Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 00:21:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Envelope  (Lida 1743 vezes)
darin.veris
Visitante
« : 20 de Janeiro de 2013, as 11:55:09 »

Pessoal, eu to querendo fazer um pedal de Envelope, pra poder tocar eletrônico na guitarra...
no momento o principal efeito envelope que eu queria é um PAM - Pulse Amplitude Modulation
http://www.multyremotes.com/user/image/PAM.png

Esse cirtuito do 555 não parece servir, porque ele gera trens de pulso com frequências muito altas, o que acabada não sendo a proposta do corte na onta estar dentro mais ou menos do rítimo da música tocada, que costuma ser algo entre 70 a 300 bpm.

Porém eu não sei comercial desse envelope, logo não acho um pedal com esse tipo de envelope...
Queria que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me ajudassem na pesquisa, ou pelo menos me dissessem o que exatamente eu to procurando. Grin
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 20 de Janeiro de 2013, as 13:13:38 »

Tenho pensado em criar algo analógico inspirado no Slicer da BOSS. Coisas como combinar dois LFO's para obter pulsos de diferentes intervalos e criar padrões rítmicos mais interessantes. Então usar esse sinal para controlar um filtro e um VCA ao mesmo tempo, ou deixar o VCA controlado pelos LFO's e o filtro pela envoltória do sinal da guitarra.

Uma coisa interessante nesse tipo de aparelho seria ter um módulo de distorção integrado, com a possibilidade de ser colocado antes ou depois do filtro, segundo o gosto do freguês! Porém, independente de onde o distorcdor ficasse, a envoltória usada para controlar o filtro (até o VCA, para criar efeitos de ataque lento...) seria detectada na entrada do aparelho, no som ainda não processado.

No mais, o céu é o limite. Podem ser integrados oitavadores analógicos, esses projetos doidos e fascinantes do Tim Escobedo... Mas a idéia básica já dá bastante panopra manga!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
darin.veris
Visitante
« Responder #2 : 20 de Janeiro de 2013, as 23:24:20 »

Boa Alex, eu tava olhando os efeitos da MWFX e pirei nos efeitos deles...
Também tava vendo a Molten Volage, www.moltenvoltage.com, tem diversos CI's para esse tipo de modulação, não sei se dá pra encontrar no mercado, mas fiquei feliz com a existencias desses CI´s que deixam os circuitos infinitamente menores
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal