Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 16:50:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Filme para Máscara de Solda  (Lida 3474 vezes)
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« : 16 de Fevereiro de 2015, as 13:11:24 »

Nesse feriado passei os dias fazendo uma placa com as técnicas de tinha fotossensível. Usei para corrosão e máscara de solda.

Na parte de aplicar a máscara eu me dei bem mal. Eu sou péssimo com pinturas, aliás, eu detesto pintar e aplicar essas tintas exige um mínimo de habilidade. O resultado final foi o pior possível. Foram duas tentativas, na segunda o resultado foi ruim, mas deixei assim pois já tinha errado muito (contando com as tentativas com a tinta para corrosão) e estava cansado. Um detalhe é o "Power Supply" espelhado já que a máscara eu também imprimi errado, bem... na verdade está escrito errado no projeto da PCB.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Pesquisando encontrei um filme de máscara de solda.

Alguém já utilizou? Percebi que é bem caro, cerca de R$ 70,00 um filme de 0.3x1m mas pelo video parece ser bem simples a aplicação.

https://www.youtube.com/watch?v=B0Syj4awcc8

Abração
Registrado

Juliano Oliveira
Felipe144
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #1 : 16 de Fevereiro de 2015, as 17:49:50 »

Você esta usando pincel? A melhor forma que eu encontrei foi com centrifuga feita com HD velho, a tinta fica super uniforme.
Só dar uma pesquisada no google que você acha fácil como fazer a centrifuga
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #2 : 16 de Fevereiro de 2015, as 18:27:04 »

Se tiver uma micro retífica pode fazer como nesse vídeo aos 17:00, alias achei muito interessante o modo como ele corta a placa, como espalha a tinta, o adaptador que fez pra retífica para aciona-la com pedal (no terceiro vídeo) terrível acertar o ponto com a retífica ligada  Cheesy

http://youtu.be/7r8KmczVgpE
Registrado

Americana-SP
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #3 : 16 de Fevereiro de 2015, as 18:50:55 »

Eu tenho uma dremel, faço exatamente dessa forma retirando o excesso como uma centrifuga. Mas esse método tem uma falha, se gasta muita tinta, o rendimento é muito ruim. Nos furos eu comprei um suporte vertical da dremel mas acho que vou tentar aplicar a ideia do pedal  Cheesy

Um detalhe... estou falando de máscara de solda, não máscara de corrosão.

Aplicar máscara de solda da mesma forma que a máscara para corrosão? A tinta de máscara de solda parece mais pastosa, será que fica bom também? Pode diluir com óleo de banana?

Detalhe:

O melhor método que vi até agora para aplicar a tinta é com aerógrafo

Confecção de placa PCB
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2015, as 19:00:52 por juloliveira » Registrado

Juliano Oliveira
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #4 : 16 de Fevereiro de 2015, as 19:27:34 »

Isso é verdade gasta tinta mesmo!

Sim imaginei fazer a máscara de solda da mesma forma, mas nunca tentei e também não sei se dá pra diluir Sad Mas gostei da ideia do aerógrafo!
Registrado

Americana-SP
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal