Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 21:01:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador 12V X 5A  (Lida 5586 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 06 de Outubro de 2011, as 19:27:41 »

Palmas Salve salve handmakers!  Palmas

Tô com um transformador aqui em casa parado, de 12V x 5A e tô procurando algum amplificador aqui pela net pra montar. Gostaria de um BOM amplificador, não me levem a mal pois só o que encontrei foram os com TDA, e sabemos que a fidelidade não é uma das melhores...
Por isso vim aqui pra saber se alguém tem algum esquema de um bom 'Solid State'. Se não tiver o PCB não tem problema, eu mesmo faço!
Desde já agradeço a todos e prometo, assim que terminar postar as fotos!

Valeu!!!
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #1 : 06 de Outubro de 2011, as 19:58:32 »

Dê uma olhada nos amplificadores do Sr. Nelson Pass ex: Aleph 5 que funciona em classe A dizem que é muito bom.
Registrado

Americana-SP
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 06 de Outubro de 2011, as 20:43:20 »

Dê uma olhada nos amplificadores do Sr. Nelson Pass ex: Aleph 5 que funciona em classe A dizem que é muito bom.

Agradeço bastante a contribuição! Mas pelo que me consta o Aleph5 (MOSFETADO) funciona com 34V. E eu tenho um transformador de 12V, assim como coloquei no tema do tópico.
Mesmo assim é um bom amp. Obrigado!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 06 de Outubro de 2011, as 21:40:21 »

Deixa eu ver se entendi, você quer montar um amplificador de acordo com o transformador ?? Em caso de resposta positivo já adianto que é difícil fazer desse jeito. Normalmente se faz o caminho inverso.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Albuquerque
Visitante
« Responder #4 : 06 de Outubro de 2011, as 21:50:05 »

Deixa eu ver se entendi, você quer montar um amplificador de acordo com o transformador ?? Em caso de resposta positivo já adianto que é difícil fazer desse jeito. Normalmente se faz o caminho inverso.

Pois é...
Sei que é mais complicado assim, mas... Só quis apelar pra ver se alguém tinha algum circuito. Mas acho que vou montar mesmo algum TDA. Desde já agradeço Bossman! Me diz uma coisa, tenho esses TDAs aqui em casa, a saber: TDA2030 (2 unids.), TDA2005 (2 Unids.), TDA2003 (acho que uns 3), TDA2040 (2 unids.)...

Desses, se você fosse montar com esse bendito transformador, qual seria? lembrando que como eu tenho mais de uma unidade de cada, posso fazer stereo ou em ponte. Qual você faria?

Sua opinião é muito importante! Na verdade a opinião de todos é muito importante!!!  Legal!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, as 22:40:26 por Albuquerque » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #5 : 06 de Outubro de 2011, as 22:47:49 »

Citar
Tô com um transformador aqui em casa parado, de 12V x 5A e tô procurando algum amplificador aqui pela net pra montar. Gostaria de um BOM amplificador, não me levem a mal pois só o que encontrei foram os com TDA, e sabemos que a fidelidade não é uma das melhores...

Eu montei um com o TDA7294 e ficou muito bom, bem potente e com um timbre muito bom!

Abraço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #6 : 07 de Outubro de 2011, as 00:00:26 »

Albuquerque desculpa, mas não montaria com nenhum desses, porque nenhum deles "faz jus" a amperagem do seu transformador. Como diria o Eduardo "é querer matar uma mosca com uma bazooka, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ" . Só por curiosidade... Esse transformador era usado em que tipo de equipamento ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 07 de Outubro de 2011, as 07:27:04 »

Dica:

Vende o transformador e começa do zero. Com 12V você vai ficar limitado a altofalantes de 4R.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Jupterra
Visitante
« Responder #8 : 07 de Outubro de 2011, as 09:30:17 »

Albuquerque.

Apenas uma dica: O amplificador ALEPH5 pede uma tensão de 34VDC [o triplo de 12V]; então porque você não o monta, usando como fonte um triplicador?
Isso dará à você uma amperagem 'aproximada' de 1,6 Ah... deve servir.

Fica aí a idéia.
Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 07 de Outubro de 2011, as 09:44:59 »

Para funcionar com um triplicador, vai precisar de capacitores enormes, tipo 15000uF. Fica mais barato comprar outro transformador.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 07 de Outubro de 2011, as 10:09:34 »

Apenas uma dica: O amplificador ALEPH5 pede uma tensão de 34VDC [o triplo de 12V]; então porque você não o monta, usando como fonte um triplicador?
Isso dará à você uma amperagem 'aproximada' de 1,6 Ah... deve servir.

Queria ganhar um centavo para todas as vezes que um projeto maluco, para economizar ou reaproveitar peças, fosse iniciado aqui.

Pessoal, embora o limite teórico de potência disponível neste transformador seja 60W, conseguir esta potência em amplificadores convencionais, com apenas 12V é impossível. Como o Eduardo disse, com uma carga de 4 ohms, pode-se conseguir alguma coisa, mas em condições normais, a limitação é clara.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #11 : 07 de Outubro de 2011, as 10:36:18 »

Oi Haroldo

Parece que é uma prática comum do brasileiro gastar 100 para economizar 10. Na faculdade eu tinha um amigo que não pagava pedágio na Bandeirantes. Ele conhecia um desvio por uma estrada de terra que pulava o pedágio. Eram 30km de terra a 20km/h. Um dia fizemos a conta e o preço da gasolina dava  dobro do pedágio. E o que o nobre estudante de engenharia fez? Duvidou de nossos cálculos e continuou a fazer o tal caminho. No final do curso o carro dele era um lixo sobre rodas.

Esse transformador vai ser outro caso desses.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Albuquerque
Visitante
« Responder #12 : 07 de Outubro de 2011, as 10:38:45 »

Pois é!!!

Caí na Real e vou ver se arrumo o REAL com ele... (ãhh.. entenderam a piada? Não???  Sad Tá bom!!!) Vou vender e começar do zero assim como o Eduardo falou. Bom, ao menos vai dai alguma "laminha" afinal são 5 ampères! Valeu a compreensão e colaboração de todos!!!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #13 : 07 de Outubro de 2011, as 10:49:12 »

Haroldo, chame todos e vamos comemorar! Salvamos uma alma!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Albuquerque
Visitante
« Responder #14 : 07 de Outubro de 2011, as 10:54:46 »

Haroldo, chame todos e vamos comemorar! Salvamos uma alma!

ho ho ho  Azn
Mas não tão rápido! Vou vendê-lo mas... por desencargo de consciência tou pesquisando alguns artigos de dobradores de tensão. Talvez com 24V consiga fazer algo...  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, as 10:56:28 por Albuquerque » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal