Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 20:05:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reverb de molas caseiro  (Lida 45809 vezes)
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #15 : 23 de Fevereiro de 2011, as 11:41:20 »

Será que da para enrolar as molas em casa? talvez fique melhor do que reaproveitar molas de outros aparelhos, eu não tenho informação nenhuma sobre isso, vou dar uma passada no Procure pra ver o que eu acho, se descobrir um modo legal posto aqui, o interessante de enrolar as molas seria fazer um reverb com as caracteriscas desejadas, e não depender do comprimento de mola que se consegue reaproveitar de outros aparelhos.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #16 : 23 de Fevereiro de 2011, as 11:54:14 »

achei isso, mas é um tipo de mola que não ajuda a gente (muito grossa) mas talvez sirva de inspiração

http://www.feiradeciencias.com.br/sala02/02_034.asp
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #17 : 23 de Fevereiro de 2011, as 12:04:10 »

achei isso, mas é um tipo de mola que não ajuda a gente (muito grossa) mas talvez sirva de inspiração

http://www.feiradeciencias.com.br/sala02/02_034.asp

Não precisamos seguir a risca o que esta no artigo, foi sim muito util pra mim, obrigado por postar, acho que é só adaptar a bitola do fio e do nucleo para os nossos propositos, e fazer os testes pra ver se fica legal
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2011, as 12:11:56 por michelterres » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #18 : 23 de Fevereiro de 2011, as 12:12:25 »

achei um tutorial mais legal, viva o google e o youtube!!

http://www.youtube.com/watch?v=XQBbGF4-t4s
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 23 de Fevereiro de 2011, as 13:32:17 »

Nos velhos tempos a gente usava um alto falante, molas de aço finas e uma cápsula cerâmica de pick-up (toca discos de vinil, para a galera mais jovem).
Registrado

Diego Costa
Visitante
« Responder #20 : 23 de Fevereiro de 2011, as 13:37:40 »

Bom, aqui em casa devo ter uma mola bem longa e "mole", que retirei de um monitor de PC antigo (estava em volta  da tela, como se fosse "aterramento"). Éla é muito parecida com a mola de reverb antiga do meu amp, talvez seja possivel utilizá-la, vou fazer uns testes aqui.

PS: o reverb do meu amp deu problema, era da Belton, identico ao que esava á venda na MultComercial (não sei se ainda está a venda lá)
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #21 : 23 de Fevereiro de 2011, as 13:43:12 »

eu ja começei a fazer, tinha 2 auto falantes de 0.5w sobrando aqui de umas caixinhas de pc que meu irmão ia botar fora, to tirando o pano do cone agora, vou usar uma carcaça de fonte de pc pra montar tudo, ainda não achei um fio bom pra fazer as molas, e não vi ainda se eu tenho peças sobrando aqui pra fazer o controlador, provavelmente eu tenha, uma pergunta que talvez seje idiota, mas não tenho certeza, cobre não serve né?
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 23 de Fevereiro de 2011, as 13:55:08 »

eu acho que o cobre é muito mole, e com isso vai perder tensão muito rápido, ou melhor, nem vai ter tensão

Mensagem Mesclada
a tensão que eu me refiro é a mecânica, não vai ter elasticidade, uma mola de cobre, ai ser puxada estica e não volta....
abraços
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #23 : 23 de Fevereiro de 2011, as 15:32:41 »

sim sim, entendi, acabei de "pelar" os dois alto falantes, e fiz os ganchos das molas usando uma tecnica a la macgyver, empaquei nas molas, não tenho nada que sirva no momento, vou tentar conseguir alguma coisa que sirva pra isso, no momento não tenho materiais pra enrolar a mola aqui em casa mesmo.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #24 : 23 de Fevereiro de 2011, as 15:43:38 »

Isso deve ser uma GAMBIARRA maneira também! Huh? Grin

Gambiarra?!?!

E bota gambiarra nisso...  HEHEHE

Mas sabe como q é né?
Naqueles tempos tudo valia, era pelo bem do aprendizado....
Registrado

juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #25 : 23 de Fevereiro de 2011, as 15:46:39 »

Será que resistência de chuveiro não daria certo?
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #26 : 23 de Fevereiro de 2011, as 15:50:21 »

Será que resistência de chuveiro não daria certo?

to com uma na mão agora mesmo Evil vou arrumar uma cola boa pra fixar tudo primeiro, não vou fazer na pressa de ver como fica e dar aquela microfonia depois
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #27 : 23 de Fevereiro de 2011, as 15:50:48 »

Será que resistência de chuveiro não daria certo?

cheguei a comentar, comprei essa semana umas de torneira elétrica, fininhas e bem maleáveis
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #28 : 23 de Fevereiro de 2011, as 16:45:50 »

Bom pessoal, no projeto da Revista usava resistencia de chuveiro, mas o sistema era um pouco diferente.

Funcionava assim:

A resistencia era presa em uma chapa em formato U.
O circuito jogava a saida de audio original para a bobina de um tranformador (a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) q era de uns 200 ma) a resistencia do chuveiro passa por dentro do nucleo do transformador, na outra extremidade da resistencia tinha uma capsula de toca disco de vinil sobre a resistencia.

O transformador induzia a resistencia, que vibrava (dohhh, nao, ela dançava tango ao som de smoke on the water), a capsula captava a vibraçao e mandava o sinal para um pré.

O proposito em ambos os circuitos é propagar o som pela mola.

A diferença fica por conta de como é projetado o som nesta mola.


Vou procurar a revista com esta materia e posto a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Para quem for experimentar, qualquer destes exemplo, a resistencia de 220V é mais fina do que a de 110V.
Registrado

Diego lima
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #29 : 23 de Fevereiro de 2011, as 19:39:39 »

olá galera
entrando na conversa

obrigado  GrAmorin
Tive a mesma ideia sobre a resistência de chuveiro "gambiarra na ultima ", ainda bem que me respondeu sobre a questão da voltagem da mola(fiquei na duvida da espessura), vou montar primeiro o tanque pra ter coragem depois de montar o resto, ja  comprei o TL074 e agora  tenho que criar coragem pra montar tudo certinho, só me falta o tempo!!

vou montar aquele do site mesmo !!
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, as 14:47:32 por Diego lima » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal