Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 13:40:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvulas  (Lida 2974 vezes)
marcelosaguiar
Visitante
« : 15 de Maio de 2011, as 17:13:24 »

Pessoal, não sei se esse é o tópico certo para minhas perguntas, se eu estiver errado me alertem para onde eu devo postar. Mas é seguinte, a pouco tempo eu adquiri 6- valvulas ( 6as7) e 2- (5y3) já fiz varias pesquisar e não achei muita coisa sobre as mesmas, eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar em algum esquema para que eu possa montar um valvulado com essas valvulas, todas as informações para mim são de grande importância. Obrigado a todos!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 15 de Maio de 2011, as 18:05:12 »

Pessoal, não sei se esse é o tópico certo para minhas perguntas, se eu estiver errado me alertem para onde eu devo postar. Mas é seguinte, a pouco tempo eu adquiri 6- valvulas ( 6as7) e 2- (5y3) já fiz varias pesquisar e não achei muita coisa sobre as mesmas, eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar em algum esquema para que eu possa montar um valvulado com essas valvulas, todas as informações para mim são de grande importância. Obrigado a todos!!

Pimeiramente quero dizer que sim, você postou no lugar errado. O lugar correto seria em amplificadores valvulados
Sobre a 6as7 eu não conheço, mas a 5y3 é uma retificadora de média potência.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, as 13:37:57 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 15 de Maio de 2011, as 19:23:21 »

Oi Pessoal

Para saber sobre dados de válvulas, o melhor lugar é o site do Frank Philipse:

www.tubedata.org

A 5Y3 é uma retificadora bastante versátil e tem bastante uso. A outra válvula você tem que confirmar se é uma 6AS7 ou uma 6SA7 que é mais comum. De qualquer forma, ambas serão inúteis para um amplificador. Embora haja esquemas usando a 6AS7, são para OTL e usam umas 20 em paralelo. Uma só não faz verão.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
marcelosaguiar
Visitante
« Responder #3 : 15 de Maio de 2011, as 19:32:26 »

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Eduardo, me falaram mesmo que vc poderia me ajudar. Onde posso achar projetos de amples valvulados para essas valvulas?? Bravo
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 15 de Maio de 2011, as 20:47:18 »

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Eduardo, me falaram mesmo que vc poderia me ajudar. Onde posso achar projetos de amples valvulados para essas valvulas?? Bravo

Ele acabou de escrever que você tem que confirmar se é uma 6SA7 ou se é uma 6AS7. Sugiro que o faça antes mesmo de sair caçando esquemas por ai.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 15 de Maio de 2011, as 21:16:46 »

E parece que deverá procurar mais 14, se essas 6 estiverem OK!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
marcelosaguiar
Visitante
« Responder #6 : 16 de Maio de 2011, as 09:58:02 »

Então amigos, está escrito aqui na valvula assim: ( 6AS7 GA U.S.A ELECTRONIC)
Registrado
alfredo
Visitante
« Responder #7 : 16 de Maio de 2011, as 10:09:39 »

OTL seria Output Transformer Less ?? Elas trabalham em baixa tensão neste caso?

[]'s
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #8 : 16 de Maio de 2011, as 13:19:49 »

Então amigos, está escrito aqui na valvula assim: ( 6AS7 GA U.S.A ELECTRONIC)

Boa! Essa 6AS7 ai é um triodo de potência e acho que rola um amplificador com elas veja bem eu disse acho vamos esperar a palavra do Eduardo ou do Haroldo pra confirmar ou não. Apesar de que você irá precisar de "válvulas de pré" pra fazer esse amplificador completo.

Folha de dados da 6SA7: http://www.g8wrb.org/data/Svetlana/pdf/6AS7.pdf

Mensagem Mesclada
Numa rápida procurada na internet eu mesmo já posso responder que essa válvula pode sim ser usada pra amplificadores push pull confira:

Mensagem Mesclada
Obs.: Os esquemas abaixo são de uma revista Elektor, mas ainda assim há de se verificar a autenticidade deles.
« Última modificação: 16 de Maio de 2011, as 13:35:17 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 16 de Maio de 2011, as 18:15:16 »

Oi Pessoal

Aqui já não tem muito mais que eu possa fazer. O circuito que o Bossman postou está muito bom. Vai ser difícil usar a 6AS7 e a 5Y3 em um mesmo circuito, pois as potências são muito diferentes.

OTL significa Output Transformer Less. São circuito válvulados que parmitem a ligação direta do alto falante sem um transformador de saída. Não tem grande mistério. Quem já viu uma saída com o transistor 2N3055 sabe como funciona.

Existem poucas válvulas que servem para fazer este tipo de circuito, pois a impedância dos alto falantes é muito baixa. Há quem diga que o problema está nas válvulas terem impedância muito alta, mas eu acho que a culpa é dos alto falantes que tem impedância muito baixa. Questão de ponto de vista! Grin

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #10 : 15 de Outubro de 2011, as 12:29:09 »

Pessoal, aproveitando esse tópico tenho 4 valvulas 6AS7 alguem teria um esquema ponto a ponto para eu montar um power com elas??ou algum esquema onde eu possa usar elas como retificadora? alguem se propoe a montar um esquema ponto a ponto pra mim? Obrigado
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal