Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 18:07:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O presente de dia das crianças do meu filho  (Lida 5761 vezes)
fovb
Visitante
« : 15 de Outubro de 2010, as 21:56:13 »

Ganhei meu primeiro violão com 6 anos, foi quando comecei no violão classico.

Já estou garantindo o futuro musical do meu filho, não é por falta falta de incentivo que ele não vai aprender a tocar algo  Cheesy

Rock 'n Roll



Customização feita! Varios adesivos do "Cars"



Tocando Sweet Child  Cheesy



Papai que fez meu ampli  Roqueiro

« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, as 21:58:02 por fovb » Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #1 : 15 de Outubro de 2010, as 22:10:10 »

Ótimo cara...

Eu dei uma guitarra do Guitar Hero pro meu....

parece seu irmão cara...vc é muito novo....  marcou gol no treino??   Tongue
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, as 22:34:42 por Güero 2.0 » Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
ApAcHee*
Visitante
« Responder #2 : 15 de Outubro de 2010, as 22:21:44 »

É bom o filho saber tocar algo, legal, beleza...

eu demoraria mais para dar a um filho uma guitarra, estamos em época que quem tem mais conhecimento, se sobressai

eu daria um brinquedo de matemática, ou um livro e brincaria de operações matemáticas com ele

Se você ensinar a ele os princípios, lá na frente, a propensão é que seja um dos grandes desse país

Mas parabéns, sorte aí com o menino
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3 : 15 de Outubro de 2010, as 23:04:28 »

Eu dei dois teclados e um piano para minha filha e uma bateria e acessórios para meu filho, com o passar dos anos, além, é claro, de duas guitarras para Guitar Hero (Ps2 e Wii)...

Fernando, parabéns pela iniciativa e pelo belo filhão, que realmente parece ser seu irmão, conforme nosso amigo acima havia observado.

Saúde e felicidade para vocês!
Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #4 : 16 de Outubro de 2010, as 02:42:48 »

fovb
a guitarra você já providenciou pro garoto
agora só falta uma vitrola
e uma coleção de lp do Deep Purple Cheesy

Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #5 : 16 de Outubro de 2010, as 07:02:13 »


eu demoraria mais para dar a um filho uma guitarra, estamos em época que quem tem mais conhecimento, se sobressai

eu daria um brinquedo de matemática, ou um livro e brincaria de operações matemáticas com ele


E se o garoto tiver dons artísticos e nenhuma propensão para matemática?
Existem vários campos e caminhos a seguir que podem fazer dele um dos grandes desse país (como muitos músicos, escritores, pedagogos, linguistas, filósofos entre outros) que a matemática é apenas mais um.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #6 : 16 de Outubro de 2010, as 07:53:58 »


eu demoraria mais para dar a um filho uma guitarra, estamos em época que quem tem mais conhecimento, se sobressai

eu daria um brinquedo de matemática, ou um livro e brincaria de operações matemáticas com ele


E se o garoto tiver dons artísticos e nenhuma propensão para matemática?
Existem vários campos e caminhos a seguir que podem fazer dele um dos grandes desse país (como muitos músicos, escritores, pedagogos, linguistas, filósofos entre outros) que a matemática é apenas mais um.

Sim, mas a vida do músico tem seus altos e baixos, e pra dizer a verdade, são poucos os músicos que realmente conseguem se dar muito bem, claro, respeito a opinião de quem acha que vai viver apenas de música, é todo um direito de escolha

mas no meu caso, eu iria ver primeiro a parte de dar "sede" de conhecimento para ele, não de música (não que música não envolva conhecimento), pois até aqui no fórum os adm falam bastante de pessoas que fazem perguntas que, na maioria das vezes, ou já tem no fórum, ou se colocar no Google, aparece de prima, só que a deficiência na sede de buscar conhecimento gera uma preguiça de fazer algumas vezes por si só, são poucos como o Eduardo da área de Valvulados, que realmente esbagaçam em conhecimento, não brincam em serviço.

No caso de colocar um jogo de matemática, é para estimular o raciocínio lógico, rápido e tentar tirar do Brasil a deficiência plena na área de Exatas. Acho que esse investimento deve ser logo cedo, a música pode esperar, pois conheço vários casos em que jovens começam a descobrir a música e se desinteressam por concluir os estudos, ou ingressar no nível Superior...

P.S = Não estou brigando com ninguém, nem dando lição de vida a qualquer pessoa, e também não estou falando que o Filho do Fernando não vai se dar bem na vida como um Futuro profissional, pode ser até melhor que muitas pessoas, mas entre dar a vida de um músico e dar a ele a chance de estudar, ah amigo, eu não trocaria o certo pelo duvidoso nunca!  Wink
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 16 de Outubro de 2010, as 07:54:36 »

Gente, criança tem que ser criança, dá tempo para tudo, com certeza, com a orientação adequada.  Estudo é muito legal, se a pessoa estiver feliz.   Smiley
Registrado

ApAcHee*
Visitante
« Responder #8 : 16 de Outubro de 2010, as 08:01:16 »

Gente, criança tem que ser criança, dá tempo para tudo, com certeza, com a orientação adequada.  Estudo é muito legal, se a pessoa estiver feliz.   Smiley

Eu prefiro ajeitar bem o "terreno" logo cedo, para que os "frutos" sejam colhidos por mais anos
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 16 de Outubro de 2010, as 08:20:00 »

Gente, criança tem que ser criança, dá tempo para tudo, com certeza, com a orientação adequada.  Estudo é muito legal, se a pessoa estiver feliz.   Smiley

Eu prefiro ajeitar bem o "terreno" logo cedo, para que os "frutos" sejam colhidos por mais anos

Concordo em muito com o Adiel, você percebe o bom pai em nuances como estas. Não adianta entulhar a criança com estudos, aulas e etc. Eu particularmente acho que a criança precisa de espaço para encontrar o seu caminho.

Antes de aula e disciplina, que são muito importantes, ela precisa de amor e bons exemplos. Lembre-se: uma grama de exemplo vale mais que uma tonelada de "eu te disse...". Atos como "não filho, fumar é coisa de adulto", "papai fez assim porque estava bebado", "eu sou experimentado e posso fazer isso", etc, que é como a maioria de nós foi educado, não são exemplos de uma boa educação! Além disso temos que perceber que há momentos para aprender a tabuada e momentos para se sujar de barro.

Cada criança é um indivíduo. Cedo a gente percebe que ela está bem longe de ser um boneco que fala. Ela tem suas próprias vontades e sonhos. Se a criança gosta de construir, um bom lego pode ensinar boas noções de espacialidade, se ela for mais artista a guitarra fará seu trabalho também. Forçar o caminho criará adultos revoltados e sem perspectivas.

Parece que ser rico e infeliz se tornou a máxima de nossa cultura. Mas a verdade é que nem todos podem serão ricos. Prefiro ver minha cria feliz. Afinal ser feliz independe de conta bancária. As vezes ajuda, mas não é garantia.

Como já dizam os Beatles: "And in the end, the love you take is equal to the love you make".

(ainda bem que isto tudo é off-topic, afinal, diferente de amplificadores, a receita de ser feliz não é tão simples)

Mensagem Mesclada
FALTOU DIZER

Fovb, parabéns pela sua cria. A imagem de vocês juntos com um belo sorriso no rosto é muito empolgante. Desejo que perdure esta felicidade por muito tempo.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, as 08:24:14 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #10 : 16 de Outubro de 2010, as 08:26:29 »

Concordo em gênero, número e grau. E a guitarra é somente um brinquedo a mais. Seguindo o raciocínio, a criança não vai poder ganhar nem uma bola, porque vai querer ser jogador ao invés de estudar...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Cogumelo
Visitante
« Responder #11 : 16 de Outubro de 2010, as 08:45:03 »

Citar
fovb
a guitarra você já providenciou pro garoto
agora só falta uma vitrola
e uma coleção de lp do Deep Purple
2!  Cheesy

Concordo também com o que o Haroldo disse! Tudo a seu tempo, eu moro numa cidade do interior, brinquei até não querer mais quando criança, por outro lado tenho 2 primos que estudaram desde cedo(só estudaram)pois os pais exigiram...aconteceu que hoje são pessoas fechadas, parecem nunca estar de bem com a vida...bem o oposto do que eu e os outros que brincavam.
Resumindo...hoje um dos dois trabalha de motorista de entrega com materiais de construção, outro é policial e faz direito e os outros um ta fazendo cursinho comigo e vai tentar Eng. Eletrica, outro ja está cursando Eng. Elétrica e o outro ainda, está cursando medicina. Eu vou prestar vestiba e fazer Eng. Mecânica.
Enfim, meu ponto de vista!

E por fim. Parabéns pelo filho fernando! Que sejam muito felizes!

Abraços!
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #12 : 16 de Outubro de 2010, as 08:54:23 »

Gente, criança tem que ser criança, dá tempo para tudo, com certeza, com a orientação adequada.  Estudo é muito legal, se a pessoa estiver feliz.   Smiley

Eu prefiro ajeitar bem o "terreno" logo cedo, para que os "frutos" sejam colhidos por mais anos

Concordo em muito com o Adiel, você percebe o bom pai em nuances como estas. Não adianta entulhar a criança com estudos, aulas e etc. Eu particularmente acho que a criança precisa de espaço para encontrar o seu caminho.

Antes de aula e disciplina, que são muito importantes, ela precisa de amor e bons exemplos. Lembre-se: uma grama de exemplo vale mais que uma tonelada de "eu te disse...". Atos como "não filho, fumar é coisa de adulto", "papai fez assim porque estava bebado", "eu sou experimentado e posso fazer isso", etc, que é como a maioria de nós foi educado, não são exemplos de uma boa educação! Além disso temos que perceber que há momentos para aprender a tabuada e momentos para se sujar de barro.

Cada criança é um indivíduo. Cedo a gente percebe que ela está bem longe de ser um boneco que fala. Ela tem suas próprias vontades e sonhos. Se a criança gosta de construir, um bom lego pode ensinar boas noções de espacialidade, se ela for mais artista a guitarra fará seu trabalho também. Forçar o caminho criará adultos revoltados e sem perspectivas.

Parece que ser rico e infeliz se tornou a máxima de nossa cultura. Mas a verdade é que nem todos podem serão ricos. Prefiro ver minha cria feliz. Afinal ser feliz independe de conta bancária. As vezes ajuda, mas não é garantia.

Como já dizam os Beatles: "And in the end, the love you take is equal to the love you make".

(ainda bem que isto tudo é off-topic, afinal, diferente de amplificadores, a receita de ser feliz não é tão simples)

Mensagem Mesclada
FALTOU DIZER

Fovb, parabéns pela sua cria. A imagem de vocês juntos com um belo sorriso no rosto é muito empolgante. Desejo que perdure esta felicidade por muito tempo.


Sim, concordo, mas não é forçar a criança a estudar, é mostrar para ela que estudar é sim, algo muito divertido...

mas é aí que entra o conceito que "estudar é um saco, criança precisa brincar" NÃO!! dá pra ser feliz estudando SIM! dá pra se divertir estudando? DÁ SIM, a diversão não está apenas em um videogame, em uma brincadeira de rua, em tocar guitarra entende?
E não é forçar a criança a estudar nem nada, é implantar nela a sede de sempre querer buscar mais, dar o seu melhor, claro que é gostoso a criança ter a sua infância, mas nós não vivemos mais no século XX, para quem pegou os gloriosos anos de 1985-2000, sim ainda dava para ser uma criança que não se preocupava com estudos, que assistiam televisão, que brincavam de bola e esconde esconde na rua, vivemos numa época em que tudo é muito precoce, onde Lan-House tiram os meninos da sua infância, novelas e outros fatores adjacentes mostram que "ficar" é bom demais, cabe aos pais mostrar o melhor caminho!

Por isso que eu firmemente defendo que devemos sim, mostrar aos nosso filhos que buscar conhecimento é algo maravilhoso, e não ficar jogando na cara que "ah, eu não tive a oportunidade que você teve", e o principal, você é o espelho do seu filho, se ele não ver você lendo um livro, só deitado ou não fazendo nada, ele é propenso a não querer fazer muito na vida, por falta de exemplo

Registrado
fovb
Visitante
« Responder #13 : 16 de Outubro de 2010, as 09:29:59 »

Gente, obrigado pelos elogios e todas as críticas são bem vindas.

Meu filho estuda em uma escola com apenas mais 5 crianças na sala com ele. É mais caro que o COC e Objetivo, mas é mais humana, com animais soltos , eles cuidam da horta, enfim, parece a Fazenda da Record  Cheesy Cheesy Cheesy

Ele com 3 anos e meio monta quebra-cabeças de 150 peças SOZINHO (indicado pra crianças de 6 anos +). Mas isso eu não imponho nem forço, é uma brincadeira. Do mesmo jeito que quando ele pede um pirulito, temos um alfabeto de madeira e escrevemos a palavra brincando, e quando acaba ele ganha o doce...

É o que a galera disse, temos que dar tempo ao tempo, mas a iniciação tanto na música quanto na ciência deve ser em doses homeopáticas, sem forçar.

Além do que, o corpo também precisa de atençao, ele faz natação e judô. MAS TUDO PORQUE ELE GOSTA, o dia que ele não está afim de ir nadar, fica em casa vendo pica-pau... Se ele não quer tocar guitarra comigo, vai brincar com o vizinho... Sem stress  Afro





Adiel

Também dei um teclado e uma bateria pra ele, o teclado é chinfrim, mas na batera só falta um splash de 8"  Head Banger



Ele não tem paciência pra brincar com o guitar hero ainda, e como tenho ciumes do meu PS3, acho até bom ele não mexer muito  Cheesy

Güero

Cara, tenho 32 anos, tenho essa carinha de novo pois uso muito alcool na minha dieta, junto com o torresminho e a batata frita, o composto final é praticamente um formol. O que conserva a carcaça do indivíduo (mas por dentro detona) Cheesy
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #14 : 16 de Outubro de 2010, as 09:39:55 »

parabens pela iniciativa fovb

em questaõ de estudo quer maior exemplo:
de que tem gente que nunca estudou e é presidente
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal