to their middle positions and the Mix pot all
the way up. Fire up the delay. Start by adjusting the Bias trimmer until you hear the delay signal pass. As you turn the
Bias trimmer back and forth you will hear a little bit of a scratchy sound, most likely. Now adjust the clock trimmer to the
right. You will hear the delayed repeats increase in time. As you adjust it, you will probably hear a little clock noise
introduced. Listen closely for a high pitch whine, or a high pitch beep at the very end of a delayed repeat. Leave this
trimmer adjusted for the best balance of delay time with minimum noise. You can adjust the Cancel trim to see if it cleans
up the signal any.
If you are using a scope, there is already a very good set of instructions on General Guitar Gadgets here:
http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=com_content&task=view&id=48&Itemid=26


E a tradução:

"Se você não tem acesso a um osciloscópio, você pode calibrar o delay de forma bem próxima usando o ouvido. Aqui estão algumas instruções básicas:
Coloque todos os trimpots na posição central.
Ajuste os controles de Delay e Feedback na posição central, e o controle Mix no máximo.
Acione o delay.
Comece ajustando o trimpot de Bias, até que você ouça o sinal de delay passando. Enquanto ajusta o trimpot de Bias, você ouvirá um som levemente estridente, algo assim.
Agora ajuste o trimpot de Clock para a direita, você ouvirá as repetições do delay aumentarem no tempo. Enquanto ajusta, provavelmente você ouvirá um pequeno "clock noise" (tic tic tic ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ).
Ouça com atenção para um som agudo, ou um bip de alta frequência bem no fim das repetições.
Procure ajustar este trimpot para obter o maior equilíbrio entre as repetições com o mínimo de ruídos.
Você pode ajustar o trimpo Cancel para ver se limpa o sinal um pouco mais.

Se você estiver usando um osciloscópio, há boas informações neste link do General Guitar Gadgets
http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=com_content&task=view&id=48&Itemid=26


Espero que seja útil pra vocês.

Abraço!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #1 : 08 de Maio de 2012, as 16:49:43 »

Hahaha, desculpa pela demora pra mandar os trimpots! Não coloquei o meu pra funcionar até hoje... o MN3005 era falsificado, e lembro de ter tentado com o MN3205, mas só saia o dry... E o DLS, curtiu? E depois posta umas fotos do delay aí!
Registrado

binog15
Visitante
« Responder #2 : 08 de Maio de 2012, as 17:04:02 »

O meu eu não consegui regular.

Mandei pro Güero e pedi pra ele fazer pra mim. Estava em um ponto que pagaria bem para ter esse pedal regulado.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 08 de Maio de 2012, as 19:01:23 »

Barrery,

Você chegou a modificar o circuito pra usar o 3205 no lugar do 3005?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #4 : 08 de Maio de 2012, as 19:32:36 »

Fala Frias, fiz as modificações sim, acho que é um par de resistores e um capacitor, mas não lembro mais... mas fiz de acordo com a documentação do site do madbean!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 08 de Maio de 2012, as 20:09:08 »

E mesmo assim, nada?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #6 : 08 de Maio de 2012, as 21:55:29 »

Sim, provavelmente algum componente queimado, tenho procrastinado o debugging desde então! Aliás, Big, vc pode tirar as voltagens dos ci's pra mim, por favor?
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #7 : 09 de Maio de 2012, as 03:21:06 »

O 3005 falsificado eram aqueles que vendi?

Comprei da finada TC Tech... que safado...
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #8 : 16 de Julho de 2012, as 20:05:36 »

big,

Estou pensando em montar esse pedal. O que você achou do som? O layout do madbeans é realmente bom? Vc recomanda? OUtra coisa, você usou o MN3205 ou o V3205?
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #9 : 12 de Novembro de 2012, as 11:34:24 »

eu tambem estou querendo montar esse pedal, mas nao encontro o layout! so o projeto da MB que nao tem o layout pronto para transferir. alguem tem o layout ?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #10 : 12 de Novembro de 2012, as 18:49:39 »

Eu montei com a placa que o Madbean vendia, dual layer... usei o V3205...

Ficou bem legal, e foi relativamente fácil ajustar de ouvido.

Mas ainda acho que dá pra deixar bem melhor, só não parei pra acertar isso ainda.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal