Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 00:59:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: impressora laser pra fazer placas.  (Lida 53977 vezes)
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #15 : 15 de Março de 2011, as 16:04:35 »

ainda tem aquele problema de que quando vai imprimir o pdf o programa redimensiona a folha, é pouca coisa, mas dependendo da placa fica estreito pra fazer depois, tem que atentar o cara da grafica e pedir pra desmarcar a opção de redimencionamento antes de confirmar pra imprimir, eu ja tive que voltar na grafica e pedir outra impressão por conta desse problema
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #16 : 15 de Março de 2011, as 16:08:56 »

ari, o segredo tá no que o michel comentou, tem que imprimir o pdf ( 90% dos pdfs aqui do site estão prontos pra impressão) sem redimensionar, se você der uma olhada com atenção nos pdfs dos projetos do pessoal aqui do site via ver que geralmente a última folha tem a informação pronto pra impressão / transferência térmica (pois a imagem fica espelhada com relação à original)

quando o layout é simples e permite traçar a caneta, essa informação também aparece informando que é o lado correto, pra ser desenhado como é visto.

abralis
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #17 : 16 de Março de 2011, as 11:20:37 »

Eu nunca tentei fazer em graficas...tem um problema que ainda não entendi como se resolve  Huh?  as vezes eu consigo copiar a trilha direto do PDF e colar no paint ou outro editor de imagem...ai fica perfeito a hora que faço a transferencia termica...mas as vezes não consigo copiar do PDF sei lá p q (moderador, peço que me suspenda do fórum)...ai dou print da tela mesmo e colo depois no paint e recorto a trilha...quando faço assim a qualidade não fica boa da trasferencia...e tenho que retocar com caneta depois...se eu soubesse copiar sempre com qualidade mandava em graficas pra imprimir.

_...eu ainda além de retocar no PAINTBRUSH...copio e colo para o WORD e mando imprimir via email para a gráfica, peço impressão a LASER em papel COMUM em ALTA QUALIDADE e pronto....fica PRETINHO. A impressão sai uma maravilha! Cheesy
Xandaum: O papel comum que voçê se refere é sulfite?

COMUM...comum mesmo...essas folhas de papel pra colocar na impressora jato de tinta!
Que desmancha quando se molha! enfia uma debaixo da torneira aí!  Cheesy Cheesy Cheesy
Se tiver com impressão a LASER de alta qualidade...fica só o toner pra tras na placa...o resto é papel que vai para o ralo! Grin
Registrado
Gustavo Soares
Visitante
« Responder #18 : 17 de Março de 2011, as 02:52:04 »

Eu tenho essa impressora P&B sansung supra citada.

Estou fazendo placas muito boas com ela, usando esse mesmo papel inkjet system já citado.


abro os PDFs no photoshop e vou juntando os layouts numa página só para imprimir tudo junto e economizar papel, fica 100% também.
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #19 : 17 de Março de 2011, as 08:07:04 »

Obrigado Gustavo, mais um pra confirmar que vale a pena comprar essa impressora.
o papel que vc usa é glossy? é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) citamos varios papéis aqui, ai to me confundindo.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #20 : 17 de Março de 2011, as 08:15:22 »

oi samuel, bom dia!
segundo várias experiências do pessoal, eu inclusive, com o glossy eu obtive melhores resultados... mas também funciona bem com sulfite.

eu uso o glossy 170º se não me engano, pra deskjet ou laser, faço a impressão na laser e transfiro com ferro de passar, a película do glossy (que é o material responsável pelo brilho e acabamento das fotos) sai totalmente com o calor e gruda na placa levando o toner, daí basta corroer..

já com o papel sulfite, o processo é o mesmo, imprime na laser, passa com o ferro de passar, só que ai vem a diferença, o sulfite gruda na placa, dai vc coloca a placa embaixo da torneira e vai esfarelando o papel até sobrar só o toner, dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado final é o mesmo
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #21 : 17 de Março de 2011, as 08:44:09 »

Olá Falvio, realmente o pessoal fala que o glossy é melhor m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), vou testar o que puder aqui.
com relação ao papel que vc citou 170º não seria 170mg?

com sulfite eu ainda não tinha ouvido falar, mas é uma boa caso não tenho um papel glossy na hora, hehe.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 17 de Março de 2011, as 09:04:35 »

170º é mania de quem trabalha com gráfica..hahaha, o º é o de grau mesmo, mas usamos pra gramatura...hahaha

Mensagem Mesclada
ah li em um site: http://www.py2bbs.qsl.br/pci.php que você pode "derreter" o papel sulfite com uma solução de 200ml de água e 2 colheres de sopa de soda cáustica em escamas, é perigoso, mas some com o papel em 30 segundos
« Última modificação: 17 de Março de 2011, as 10:24:52 por flaviobei » Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #23 : 17 de Março de 2011, as 18:14:30 »

ihhhh, flavio não devia ter falado isso, não sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas tenho uma queda por perigo, e o pior e que tenho soda caustica aqui, _.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 17 de Março de 2011, as 19:06:31 »

Flavio, então o papel glossy que você usa é grosso, estilo papel de cartão de visitas?
Registrado

Gustavo Soares
Visitante
« Responder #25 : 18 de Março de 2011, as 08:32:10 »

Sim, eu uso glossy, não lembro a gramatura.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #26 : 18 de Março de 2011, as 08:43:48 »

Flavio, então o papel glossy que você usa é grosso, estilo papel de cartão de visitas?

eu uso o 150 de uma marca x aqui, chegando em casa eu confirmo pra vocês, ele não chega a ser tão grosso como um cartão de visitas (que é gramatura 230, 250) mas não é tão fina como uma sulfite (75).

o plautz indica o glossy 180 da system, não achei ele aqui por perto e comprei um que tem trazido bons resultados, a noite posto a marca
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #27 : 18 de Março de 2011, as 08:48:52 »

Sempre obtive bons resultados com couché, nunca experimentei glossy, pois o cara da papelaria que imprimo tem medo de estragar a impressora.

Voçê já teve algum problema com glossy Flavio? Tipo derreter o glossy?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ApAcHee*
Visitante
« Responder #28 : 18 de Março de 2011, as 12:12:35 »

Rapaz, eu vi o vídeo do cara, e não sei se eu que faço errado, mas eu passo em cada layout 5 minutos com ferro de passar no máximo para não ter percas, e em algumas vezes, tenho percas por trilhas que não saem do papel, eu uso o MESMO ferro dele

Como ele consegue ficar só 15-20 segundos passando ferro e o layout sair sem erro

Vocês também fazem assim?
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #29 : 18 de Março de 2011, as 12:19:35 »

cara, eu imprimo aqui no escritório numa hp1510 eu acho que é isso... nunca tive problema, mas com uso o glossy para deskjet (recomendação do plautz) eu sempre fico com um pé atrás, mas nunca deu problema...hahaha
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal