Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 04:23:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Big Muff pi  (Lida 49580 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #30 : 02 de Julho de 2010, as 10:30:26 »

Sinto menos diferenças com trocas de transistores no BigMuff do que na troca de caps no acoplamento, nos diodos e no tonestack.
Na versào mais recente que montei, o Triangle, o que achei melhor foi usar BC550 (high gain, low noise) como Q1 e Q4 e transistores de ganho mais baixo (hfe de 200 pra baixo) como 2N3565 e 2N2222 como Q2 e Q3. Menos ruído "hissy" (shhhhhh) e bom som.

Há algum tempo, no início do tópico alguém reclamou do sustain. No meu caso o sustain é assombroso e olha que o uso com o ganho em "nove horas" aproximadamente... um quarto do curso total! Um fator importante é o instrumento usado e a "pegada" do equipamento que fica atrás da guitarra. O pedal é bom, mas milagre não faz!

Mais uma coisa: 2N5087 é PNP, ou seja, é para a versào de terra positivo! Atenção! Por essas e outras que olhar o datasheet e aprender eletrônica não faz mal a ninguém, principalmente a quem se interessa por construir pedais! Toma na Cabeça

Aliás, essa é uma ótima dica: ao montar qualquer pedal ou layout, um dos primeiros passos é pesquisar o datasheet de componentes como ci's e transistores, que tem as informações cruciais para qualquer montagem minimamente decente.
Vou colocar uns soquetes no meu e testar esses transistoress sugeridos, a maioria tenho aqui. Não vou usar o 2n5133 por falta de informações precisas e $$$.
Valeu.
Registrado

Guitar Craft
davon
Visitante
« Responder #31 : 02 de Julho de 2010, as 13:41:24 »

entao galera....montei o pedal do tonepad stock big muff..quando liguei ele n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sai nada alem de um HUMMMMMMM.......e se abaixar o volume esse HUMMMMM t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) abaixa.....
fiz algumas observações

os capacitores 0.1uf n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem polaridade...entao logo pensei em n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) comprar os eletroliticos..e acabei pegando akeles quadradinhos azuis (sou leigo em eletronica por isso eskeci o nome huahua, porem ja fiz uns pedais que deram certos)...estou certo?

no canto eskerdo do circuito tem um resistor de 1M que não faz parte da lista de componentes...então é ou não pra ser usado?

usei millenium 2 canal N . isso poderia ter causado o "hummmmm" ??

bom...por favor se puderem mi ajudar a resolver esse problema...é que gastei muito comprando ferramentas e material e to com dó em desfazer dessa cria! Sad
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #32 : 02 de Julho de 2010, as 15:03:59 »

por favor se puderem mi ajudar a resolver esse problema...é que gastei muito comprando ferramentas e material e to com dó em desfazer dessa cria! Sad

Camarada, não estou tirando onda, é um conselho sério: gaste um pouco mais e compre um livro ou vá no  Procure e baixe uma apostila de eletrônica básica. Capacitor de 100k (0.1) não tem polaridade, mas eletrolítico tem...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 02 de Julho de 2010, as 15:06:38 »

na verdade só voce poderá se ajudar, com muita paci6encia e algum estudo.

Uma coisa está funcionando no seu pedal: o pot de volume, ao que parece. Já é alguma coisa...

Prestou atençào às polaridades dos transistores? Nem preciso perguntar se deu uma boa olhada no datasheet dos transistores que usou antes de soldá-los, né?

Os capacitores de poliéster q colocou, se nos valores corretos, estào ok.

Eu nunca testaria, se iniciante fosse, um pedal DEPOIS de colocar chave e Millenium, Trienium, Molibidenium, etc. Testaria primeiro se o efeito funciona pra ter menos dor de cabeça debugando, mas parece q a chave pode estar funcionando t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), já o millenium, se errado, pode dar problemas sim.

Nào existe milagre, debuggar é preciso. Màos à obra! Batendo Cabeça

E boa sorte!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
davon
Visitante
« Responder #34 : 05 de Julho de 2010, as 14:31:57 »

entao....como disse ja montei outros pedais antes que funcionaram perfeitamente...troquei uns componentes pra testar melhores resultados tambem e tals....eu comprei exatamente os trasistores que pede no eskema do tonepad, so nao confere o data dele...os capacitores que troquei são exatamente os mesmo valores. eu sei que alem do volume os outros 2 pots tambem estão rolando...por que altera o timbre do HUMMMM....então qqueria saber se aquele componente escrito 1M de vermelho no canto eskerdo do eskema...é ou não pra ser usado! e qual seria esse componente...e se alguem tem mais alguma ideia do p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ta rolando esse promblema...obrigado pelos colaboradores!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 05 de Julho de 2010, as 23:26:42 »

O tal componente vermelho é um resistor que vc deve decidir se o inserirá no projeto ou nào. A função básica dele é de pull down, descarregar o cap de acoplamento de entrada pra evitar clicks e pops quando acionar a chave de bypass.

Certamente há um erro em seu projeto. Depender apenas do projeto do Tonepad pode nem sempre ser uma boa, mas acredito q no caso do BM ele está todo correto. Construir pedais apenas seguindo instruções mesmo sem saber o que acontece eletronicamente é perfeitamente viável. Complica na hora de debuggar a coisa quando um erro qualquer é cometido. Mas creio q com um pouco de paciência e alguns testes básicos com um injetorzinho de sinais, q pode até ser o sinal de um mp3 da vida, ajudaria bastante. Ao menos voce isolaria o estágio q está sem funcionar.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
davon
Visitante
« Responder #36 : 08 de Julho de 2010, as 21:23:57 »

entao galera...descobri que o humm eh um curto que ta fechando graças ao estanho...e depois de resolvido esse problema...liguei ele e a principio deu distorção e b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)...a notei que tinha colocado invertido os pots.....bom...retirei os pots e soldei novamente....agora os pots parecem ter estragados sei la....e por traz da dist tem um zumbido levinho...ruidos eu sei que sao por estar fora da caixa de metal...mas o zunido no fundo parece ser algum prob de componente...alguem saberia alguma dica?
e tipo..num sei se é o pot mas o pedal com ganho no maximo e tone t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)....fica embolando demais o son....o drive em si de qualquer nivel nos pots ta muito embolado....alguem tem alguma dica Huh?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 08 de Julho de 2010, as 21:34:05 »

O Big Muff nào é certamente o pedal mais transparente do mundo, mas também nào o considero um dos mais sujos. Tudo depende da versào, da correçào da feitura, do set de guitarra e amp usados e também do que se espera dele. É um pedal bem propenso a ruídos, assim todo cuidado é pouco para deixar o ruído o mais baixo possível. Tanto no meu original quanto nos meus clones tenho conseguido bons resultados tanto de timbre quanto de relação sinal/ruído.

Quanto a ressoldar os pots, se sào desses comuns e esquentaram bastante a possibilidade de terem se estragado é grande! Meça-os e veja se estão realmente OK!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #38 : 08 de Julho de 2010, as 22:16:24 »

Gosto muito dessa versão, mas Adorei o russian, o pedal é muito macho, Stalone cobra mesmo!
O Pi acho um pouco rasgado mesmo, mas combinado com um Octave fica muito maneiro ! Eu encontrei um Pi com integrados na net, montei e me agradou bastante, não perde em nada para o projeto da Tonepad...
Registrado

Live together, die alone...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 08 de Julho de 2010, as 22:25:57 »

O com CI acho totalmente diferente, de timbre e articulação, mas tambem gosto dele. Eu estou usando um clone da Triangle, achei melhor que a stock do Tonepad e diferente do Ram's Head original que tenho.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
davon
Visitante
« Responder #40 : 09 de Julho de 2010, as 00:01:10 »

sinceramente....to sem paciencia com esse pedal...vou trocar os pots e se n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) resolver vou desmontar ele e partir pra outro....alguem recomenda um que funcione BEMMMM mesmo??? com peças que se possa comprar na multicomercial (sta ifigenia SP)...t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) to testando um krank a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)...em breve vou colocar a prova pois to acabando de soldar ele ... !
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #41 : 09 de Julho de 2010, as 01:27:57 »

Orra Frias, tu tem um Ram's Head original? Bota umas fotos dessa belezura ae!  Huh? Huh?
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #42 : 10 de Julho de 2010, as 02:58:34 »

Davon, espero que ache paciência, pois é uma palavra chave em se tratando de DIY/Handmaking... O Big Muff é um pedal relativamente simples comparado a outros projetos. As peças sào facilmente encontráveis inclusive!

Fotos do Original e da minha versào do Triangle, o Delta Pi!


 
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #43 : 11 de Julho de 2010, as 23:53:04 »

Eu to com um Fire Red Fuzz quase pronto mas reduzí a placa pra ser menor que um isqueiro.  Cool
Ele é uma cópia do Big Muff mas no 1º estágio ao invés de diodos ele usa FETS.
Esse será um comodato, se é pode ser chamado assim, divulgaçação em troca de preços menores.

Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #44 : 12 de Julho de 2010, as 00:49:06 »

Interessante demais!!!

O BigMuffPlus, um projeto que foi postado no FSB usa FET no quarto e último estágio, que serviria para bufferizar a saída e oferecer uma recuparaçào do nível de sinal após o tonestack. No caso desse projeto há controles de BASS e TREBLE em lugar do TONE. Os valores dos 3 primeiros estágios lembram de perto os do Triangle.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal