Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 03:28:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp. Peavey KB-100 projeto para construção de um similar  (Lida 1791 vezes)
gubterra
Visitante
« : 02 de Agosto de 2011, as 10:06:28 »

Ola amigos, mestres e não mestres Handmakers!!!  Smiley

Venho propor neste tópico a construção de um amplificador similar ao Peavey kb-100 ou Peavey kb-60, amps que podem ser usados tanto com guitarra quanto para teclado!
Tento preencher uma lacuna no fórum, que é o fato de não haver muito material para construção de amps que sirvam bem para Teclado.

Vou anexar o material para o ponto de partida, se alguém puder ajudar com o layout não ta muito difícil, é que eu sou um zero a esquerda com isso!

Dêem suas respectivas opiniões!!!  Todos são muito bem vindos!!!

Este tópico também visa discutir se este projeto é de construção viável a partir deste material! E se é de interesse do fórum.
 
  Legal!  Obrigado amigos abraço!

-----
Estou tentando anexar o material do KB-60 mas não to conseguindo, a pcb dele ta melhor.... depois eu tento novamente...
« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, as 10:33:19 por gubterra » Registrado
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #1 : 02 de Agosto de 2011, as 13:15:44 »

Parece ser muito complexo, pelo menos é o que eu, como inciante, achei. Precisa ver se todos os componentes são encontrados no mercado, ou se não forem encontrados, se há substitutos que possam ser usados. Uma opção seria aproveitar somente o pré, e o amplificador usar um de montagem mais simples, como o TDA7294 ou o LM3886, já que o do KB-100 é baseado em transistores de saída. Só para constar gubterra, quando iniciei a montagem do meu amplificador, o qual ainda não terminei, eu usei o pré de um esquemático de um amplificador de teclado (não me lembro agora o modelo, mas acho que era da Behringer ou da Warmmusic), montei em protoboard, mas não funcionou, gerava uma quantidade enorme de ruído, os controles de tonalidade não funcionavam direito, não havia ganho e sim perda de sinal, e olha que eu conferi e reconferi o esquema diversas vezes, mas sem sucesso. Então montei o pré clean do site (em protoboard), e funcionou de primeira, e a contento. De qualquer forma, no que eu puder ajudar na sua empreitada, pode contar comigo.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal