Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 18:56:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais Nacionais  (Lida 57963 vezes)
y_killer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 48

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 6



« Responder #60 : 30 de Maio de 2012, as 21:21:11 »

Então, quando perguntei sobre uma eventual tabela dos pedais do Guero, imaginei que ele teria algum site que discriminasse modelos/preços, tal como tem o Eugênio com a EFX, e recentemente "esbarrei" no site d'uma marca chamada stardust, da qual certamente eu comprarei um pedal algum dia, justamente por essa coisa de apoiar produto nacional (e apoio por diversos motivos).
EFX eu conheço, e pelo menos o pedal dele que eu comprei, é simplesmente indefectível...

De qualquer maneira, visto que o Güero faz pedais "sob medida", minha pergunta foi de certa forma descabida, hora que eu me folgar financeiramente, entro em contato com o sapo em questão pra ver se ele pode montar um pedalzito pra mim, provavelmente alguma modulação com componentes mais chatos de achar ou manipular.
Pretendo não parar por aí, um dia ainda compro pelo menos mais um do Big Louis, se ele estiver disposto a me vender um, e certamente de mais usuários do fórum (citar todos os nomes  esticaria ainda mais essa postagem).
Faço pedais pra "consumo proprio", modifico, e compro de bons handmakers pelo prazer em fazer, e em colecionar, e tem MUITA gente aqui que eu respeito demais, e dos quais eu me orgulharia de ter um pedal assinado para a coleção que estou iniciando.

Peço desculpas aos colegas de fórum e aos mestres pela pergunta que fiz e acabou se tornando uma polêmica, sinceramente, não foi minha intenção.

Só pra constar, comprei hoje pelo MercadoLivre um overdrive chorus do mesmo modelo do que eu tive, e a inspiração para isto veio deste tópico, se houver interesse, quando ele estiver em minhas mãos, fotografo  e coloco ele "frente e verso" neste tópico aqui.

abraços.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 22:50:08 por y_killer » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #61 : 31 de Maio de 2012, as 08:34:55 »

Eu gostaria de conhecer melhor a história destes fabricantes.

Acho que podemos dividir a coisa em dois grandes blocos, por produção: os artesanais (DMT, EFX, etc) e os indústriais (Chorus, Furhmann, Oneer, Meteoro, etc).

A Chorus por exemplo, embora feios, percebi que eles foram ousados a ponto de criar uma caixa diferente e pelo visto chegaram a produzir muitos.

Vamos listar aqui todos, com site, se possível? Façamos isto, mesmo que o Güero não goste Smiley (Güero, não fica triste não, eu te amo mais que os outros)

Se alguém conhecer a história deles, por favor conte. Vai ser na base da velho ditado: quem conta um conto, aumenta um ponto!

PS: O Güero só não entrou no G4, formando o G5 por causa da idade. Ele não tinha idade e não era decrépito o suficiente (sabe como é, cheio de manias, esquecendo as coisas, cabelo branco...)
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 08:37:01 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #62 : 31 de Maio de 2012, as 08:37:29 »

Haroldo, excelente proposta!  Será que alguém conhece a história dos Lang, também?
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #63 : 31 de Maio de 2012, as 08:49:27 »

a LANG e suas câmara de ECO...reinavam na minha época juvenil...nossa...o arco íris ainda era preto e branco Cheesy Cheesy Cheesy
E não esqueçamos dos pedais da C.C.D.B (Cláudio César Dias Baptista), esse eu conheci pessoalmente. O cara mora na minha cidade, mas não recebe ninguém para conversar mais....está passando por uma fase, digamos peculiar. Sad
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #64 : 31 de Maio de 2012, as 09:31:39 »

Eu gostaria de lembrar dos Dynavox. Eu mesmo nunca tive um, mas um bom e antigo amigo tinha um compressor que achávamos ser cópia do Dynacomp da MXR, o original, não havia Dunlop ainda. Recentemente, não lembro se foi o Roberto Alves, alguém me mostrou uma versão mais nova de um peal dessa marca.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
y_killer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 48

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 6



« Responder #65 : 31 de Maio de 2012, as 11:30:54 »

Posso começar?

EFX Custom Effects
http://efxpedais.com/loja/
Ali no cabeçalho tem o "sobre a EFX", que fala que ele começou com pequenas experiências pra modificar o som da própria guitarra, e que por incentivo de amigos começou a clonar pedais famosos. Para estes, ele ainda fazia algumas leves modificações ás vezes, e que a coisa toda tomou uma proporção bem grande, e que ele acabou "seguindo carreira".
A lista de produtos dele é bem grande e diversificada.

Stardust Handmade Pedals
http://stardustpedals.blogspot.com.br/2011/10/site-novo-da-stardust-ja-esta-no-ar.html
Não me lembro de ter visto algo sobre a história deles.
Lembro-me que o blog antigo tinha a lista de preços ao lado das postagens, em média tudo uns 50~80 reais mais barato que os EFX, talvez o blog ainda contenha isto, mas estou usando o Google Chrome, e no cabeçalho diz que é melhor visualizado no Firefox.
______________________________________________
Segue abaixo algumas fotos que fiz do meu pedal EFX.
Já vi pedais melhores aqui no fórum, o pessoal aqui leva o acabamento aos extremos (um dia chego lá), mas pensando pelo ponto de vista de um cara que faz MUITOS pedais, e que embora mantenha a coisa handmade, tem que focar em produtividade, acho o produto dele muito bom.



Aqui nesta um detalhe. A Caixa (um verdadeiro tanque de guerra, chapa dobrada) é pintada com pintura automotiva, muito reistente, a impressão é feita com solvente em vinil. As únicas "faltas" de acabamento neste pedal são pelo fato da impressão chegar muito perto das dobras, tende a levantar orelhas, a segunda falta seria a inexistencia de uma camada de verniz encima, o que evitaria as orelhas inclusive. Mas isto nos leva de volta à questão do preço e produtividade. Isto tudo no meu ponto de vista, óbviamente.

A placa é pequena, pedal clone do Wholly Mammoth da ZVEX. Detalhe para a espessura da chapa, pelo menos 1,5mm.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #66 : 31 de Maio de 2012, as 12:14:28 »

Tudo bem que achar fio awg22 e 24 no Brasil é uma roda* mal dada, mas dai começar usar fio de luz é roubada.  Cheesy
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 12:35:07 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #67 : 31 de Maio de 2012, as 12:50:45 »

Saudações,

Acho que pra quem produz na quantidade dele, ele gastaria R$1,00 (todinho) com a aplicação do verniz. Mas entendo que tirar isso de um pedal é muitas coisa pois um pão com ovo e um cafezinho custam R$2,00. Aí vem o questionamento: Mas em grande quantidade este R$1,00 viraria sei lá, R$1000,00. Ok mas seriam mil pedais vendidos com uma qualidade superior, o que atrairia a venda de outros mil. No fim das contas, acho uma economia que sai muito cara, pois muita gente lê fóruns e com certeza esse detalhe é negativo e afastará clientes mais exigentes enquanto os menos exigentes recairão na Black Snake (que fique bem claro que aqui não me refiro a qualidade e sim o preço) ou marcas de mesmo patamar de preços mais baixos.

Abraço a todos
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 12:54:46 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #68 : 31 de Maio de 2012, as 12:53:57 »

O cara mora na minha cidade, mas não recebe ninguém para conversar mais....está passando por uma fase, digamos peculiar. Sad

Tu mora em Rio das Ostras também Xandaum ??
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #69 : 31 de Maio de 2012, as 12:54:34 »

Eu já tive a oportunidade de ter em mãos alguns efx e um stardust (antigo). Achei os dois mal feitos
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #70 : 31 de Maio de 2012, as 13:10:21 »

Alguns palpites e umas poucas opiniões sobre a EFX e a Fuhrmann.

==Sobre a EFX==

Vira-e-mexe a EFX é assunto nas comunidades de guitarristas do Orkut, em especial a Guitarras & Guitarristas e a Efeitos de Guitarra. Acompanhei muitas das discussões por lá e tenho algumas opiniões a respeito dos pedais que o Eugênio faz.

Em primeiro lugar, vale lembrar o número assustador de 120 pedais vendidos mensalmente que ele diz ter. Foi um dos argumentos que usou quando foi criticado por ter tido problemas de qualidade de fabricação e, ao que parece, um dos motivos por ele ter começado a contratar gente pra fazer os pedais pra ele.

Acho que os pedais da EFX são o que há de melhor no mercado nacional para quem está começando no mundo dos pedais, aquilo que se costuma chamar de "entry level" nos países de língua inglesa. Por três razões específicas: 1. é uma linha grande; 2. têm um bom mercado pra revenda; 3. tem qualidade sonora boa o suficiente pra ficarem no seu pedalboard por vários anos. Apesar disso, tem bastante guitarrista profissional usando os pedais do Eugênio regularmente.

Isto posto, acho que os pedais são relativamente caros, pois ele não utiliza componentes top (usa DPDT, os potenciômetros são xing ling, os jacks são de plástico etc.), e porque tem uma vendagem fora de série, o que deveria fazer cair os custos (e isso deveria ser repassado para os consumidores).

Tive um Oh!CeeDee, que foi trocado do set por pedais que eu fiz. Tenho uma fonte e um Pure Plexi. Não tenho o que reclamar dos produtos que passaram pela minha mão, mas já vi muita gente reclamando dos jacks e dos potenciômetros.

Só mais uma coisa: considero que a produção do Eugênio está muito mais para a produção industrial do que para a produção artesanal. A única parte do processo que é manual me parece ser a montagem propriamente. Além disso, e apesar de se auto-intitular "custom effects", a linha dele não tem nada de "custom", é aquilo que está lá e pronto. Não é nenhum demérito, mas, nesse sentindo, se aproxima muito mais da Fuhrmann do que da DMT, por exemplo.

==Sobre a Fuhrmann==

É uma empresa que tem investido de uma maneira muito saudável no mercado nacional. Nunca tive um produto deles, mas tenho acompanhado a transição de uma empresa pequenina que vendia uns pedais grandões para uma empresa de médio porte que produz uns pedais pequenos. O crescimento de mercado é evidente - você encontra pedais Fuhrmann em um monte de lojas, ladeados por de marcas gringas grandes - e a qualidade tem se mostrado bem grande. São réplicas dos modelos consagrados, pelo menos em sua maioria, mas que não fazem alusão direta ao nome. Ou seja, aposta na certeza da sonoridade mas não no marketing "agregado" do nome. (tá, o TubeScreamer se chama "tube drive", mas me parece menos "apelativo" do que "Super Screamer", como chamava o TS do Eugênio...)

Hoje você compra um pedal novo dos caras a R$190,00, no Mercado Livre, direto com uma loja. Descontados o lucro do vendedor e a taxa do ML, sou levado a acreditar que os caras estão investindo muito na redução de custos pra poder entrar no mercado com mais força.

Tem um vídeo bem legal da "linha de produção" deles. Fiquei morrendo de inveja do jeito que eles fabricam as caixinhas. Vale a pena dar uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=kg1uxHNdIJY

Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #71 : 31 de Maio de 2012, as 17:39:25 »

O cara mora na minha cidade, mas não recebe ninguém para conversar mais....está passando por uma fase, digamos peculiar. Sad

Tu mora em Rio das Ostras também Xandaum ??
Moro mano!
E vc?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #72 : 31 de Maio de 2012, as 19:46:00 »

Xandaum respondi por MP pra não poluir o tópico.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #73 : 31 de Maio de 2012, as 20:02:10 »

Tavio Miranda:
Texto retirado do site citado abaixo:
"Uma empresa situada na cidade de São Paulo que fabrica pedais handmade  com projetos exclusivos e sonoridade própria, fabricamos também amplificadores valvulados para guitarra e contra baixo, tanto os de nossa linha exclusiva, assim como versões  de amplificadores famosos, tudo isso de forma artesanal, com acabamento fino e componentes alta qualidade, para constatar a qualidade de nossos produtos é só conferir nossos samplers e depoimentos da nossa enorme lista de clientes satisfeitos, sejam eles famosos ou não

Bem vindo

 T. Miranda"

http://www.tmiranda.com

Tem tambem os Black Snake:
http://www.blacksnake-mereti.com
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #74 : 31 de Maio de 2012, as 20:14:02 »

Para os vidrados em fuzzes:
http://www.plan9pedals.com.br/
Os pedais parecem muito bem construídos, com componentes selecionados. O interessante é que o fabricante tem um aparelho específico para avaliar os transistores de germânio.
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 20:16:38 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal