Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 04:49:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 153 154 [155] 156 157 ... 697   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3554021 vezes)
arifrei
Visitante
« Responder #2310 : 26 de Março de 2011, as 13:07:29 »

Jairo

 talvez seja nisso que estou errando...eu espero algumas horas antes de passar o verniz...é que a gente fica impaciente e quer ver logo o pedal terminado...da proxima vez vou esperar uns 2dias para finalizar com o verniz e ver o que acontece.mas me fala um coisa...como voce aplica o esmalte e o verniz?? pincel?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2311 : 26 de Março de 2011, as 13:29:54 »

Minhas caixas são de ferro. Primeiro passo: primer + lixa dágua 1200; outra demão de primer + lixa 1200. Depois esmalte sintético diluído em aguarrás duas ou três demãos. Depois de um dia e se estiver a tinta seca, eu aplico o adesivo e dou 3 demãos de verniz pu (lazzudur shrewin & williams), espero secar (um dia), lixo com lixa dágua 320, 1200, 2000 e aplico massa de polimento. Como aqui faz muito calor, esse é o prazo que funciona aqui. Em locais mais úmidos o prazo de secagem é maior. Faço minhas aplicações de tinta e verniz com o compressor dos pobres, a bomba de flit
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
arifrei
Visitante
« Responder #2312 : 26 de Março de 2011, as 14:07:05 »

Uma vez fui usar bomba de flit e escorria...pingava...fui uma sujeirada só  Embarrassed vou tentar com essas tintas e com a diluiçao que vc falou... valeu
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2313 : 26 de Março de 2011, as 17:21:58 »

Uma vez fui usar bomba de flit e escorria...pingava...fui uma sujeirada só  Embarrassed vou tentar com essas tintas e com a diluiçao que vc falou... valeu

Voce deve ter diluído muito a tinta, pintado próximo demais e aplicado tinta demais em uma só demão. Voce precisa experimentar com a distância entre a bomba e o pedal. A pressa não ajuda nesses casos
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2314 : 29 de Março de 2011, as 06:44:45 »

Um phase 45 que estava quase pronto faz semanas...a pintura ficou meio "cobertura de bolo" ela estava lisinha ai quando apliquei o verniz transparente ela fica assim...ainda não achei o verniz e tinta que combinem perfeitamnte   Embarrassed  

                                                                                                   abçs

Pega o box e leva numa oficina de pintura de carros. Os caras pintam e envernizam. Fica ótimo.
Faço assim. Dura uma vida!  Grin Wink
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #2315 : 29 de Março de 2011, as 09:57:00 »

Um phase 45 que estava quase pronto faz semanas...a pintura ficou meio "cobertura de bolo" ela estava lisinha ai quando apliquei o verniz transparente ela fica assim...ainda não achei o verniz e tinta que combinem perfeitamnte   Embarrassed  

                                                                                                   abçs

Pega o box e leva numa oficina de pintura de carros. Os caras pintam e envernizam. Fica ótimo.
Faço assim. Dura uma vida!  Grin Wink

Xandaum, por ser um pedal, algo pequeno, e a cor seria por sua escolha, os caras não chiam de ter que colocar tinta na pistola, de uma cor específica pra ganhar ali 5, 6 reais?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2316 : 29 de Março de 2011, as 10:20:34 »

Realmente! Sem falar do Primer, secagem e lixamento de acabamento. Mas eu tenho amigos donos de oficina de lanternagem e pintura. Até aprendi a passar massa, lixar, dar primer, pintar e envernizar...de tanto encher-lhes o saco e ficar observando Cheesy
Por isso meus pedais são todos brancos e os adesivos monocromáticos! Quando pinto...é logo uns 10 de vez! Grin
Isso quando eu pinto. Pois estou usando de alumínio que já vem pintado de branco eletrostaticamente. Wink
« Última modificação: 29 de Março de 2011, as 10:22:05 por xandaum » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2317 : 29 de Março de 2011, as 10:38:45 »

Uma outra solução também (se não for uma cor específica) é ver na oficina quando um carro vai ser pintado. Aí o cara aproveita e pinta a caixinha junto
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2318 : 29 de Março de 2011, as 10:51:15 »

No início fiz assim mesmo Cheesy
Já tive pedais prata, vinho, azul metálico e etc...só faltava meter umas rodinhas no box Cheesy
Registrado
arifrei
Visitante
« Responder #2319 : 29 de Março de 2011, as 11:19:54 »

como se chama aquelas "bombas" que a gente enche de tinta...tipo um compressor...sei lá...já pensei em usar aquilo...mas eu pinto na garagem...vou acabar pintando o carro t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)  Cheesy  eu fui encerar o carro outro dia e a flanela ficou meio verde...ai lembrei que tinha feito 2 tubescremer  Huh?...quer dizer a tinta ficou no ar e impregnou a pintura do carro  Huh? imagino que com um compressor desses de pintura vai ser pior...alguem já usou isso pra pintar??  http://www.magazinemais.com.br/imagens/fotosx/cod413.jpg
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #2320 : 29 de Março de 2011, as 11:24:05 »

Pra mim não tem nada melhor que o spray.Tem uma variedade de cores, é práticom, limpo e tem tinta específica para cada material.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2321 : 29 de Março de 2011, as 11:29:57 »

Isso aí da foto é uma pistola de compressor elétrico. Uma solução para pintar em locais pequenos é conseguir uma caixa de papelão grande, e colocar a peça dentro, pendurada por um arame. Usei essa solução para pintar caixas em um banheiro de dependência de empregada.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
arifrei
Visitante
« Responder #2322 : 29 de Março de 2011, as 11:30:16 »

tambem acho Vox...mas voce não tem uma impressão incomoda de que a tinta de spray é menos resistente???  Roll Eyes

boa ideia essa da ciaxa Jairo...já me animou a pensar em usar isso .
« Última modificação: 29 de Março de 2011, as 11:32:46 por arifrei » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #2323 : 29 de Março de 2011, as 11:40:23 »

eu sempre peço pra alguém pintar, mas o ultimo cara fez um serviço porco, deixou tudo cheio de areia, e só uma demão, passando a mão a tina sai, será que é por causa que não foi diluída?
e quanto ao adesivo ? será que se eu passar o vernix em volta ele fica mesmo ipermeavel, pra quando eu for lixar com água ?

os do jairo são legais, eu gosto das caixas.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #2324 : 29 de Março de 2011, as 11:43:26 »

arifrei, as minhas caixinhas ficam com uma pintura bem resistente.
Uso fundo para alumínio e a tinta spary.
Registrado
Páginas:  1 ... 153 154 [155] 156 157 ... 697   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal