Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 09:18:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Laminadora PCI Concluída  (Lida 24369 vezes)
davon
Visitante
« Responder #15 : 06 de Agosto de 2010, as 20:38:13 »

 galera...fiquei totalmente na duvida aqui!
1 - o que seria a laminadora? achei que fosse uma "impressora a lazer" que ja passava o desenho direto pra placa. entao estou errado?

2 - o nosso amigo pagou R$50,00 por qual parte da impressora a lazer?

3 - o que precisa comprar ou/e fazer (impressora...termometro...)pra construir um desses em casa?

4 - realcionada a primeira pergunta...então de qualquer forma tenho que usar o ferro de passar roupa?
Registrado
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #16 : 06 de Agosto de 2010, as 20:51:48 »

galera...fiquei totalmente na duvida aqui!
1 - o que seria a laminadora? achei que fosse uma "impressora a lazer" que ja passava o desenho direto pra placa. entao estou errado?

Sim. A laminadora é nada mais que a unidade fusora de uma impressora laser, o papel dela é substituir o uso do ferro de passar roupas.
A temperatura e pressão aplicada na placa é constante, o que melhora MUITO os resultados comparados ao ferro de passar.

2 - o nosso amigo pagou R$50,00 por qual parte da impressora a lazer?

Por toda a impressora  Cool mas o que utilizei dela foi o fusor e o motor.

3 - o que precisa comprar ou/e fazer (impressora...termometro...)pra construir um desses em casa?

No meu caso comprei a impressora, retirei dela o fusor e o motor, o resto são componentes.


4 - realcionada a primeira pergunta...então de qualquer forma tenho que usar o ferro de passar roupa?

Se você fizer a laminadora, não vai mais precizar do ferro de passar.

Abraço
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #17 : 07 de Agosto de 2010, as 16:01:46 »

Davon

Dê uma lida neste artigo.

Algumas dúvidas suas serão sanadas, e com certeza outras irão aparecer.

Abraços.
Registrado
davon
Visitante
« Responder #18 : 07 de Agosto de 2010, as 17:28:50 »

então plautz...eu tinha lido ja o artigo e por isso fiquei na duvida, porque nosso amigo guero citou algo relacionado a usar ferro ainda e tals...ou estou enganado?....e como eu consigo uma impressora a lazer por esse preço baixíssimo pra fazer uma laminadora tambem ?  Evil

Mensagem Mesclada
por acaso eu teria que comprar isso aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149779564-lmpada-unidade-fusora-lexmark-optra-t610-t612-99a1639-_JM
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, as 17:40:06 por davon » Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #19 : 07 de Agosto de 2010, as 18:07:26 »

Pelo que lí no anuncio isso é só a lâmpada da unidade e não a unidade em sí. Embora esteja a foto da unidade, envia uma pergunta pro vendedor pra tirar a dúvida.
Registrado
davon
Visitante
« Responder #20 : 07 de Agosto de 2010, as 18:40:11 »

é vero... a mais barata é 120 dinheiros! Sad
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #21 : 07 de Agosto de 2010, as 19:17:34 »

é vero... a mais barata é 120 dinheiros! Sad

Infelizmente nosso hobby não é barato, e você vai descobrir isso mais cedo ou mais tarde. Como não dá pra fazer omelete sem quebrar ovos....

Enfim, em relação ao fusor eu preferi não arriscar e comprei o fusor novo a R$ 90,00. (sim, o anúncio que você mostrou é só pra lâmpada, embora mostre a unidade inteira, como dito pelo sodomyzer).

A página deles informa que ainda tem um em estoque.

Para ver os preços é necessário se cadastrar no site e estar logado.

Na tela principal indique este código 69g8312, marque a caixa ao lado (por código) e mande buscar.

O fusor que uso é o da Lexmark Optra E/E+/Ep (o título do item é FUSOR 120VOptra E/E+/Ep).

Abraços.
Registrado
davon
Visitante
« Responder #22 : 09 de Agosto de 2010, as 14:42:04 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151431496-unidade-fusora-lexmark-c762-laser-color-_JM

bom o vendendor fecha o produto por 70 reais, mas acredito que uma nova por 90 como o plautz disse, seja melhor negócio...o que vocês acham?..
vou passar pelo sta. efigenia pra ver se tem algum lugar que vende nova ou usada!

Mensagem Mesclada
galera...achei uma impressora a lazer completa e funcionando por 80 reais...eu vi a laminadora mas não entendi algumas coisas....
1 - usa toner?
2 - se usa ..onde fica ele?
3 - pra que existe essa placa controladora?
4 - essa laminadora é tira o layout do pc?
5 - se é ligado com pc, pode-se usar corel draw?

por favor, quero saber como é e o que precisa pra contruir uma por que ja estou pra comprar as paradas....obrigados a todos!
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, as 07:01:14 por davon » Registrado
Araquem
Visitante
« Responder #23 : 13 de Agosto de 2010, as 16:48:51 »

Davon

A laminadora serve somente para a realização da transferência térmica de um impresso (folha com o layout) para a placa, ou seja, você tem que imprimir o layout em outra impressora laser ou copiadora para depois realizar a transferência para a placa através da laminadora.

No processo de transferência térmica a laminadora substitui o ferro de passar.

Agora imprimir direto na placa eu nunca vi, seria um sonho, mas quem sabe né...

Espero que tenha entendido a explicação.

Abraços
Registrado
davon
Visitante
« Responder #24 : 13 de Agosto de 2010, as 18:00:43 »

po..agora ficou muito claro .....obrigado pela explicaçao araquem!
entao...achei uma unidade difusora por 50 reais de uma impressora HP e parece estar bem nova...o que preciso ter ou contruir para que funcione alem do termometro?...obrigado!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #25 : 16 de Agosto de 2010, as 19:29:02 »

Depois que comprei minha HP 2605 aposentei minha Xerox e minha Samsung. Se alguem se habilitar eu mando as duas, TODAS as pcs e apenas quero uma laminadora funcionando em troca Cheesy

É muito "ANTI-HANDMADE" pedir isso? Cry
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #26 : 01 de Setembro de 2010, as 22:50:35 »

Falando em imprimir direto na placa... o ácido certamente deve derreter a tinta, mas será que aquelas impressoras de cd não podem ser adaptadas para uma tinta diferente ou algum reagente não? Ela imprime em 10x10 ou é  11x 11, não lembro... para quem faz pedal , acho que seria o suficiente, além de não perder a função de impressora... depois de imprimir, derreteria.

Até mesmo imprimir e depois passar alguma caneta ou algo do tipo (caneta com verniz dentro no lugar de tinta) e redezenhar (para quem faz uma vez na vida isso não mataria)....

Sei lá , foi apenas uma idéia que me ocorreu.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #27 : 11 de Setembro de 2010, as 21:47:16 »

Galera, andei quebrando a cabeça com algumas coisas aqui (meu amp) hehe.. e vi um fax de transferência térmica encostado aqui p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) está com defeito. Será que não daria para usa-lo como laminadora, já que tem rolo, motor, pressão, transferência térmica... ou a temperatura não é ideal (acho que o ideal é acima de 160 e abaixo de 180) correto? será que dá para usar? um fax usado deve ser umas 50 pratas e quebrado deve ser uns 30 e daria uma ótima laminadora de placas pequenas (se fosse possível). Alguém dá um help ai?

Mensagem Mesclada
Tudo bem que uma laminadora feita a partir de uma impressora laser é mais simples, mas acho que dá para baratiar o custo disso fazendo tipo uma esteira com uma base já aquecida (pensei em um motor girando de forma contínua uma esteira e uma base aquecida com uns dois ferros (pode ser resistência de chuveiro também) ligados na base, mantendo o aquecimento. Assim bastaria uma passada e não precisaria ficar toda hora acionando e desligando a lâmpada para não derreter tudo e nem queimar o material.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, as 12:53:26 por designermx2 » Registrado
bulhakim
Visitante
« Responder #28 : 28 de Dezembro de 2010, as 12:15:15 »

Os links para as fotos estão todos quebrados!! Ou será um problema aqui com minha net. Alguem esta conseguindo ver as fotos da laminadora? Fiz um login aqui so para ver se acessava as fotos.  Sad
Registrado
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #29 : 28 de Dezembro de 2010, as 23:13:15 »

Acho que deu prolemas mesmo, qualquer coisa eu devo ter as fotos ainda
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal