Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 18:48:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Controle de Tone - para pedal que não tem!  (Lida 23542 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #30 : 07 de Abril de 2011, as 06:35:55 »

Semana passada instalei no meu THOR o CONTROLE DE TONE conforme o layout do Jorge R...

o engraçado é que a ação do pot se assemelhou a um "CONTOUR" Huh? ficou MUUUUITO maneiro! Deu uma gama maior de sons, mantendo a função de TONE (mais agudo/menos agudo), mas altera os médios também Smiley

Está semelhante a um CONTOUR de um SHRED MASTER.

Não ficou como quando eu "montoava" aracnologicamente, apenas controlando linearmente o TONE, mas...gostei muito do resultado. Wink
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #31 : 07 de Abril de 2011, as 09:40:57 »

Interessante isso xandaum.Fiquei com vontade de colocar num Distortion+ que tenho aqui e que me serve de laboratório, hehehe....
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #32 : 07 de Abril de 2011, as 09:57:57 »

Interessante isso xandaum.Fiquei com vontade de colocar num Distortion+ que tenho aqui e que me serve de laboratório, hehehe....

Se voce já não conhecer, dá uma olhada nesse link que o alex frias postou:

http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Dec/MXR_Distortion_Plus_Mods.aspx
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #33 : 07 de Abril de 2011, as 10:04:41 »

Interessante isso xandaum.Fiquei com vontade de colocar num Distortion+ que tenho aqui e que me serve de laboratório, hehehe....

experimenta aí e posta aqui  Grin
Registrado
Silouco
Visitante
« Responder #34 : 07 de Abril de 2011, as 10:51:46 »

Só uma dúvida galera, eu ligo o esquema do pot de tone no output da placa do pedal ou no input??
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #35 : 07 de Abril de 2011, as 11:00:01 »

Output da placa --> Input do tone

Output do tone  --> positivo do jack de saída

 Wink
Registrado
Silouco
Visitante
« Responder #36 : 08 de Abril de 2011, as 10:31:00 »

Interessante isso xandaum.Fiquei com vontade de colocar num Distortion+ que tenho aqui e que me serve de laboratório, hehehe....

experimenta aí e posta aqui  Grin

Eu coloquei no meu Distortion + e ficou muito bom mesmo, ai eu resolvi testar no minifuzz e ficou melhor ainda, eu não curtia muito a resposta do minifuzz aos agudos, mas agora o pedal está soando justamente com eu queria e eu desisti de vez de fazer o Supperfuzz.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #37 : 08 de Abril de 2011, as 10:38:10 »

Pôxa! Show de bola, hein!
Parabéns pelo êxito! Palmas
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #38 : 08 de Abril de 2011, as 11:50:03 »

Silouco, uma ótima notícia a sua...eu até fiz um layout do Distortion + com esse controle mas deixei de molho como teste...assim que obtivesse êxito eu iria compartilhar o mesmo. Como sua resposta foi positiva vou montar e ver se meu leyout está 100% depois posto os resultados...
Registrado

Long live the King!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #39 : 08 de Abril de 2011, as 12:45:17 »

Saudações,


Silouco que tipo de diodos você utilizou? Ao colocar esse controle houve uma perda de volume? Existe um esquema muito similar ao dist+ chamado Sd-9 da ibanez que difere basicamente por um estágio de entrada e já inclui no projeto esse controle de tonalidade. Você ou alguém que tenha escutado os dois saberia reportar as diferenças?


Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Jonatha Fernandes
Visitante
« Responder #40 : 17 de Abril de 2011, as 20:52:56 »

Galera só uma dúvida, como faço a ligação do tone do big muff no pedal?
sou novo aqui perdoem a ignorancia na eletronica!
Obs: tenho um dod 250 com a ligação sem led postada no site Handmades e estou interessado em testar os dois projetos de tone.
Registrado
Silouco
Visitante
« Responder #41 : 18 de Abril de 2011, as 09:21:38 »

Saudações,


Silouco que tipo de diodos você utilizou? Ao colocar esse controle houve uma perda de volume? Existe um esquema muito similar ao dist+ chamado Sd-9 da ibanez que difere basicamente por um estágio de entrada e já inclui no projeto esse controle de tonalidade. Você ou alguém que tenha escutado os dois saberia reportar as diferenças?


Abraço
Eu utilizei os 1N4148 mesmo, mas eu montei com algumas modificações que eu li pelo handmades mesmo, algumas delas estão aqui http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=108:mxr-distortion--modificas&catid=22:pedais-de-efeito&Itemid=49 mas tem outras. Dá uma pesquisada que você vai achar bastante possibilidades de mudança pra fazer.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #42 : 18 de Abril de 2011, as 10:35:08 »

Tô com uma caixa já furada e uma placa montadinha do MXR e só depois fui descobrir desse controle  Cry
Vou trocar de caixa mas vai ter que ter ele.

Heberth, Depois de testar posta ai pro pessoal se divertir.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #43 : 02 de Maio de 2011, as 21:34:28 »

Saudações,

Então, conheço essas mods só ainda não testei nenhuma delas pois acho o som bem legal do jeito que ele já é... Minha dúvida é se há perda de volume com o acréscimo desse controle pois um amigo pediu pra mim montar um pra ele mas ele queria que eu acrescentasse um controle de tonalidade. Enfim, alguém tem um sample?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #44 : 03 de Maio de 2011, as 07:07:39 »

Saudações,

Então, conheço essas mods só ainda não testei nenhuma delas pois acho o som bem legal do jeito que ele já é... Minha dúvida é se há perda de volume com o acréscimo desse controle pois um amigo pediu pra mim montar um pra ele mas ele queria que eu acrescentasse um controle de tonalidade. Enfim, alguém tem um sample?

Abraço

Perda nenhuma. Em certos casos, depende do projeto, dá até um acréscimo (aparente), pois as frequências médias e agudas são bem proeminentes. Wink
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal